Política

Foto: João Maria Alves | Secom
em 12 abril, 2018

Álvaro Dias visita chefes dos Poderes como prefeito de Natal

O prefeito de Natal Álvaro Dias realizou nesta quarta-feira (11) visitas de cortesias aos chefes dos Poderes. No final da manhã, o gestor municipal foi recebido pelo presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira de Souza.

Na ocasião, Álvaro Dias disse que manterá o atual secretariado municipal. De acordo com o gestor, os secretários estão fazendo um bom trabalho: “Em time que está ganhando não se mexe”. Ele disse ainda que vai dialogar com a Câmara Municipal de Natal (CMN) para que a população de Natal continue ganhando com a boa relação entre o executivo e o legislativo. “Eu me dou bem com os meus pares da Câmara Municipal e com o atual presidente, vereador Ranieri Barbosa. Nunca tivemos atrito. Também tenho um ótimo relacionamento com o futuro presidente da Casa, vereador Paulinho Freire”. 

Segundo o presidente Ezequiel Ferreira, o prefeito Álvaro Dias tem competência e capacidade administrativa para comandar o executivo municipal. Elogiou ainda o ex-prefeito Carlos Eduardo, destacando a revitalização do carnaval e o Hospital Municipal de Natal. “Tenho certeza que você ampliará o trabalho de Carlos Eduardo. Aptidão para o cargo e conhecimento você tem”, ressaltou Ezequiel Ferreira. Na ocasião, Álvaro Dias colocou a prefeitura de Natal à disposição para futuras parcerias com a Assembleia Legislativa. 

Participaram ainda do encontro a deputada estadual Larissa Rosado, o secretário interino de Governo, Johny Costa, e o Consultor do Município de Natal, Homero Grec. 

Câmara Municipal de Natal

No início da tarde, o prefeito Álvaro Dias foi recebido pelo presidente do Poder Legislativo da capital potiguar, Ranieri Barbosa, e por uma comissão de parlamentares. No encontro, Álvaro reforçou o compromisso de seguir administrando Natal com muito zelo e responsabilidade. Ele destacou ainda o papel importante exercido pela Câmara Municipal neste processo de resgate e retomada do desenvolvimento da cidade. Álvaro disse que vai seguir com o diálogo franco, aberto e transparente entre os poderes autônomos e independentes da capital potiguar. 

“A cidade ganha muito com este relacionamento harmonioso e profícuo entre o executivo e o legislativo”. O presidente da CMN, Ranieri Barbosa, agradeceu a visita de cortesia e falou que a presença do prefeito em seu primeiro dia à frente do executivo municipal demonstra o espírito democrático e o respeito que o governo de Álvaro terá com o legislativo municipal: “É uma atitude de extrema grandeza. O que for de interesse da população de Natal terá o total apoio da casa que pauta as suas ações pensando no melhor para a cidade”.

Participaram da reunião os vereadores Felipe Alves; Nina Sousa; Klaus Araújo; Preto Aquino; Karla Dickson; Ana Paula; Ériko Jácome; Aroldo Alves; Robson Carvalho, Luiz Almir e Ney Lopes Jr. 

Tribunal de Justiça

Em seguida o prefeito de Natal, Álvaro Dias, visitou na tarde desta quarta-feira (11), o presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), desembargador Expedito Ferreira.  Assuntos de interesse comum à cidade do Natal e ao Poder Judiciário pautou o encontro entre o chefe do Executivo Municipal e o chefe do Judiciário Estadual.

“A visita de cortesia é uma forma de demonstrar que a Prefeitura está sempre aberta ao diálogo com os membros do judiciário, quando necessário”, disse Álvaro Dias.

O presidente do Poder Judiciário, Expedito Ferreira, agradeceu a presença da comitiva da Prefeitura de Natal, e enfatizou a importância do estreitamento de ambos os poderes para manter o bom relacionamento institucional.

Participaram do encontro o Procurador Geral do Município, Carlos Castim; o Consultor do Município, Homero Grec; o Secretário de Comunicação, Heverton de Freitas; além dos desembargadores.