Marca Maxmeio

Turismo


Natal: programação cultural da FIART contará com apresentação de orquestras

Festival Folclórico - Foto Canindé Soares 

A 23ª Feira Internacional de Artesanato (Fiart), além de ser uma oportunidade para potiguares e turistas conheceram o artesanato produzido em todas as regiões do Brasil, é também palco para promoção de artistas locais e regionais com sua vasta programação cultural – excelente opção de lazer e entretenimento nesse período da alta estação.

Esse ano, a feira realizará o Concerto na Fiart – que vai reunir orquestras, corais e bandas regionais em apresentações diárias. Além disso, a 23ª edição do evento, em Natal, RN, vai contar com a tradicional participação de grupos folclóricos; de dança; artistas circenses; DJs; músicos e cantores do Rio Grande do Norte e de estados vizinhos como Paraíba e Pernambuco.

No período de 24 a 27 de janeiro, dentro da programação cultural da feira, acontece o 16º Festival Folclórico. O Festival reunirá mais de 30 grupos (de dança folclórica e contemporânea) e vai premiar as quatro melhores apresentações, escolhidas por uma comissão julgadora formada por representantes da Fundação José Augusto, do Teatro Alberto Maranhão e da Associação Norte-Rio-Grandense de Folclore.

Toda a estrutura, a programação e a expectativa dos organizadores para a 23ª Feira Internacional de Artesanato (Fiart) serão apresentadas no próximo dia 11 de janeiro.

A Fiart, organizada pela Espacial Eventos, é uma realização do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, em parceria com o Governo Federal, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do RN – Sebrae – e Prefeitura do Natal. Outras informações e fotos estão disponíveis no site www.feirafiart.com.br

SERVIÇO

Feira Internacional de Artesanato – Fiart

Quando: 19 a 28 de janeiro de 2018

Local: Centro de Convenções de Natal

Sobre a Fiart

A 23ª Feira Internacional de Artesanato (Fiart) acontecerá no período de 19 a 28 de janeiro, no Centro de Convenções de Natal. Com o tema “Arte Sacra: tradição de fé que esculpe oportunidades”, a próxima edição do evento tem o objetivo de valorizar a cultura religiosa, promovendo o talento de artesãos desse segmento e fomentando um mercado em ascensão.

A Fiart faz parte do calendário oficial de eventos do Estado e se consolidou como uma excelente opção de negócios, lazer e entretenimento no período da alta estação natalense, com uma variada programação cultural, gastronomia regional e o melhor do artesanato local, nacional e internacional no maior polo hoteleiro da capital potiguar: a Via Costeira.

Reunindo artesãos de todas as regiões do país, em uma ação do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) - que destaca o artesanato brasileiro e oportuniza a inserção desses artesãos nos maiores eventos do artesanato no Brasil, e de vários países, a Fiart é um dos principais eventos do país para valorização do artesão, apresentando-se como um espaço para o desenvolvimento e a promoção dos profissionais do setor. A organização estima receber um público de mais de 70 mil pessoas durante os dez dias de feira.

A Fiart se firmou como evento de abrangência social significativa, com a participação expressiva de artesãos de todas as partes do Brasil, apoiados pelos governos federal, estadual e prefeituras, que contam com espaços exclusivos para o fomento da atividade.   A vigésima terceira edição contará com aproximadamente 300 estandes e será segmentada por categorias, em salões especiais, entre eles: arte sacra, bordados, arte popular, cerâmica, cestaria e nacional. 

O Executivo Estadual, por meio da Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), terá uma superestrutura para levar ao público os mais expressivos artesãos potiguares inscritos no Programa Estadual de Artesanato (Proarte). 

 

Comentar (0) Curtir Twitter

Deixe seu comentário

Blogs

EDIÇÃO N° 54 - DEZEMBRO DE 2017