Marca Maxmeio

Turismo


História do Brasil: potiguares conquistam primeiro lugar na final da Olimpíada Nacional

Três jovens potiguares conquistaram nesse domingo, dia 20, o primeiro lugar na grande final da 9ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), disputada na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em Campinas-SP. Abraão Lucas, Gabriela Diandra e Lucas Gabriel Marinho, alunos do Pré no Over Colégio e Curso, concorreram com mais de 32 mil inscritos em todo o país e foram selecionadas em um grupo de 270 equipes classificadas.

Os estudantes tiveram que passar por 5 fases, nas quais mostraram seus conhecimentos sobre história do Brasil, envolvendo textos, documentos, imagens e mapas, através de questões de múltipla escolha e da realização de algumas tarefas. A ONHB existe desde o ano de 2009, por iniciativa do Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). A olimpíada abrange todo o território nacional e é um grande sucesso para alunos e professores do Brasil.

A ONHB tem um formato original. A Olimpiada é realizada por equipes compostas por 4 pessoas: 3 estudantes (oitavo e nono anos do ensino fundamental e qualquer ano do ensino médio) e o professor de história do colégio. “Que resultado maravilhoso... É ouro na cabeça! Obrigado Senhor. Parabéns feras que trouxeram o Ouro para o RN, parabéns ao professor Kleiton Andrade, a toda equipe Over e aos demais alunos que participaram da competição", comemorou o diretor da escola, Carlos André, nas redes sociais. 

Comentar (0) Curtir Twitter

Deixe seu comentário

Blogs

EDIÇÃO N° 52 - OUTUBRO DE 2017