Cidade

4 dias atrás

A propósito...quem depredou o Hotel Reis Magos?

O cenário de ampla depredação do imóvel onde funcionou o Hotel Reis Magos, revelado pelo site Via Certa Natal, que gravou imagens internas do prédio, causou surpresa em alguns leitores do portaldaabelhinha.

Um corretor de imóveis gaúcho, por exemplo, comentou que chegou em Natal no ano de 2011, morou próximo do prédio abandonado e lembra que o cenário era bem diferente da destruição de hoje. Nem de longe era, mesmo visto de fora, a depredação visível a que está. "É como tivesse acontecido de uma hora para outra", observa.

A Abelhinha de Plantão, então, lembrou que há cerca de três ou quatro anos a escultura dos Três Reis Magos estava intacta. Não se sabe quando começou a destruição. Mas uma das cabeças foi levada no início deste ano. Outra, Hudson Silvestre, que coordena o Via Certa, viu dentro do imóvel, em meio aos escombros.

Nas imagens, Hudson chama a atenção para uma laje que cedeu e para um muro rachado, na iminência de ruir.

A propósito...quem inicou a depredação do imóvel? E quando?

De qualquer forma, uma coisa é certa: a grande maioria do leitores que enviam mensagens e e-amils para o TPN é favorável à demolição imediata do imóvel. E que seja dada a largada para uma atração que traga de volta os tempos áureos da orla urbana da capital dos magos-defasados.

Parte do piso de um dos andares cedendo

Muro em risco

Autor(a): Eliana Lima