Cidade

3 dias atrás

Arena das Dunas movimenta economia potiguar com nova área comercial

Com o objetivo de se tornar um centro de excelência em entretenimento, lazer e negócios, a Arena das Dunas amplia a sua oferta de serviços com a criação do Arena Office. O espaço, localizado no segundo lance de arquibancada do setor oeste, transformou camarotes em escritórios e salas comerciais. "A nossa ideia é tornar a Arena das Dunas cada vez mais num centro de negócios e lazer, um equipamento com a capacidade de fomentar a economia do Rio Grande do Norte", justifica Júlio Moraes, diretor comercial da Arena das Dunas.

Ainda segundo o executivo, a Arena das Dunas, que foi criada para sediar jogos da Copa do Mundo de 2014, tem o futebol apenas como uma de suas atrações. "O futebol tem o seu espaço, obviamente. Mas, podemos oferecer muito mais potencialidades em vários setores da economia", revela Júlio, destacando as feiras e eventos corporativos, shows musicais, espaço para instalação de circos e parques, na área externa, pista de kart, entre outros.

A adoção do modelo multiuso para as arenas tem o propósito de tornar esses espaços mais atrativos e ampliar o público de interesse, para além do futebol. Atualmente, o pátio externo da Arena das Dunas comporta um circo, um parque de diversões e uma pista de kart, sem comprometer as vagas de estacionamento. Em dezembro, numa parceria com a Destaque Promoções, promove o Carnatal, maior evento público de Natal, que completa 27 anos este ano.

Antes, em novembro, a Arena das Dunas vai receber o maior evento corporativo do Nordeste: o Fórum Negócios. Diferente das duas primeiras edições, realizadas em uma única noite - a primeira, em 2017, no Holiday Inn, e a segunda no Teatro Riachuelo, em 2018 - serão dois dias de imersão com 14 grandes nomes do empreendedorismo brasileiro. Este evento é uma promoção da Revista Negócios (www.portalnegocios.com.br) e ACarta Comunicação. E tem à frente o jornalista e couch Jean Valério.

O 'Domingo na Arena' é outro projeto que deu muito certo e já entrou para o calendário das famílias natalenses. Realizado com o apoio do Sistema FIERN e do projeto 'Cultura na Praça', o evento nasceu com o objetivo de trazer uma programação cultural especial para os potiguares e turistas que visitam a cidade. Há sempre uma atração infantil e outra musical, além da prática de esportes e uma ampla praça de alimentação com food trucks. O 'Domingo na Arena' acontece aos domingos, na praça externa da Arena das Dunas, sempre a partir das 15h, com acesso gratuito.

Autor(a): Saulo de Castro