Cidade

em 15 maio, 2019

ALE Combustíveis abre inscrições para Programa de Trainee 2019

Foto: Assecom

Depois da entrada de um grupo internacional no quadro acionário —a Glencore, que adquiriu 78% da empresa— a ALE dá mais um passo em direção à ampliação de sua atuação no mercado de combustíveis do país. Para alcançar esse objetivo, o capital humano é um dos principais ativos da quarta maior distribuidora de combustíveis. Nesse sentido, a ALE lança hoje (14) o Programa de Trainee 2019.

Estudantes que tenham se graduado no intervalo de julho de 2017 a julho de 2019 podem se candidatar no Programa de Trainee da ALE Combustíveis 2019. O programa oferece, nesta edição, sete vagas para quaisquer cursos de graduação na modalidade bacharelado. O período de inscrição é de 14 de maio a 16 de junho e as admissões estão previstas para agosto deste ano.

Entre os pré-requisitos para as vagas estão o inglês avançado e a aptidão para assumir qualquer posição estratégica na empresa. O candidato também deve ter disponibilidade para viagens e mobilidade. Os selecionados, a princípio, atuarão nas unidades da ALE em Natal ou em São Paulo, podendo ser realocados para outra localidade do Brasil durante a carreira.

As inscrições devem ser feitas pelo site do programa: ale.across.jobs. Os interessados pelas vagas deverão participar de um processo seletivo, composto por uma série de etapas eliminatórias. A primeira etapa será de inscrição, em que os candidatos realizarão provas de raciocínio lógico e de inglês. Nessa fase, também haverá o preenchimento de um fit cultural para identificar o alinhamento à política da companhia.

Na sequência, os candidatos aprovados participarão da etapa selfie, em que gravarão um vídeo de apresentação e, sendo classificados, participarão da etapa game, para serem avaliadas, em um jogo virtual, as competências individuais e coletivas dos candidatos. A etapa final será realizada presencialmente e contará com a participação dos diretores da companhia, onde os trainees participarão de painéis nas localidades de Natal ou em São Paulo.

De acordo com o gerente executivo de Desenvolvimento Humano e Organizacional da ALE, Vladimir Barros, o objetivo do Programa de Trainee da companhia é identificar líderes em potencial, que possam se desenvolver de acordo com os valores da empresa e se tornar profissionais altamente qualificados. “Buscamos novos talentos que possam ocupar posições de destaque na companhia, que tenham um perfil empreendedor, visão estratégica de negócio, comprometimento, capacidade de inovar, trabalhar em equipe, potencial de liderança e foco no cliente”, explica.

Sobre as oportunidades de ascensão na companhia, Barros afirma que cerca de 90% de seus trainees fazem carreira na empresa. “O nosso intuito é desenvolvê-los durante os programas para que possam apresentar capacitação técnica e comportamental para assumir novos desafios. Além disso, possuímos diversas ações voltadas ao desenvolvimento e integração dos profissionais, como o processo de job rotation, desenvolvido dentro do programa de trainee da empresa, que oferece aos novos colaboradores uma visão completa de todos os setores e procedimentos”, acrescenta.

Autor(a): Saulo de Castro