Rituais da Boa Mesa - rituaisdaboamesa@gmail.com

Janaina Amaral

Receber em casa os amigos e membros da família que não vemos há muito tempo é uma sensação ótima, já que estes encontros sempre geram lembranças felizes e muitas risadas. Mas, uma visita inesperada pode nos pegar de surpresa se não tivermos ideia do que preparar de imediato.

Por isso, ter opções práticas, rápidas e saborosas no livrinho de receitas é o que vai fazer a diferença na hora de cozinhar. Além disso, contar com o que temos disponível na despensa é essencial, como frutas e outros ingredientes chave para preparar bolos sem se preocupar.

Para deixar os seus convidados com água na boca, ensino uma receita fácil e extremamente saborosa: Bolo de Maracujá.

maracujá acrescenta um toque cítrico à sua massa, que contrasta perfeitamente com o doce do açúcar, dando leveza ao seu bolo. Em porções pequenas, é uma ótima opção para servir durante à tarde, acompanhando um chá quentinho ou um suco bem gelado.

Veja o modo de preparo abaixo:

Como fazer Bolo de Maracujá

Ingredientes:

Massa

2 xícaras de açúcar

300g de Margarina 

1 xícara de suco de maracujá

3 xícaras de Farinha de Trigo com Fermento

4 ovos

Cobertura

Polpa de suco concentrado de 3 maracujás

1 xícara (chá) de açúcar
 

Modo de preparo:

Massa

- Bata na batedeira o açúcar, a Margarina até obter um creme esbranquiçado. Aos poucos, vá colocando os ovos um a um e deixe bater bem.

- Desligue a batedeira e acrescente a Farinha De Trigo com Fermento intercalando com o suco de maracujá na forma untada e polvilhada. Leve ao forno aquecido a 180ºc por aproximadamente 35 minutos.

Cobertura

- Em uma vasilha misture a polpa ou suco concentrado de maracujá e o açúcar.

- Misture bem e passe na peneira, esfregando para sair todo o suco. Coloque sobre o bolo morno e polvilhe com açúcar. Sirva a seguir