Rituais da Boa Mesa - rituaisdaboamesa@gmail.com

Janaina Amaral

Manter uma alimentação equilibrada é essencial para a saúde e, os lanches intermediários têm grande importância nesse processo, pois auxiliam na redução da fome, evitam a compensação nas próximas refeições e podem ser recheados de nutrientes que deixam o seu corpo muito mais resistente.

Ao montar o seu lanchinho opte sempre por alimentos mais leves como folhas, pães com mais fibras ou menos calóricos, queijos brancos e temperos naturais. Para ajudar você, sugiro um lanche prático e perfeito para quem ama aquele gostinho agridoce: Beirute Minas Agridoce.

Veja abaixo como fazer esse incrível lanche! Aproveite as férias e convide as crianças para degustar e compartilhar bons momentos com você!

 Como fazer Beirute Minas Agridoce

 

Ingredientes

- 2 mini pães sírios (67 g) 

- 4 colheres (sopa) de geleia de damasco (56 g) 

- ½ colher (chá) de molho de pimenta (2 g) 

- Noz-moscada a gosto 

- 2 rodelas de Queijo Minas (140 g) 

- 1 xícara (chá) de mini rúcula (75 g) 

- 2 colheres (sopa) de amêndoas laminadas e tostadas (16 g)

Modo de preparo

- Corte os pães sírios ao meio, dividindo as duas “folhas” do pão. Aqueça uma frigideira e doure levemente cada uma das “folhas”. Misture bem a geleia e o molho de pimenta, até que esteja homogêneo, e tempere com a noz-moscada.

- Na mesma frigideira, doure ligeiramente as rodelas do queijo.

- Monte os sanduíches, espalhando a geleia nas quatro metades dos pães. Sob duas delas, disponha as fatias do queijo e as folhas de rúcula, e polvilhe com as amêndoas. Finalize fechando o sanduíche com as metades de pão restantes.

Rendimento: 2 porções

Tempo de preparo: 10min