Marca Maxmeio

Rituais da Boa Mesa


Queijos leves combinam com dias mais quentes

Muito saborosos e os queijos frescos ajudam a manter uma dieta rica em proteínas e nutrientes durante o verão

Os queijos são alimentos ricos em proteínas e nutrientes. Eles devem fazer parte de uma dieta equilibrada e podem ajudar a trazer mais versatilidade e sabor às receitas do dia a dia. 

Ricota, Cottage, Minas e Cremes de Queijo estão entre as opções versáteis que combinam com os diversos momentos do dia, seja no café da manhã – com torradas e pães –, antes e depois da prática de atividades físicas e até mesmo no jantar com os amigos e família.

E para você se deliciar, sugiro a receita do Salpicão Light com Creme de Queijo Minas, um prato que pode ser servido com entrada de um almoço ou jantar e até como prato principal em dias mais quentes.

Receita do Salpicão Light com Creme de Queijo Minas

Ingredientes

- Sal 

- 300 g de peito de frango 

- 1 maçã verde pequena (150 g) 

- 1 limão 

- 1 cenoura pequena (120 g) 

- 1 talo de salsão (40 g) 

- Salsinha e cebolinha a gosto (40 g) 

- 1 embalagem de Creme de Queijo Minas Light (220 g)

 

Modo de preparo

Ferva água e sal em uma panela em fogo médio. Coloque então o peito de frango e deixe por 20 minutos ou até que esteja cozido. Desfie o peito de frango ainda quente com dois garfos. Deixe esfriar e reserve. 

 

Descasque e corte a maçã verde em cubos e coloque gotas de limão para evitar que escureça. Descasque e rale a cenoura no ralo fino e fatie finamente o salsão. Pique a salsinha e a cebolinha.

 

Em uma tigela, coloque o frango, a maçã, o salsão, a cenoura, a salsinha, a cebolinha e o Creme de Queijo Minas. Misture bem e leve para a geladeira por 20 minutos antes de servir. Sirva gelado.

 

Tempo de preparo: 30 min

 

Rendimento: 8 porções

Comentar (0) Curtir Twitter

Deixe seu comentário

Blogs

EDIÇÃO N° 54 - DEZEMBRO DE 2017