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Max Almeida

POP UP STORE cria regatas divertidas com inspiração no zodíaco

17 de Maio 2018 - 11:18


A astrologia, utilizada como uma fonte de autoconhecimento que busca revelar as tendências mais prováveis para o destino de cada pessoa, nunca esteve tão em alta. Foi pensando nisso que a Pop Up Store – fruto da parceria entre as empresárias Fabiana Justus e Daniele Mattar – entrou no mood astrológico e criou uma linha de regatas super divertidas com todos os 12 signos do zodíaco.


Quando uma pessoa conta seu signo rapidamente fazemos uma análise sobre ela, já que cada signo solar conta com caracterísitcas bem básicas, forças e fraquezas que acabam se sobressaindo. Todas as camisetas trazem justamente esssa brincadeira em sua estampa, a parte da frente conta alguns dos adjetivos mais comuns de cada signo, e logo atrás uma linda ilustração relevando seu zodíaco e sua constelação.

 

Seja o seu signo do elemento de água, ar, fogo ou terra, essa linha de t-shirts é um verdadeiro convite para viver a vida mais leve, sem se levar tanto a sério. Completamente fresh, fun e muito fashion, a Pop Up Store está sempre antenada com as tendências, garantindo um espaço especial no guarda-roupa de todas as mulheres.

Com números recordes, SICC reúne fabricantes e varejistas em momento de retomada econômica

17 de Maio 2018 - 11:13

 

Edição realizada na próxima semana será a maior da história da feira calçadista

Números recordes e economia em recuperação. A próxima edição do SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado traz consigo elementos que, somados, animam um mercado que busca uma retomada no crescimento. A feira será realizada em Gramado nos dias 21, 22 e 23 de maio e terá o maior número de expositores já registrado pelo evento. Outro número recorde é o de compradores estrangeiros, que desembarcam no Rio Grande do Sul em busca do que de melhor a indústria brasileira tem produzido.

Entre os lojistas tem sido grande a procura por passagens aéreas e hospedagens disponibilizadas pela organização do evento. “Esta será mais uma feira de recordes históricos de movimentação, de números de expositores e de compradores internacionais. A emissão de convites e passagens aéreas aos clientes do mercado interno e a importadores está batendo todos os recordes históricos. Está havendo uma procura muito grande por parte dos compradores varejistas em estarem presentes no SICC. Por isto, esperamos uma movimentação muito boa nos três dias da feira”, ressalta Werner Junior, presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados de Três Coroas

Os dados positivos desta edição da feira se somam ao momento de retomada vivido pela economia brasileira. Após crescer 1% em 2017, as projeções apontam que a economia brasileira crescerá acima de 3% em 2018. Nas exportações a expectativa da indústria nacional é manter o crescimento das vendas, que no ano passado tiveram ampliação de 4% com um desempenho que se acentuou no último trimestre de 2016. Os dados da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) mostram ainda que nos dois primeiros meses desse ano as receitas com o comércio exterior cresceram 10,8%, aumentando a importância das exportações para o setor.

Para além do cenário positivo, as características desta edição do SICC justificam o otimismo. “Esta é a nossa maior feira. Temos as marcas âncoras no cenário nacional em produção de alto volume, as mais renomadas grifes com produtos peculiares e com referenciais da moda internacional até micro e pequenos produtores que estão nos estandes coletivos. Haverá a maior variedade de produtos com design arrojado, materiais diferenciados, detalhes modernos, conforto e tecnologia. A soma destes fatores nos levam acreditar que atingimos maturidade no negócio de eventos profissionais no setor”, ressalta o diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora do SIC, Frederico Plestch.

Clube Melissa apresenta modelo inédito de slip on

17 de Maio 2018 - 11:10


A nova Melissa Ground traduz o design da marca em uma versão inédita, que mixa o estilo do mocassim, o conforto do tênis e a praticidade da sapatilha. O resultado é versátil e, o melhor, atende a todxs, já que possui grade estendida. E agora, a novidade chega aos Clubes Melissa para encantar, ainda mais, os fãs da marca.

O ponto alto é a cartela de estampas: Melissa Ground chega em duas opções contemporâneas e apaixonantes. Uma delas é protagonizada pelo tartã, um composto quadriculado de linhas e cores variadas que surge em três bases - vermelho, preto e amarelo. Sobre a padronagem, a marca aposta em um toque nostálgico com a aplicação dos nomes de suas últimas coleções em tipografia especial: Wanna Be Carioca (SS/16), Dance Machine (AW/16), Mash Up (SS/17), Flygrl (AW/17), Mapping (SS/18) e, finalmente, o Inverno 2018 batizado de OPEN VIBES.

Já a segunda versão consagra a tendência de unicórnios na moda atual. Em fundo rosa candy ou branco, o animal mitológico estrela a estampa desenvolvida pela Melissa na temporada passada, transformando o modelo clássico e atemporal em uma opção inusitada para este Inverno.

Além da Melissa Ground, outros modelos da marca são comercializados em grade estendida, com numerações que vão do 33/34 ao 43/44. Melissa Flox, Melissa Beach Slide, Melissa Brogue, Melissa Daikanyama, Melissa Preppy e Melissa Brogue High são alguns dos sapatos que compõe o portfólio genderless da marca.

Media Alert: Diane Krueger usa óculos Fendi em Cannes

17 de Maio 2018 - 11:03


A atriz alemã Diane Kruger foi vista onte, 14 de maio, no 71º Annual Cannes Film Festival, usando óculos F is for Fendi, da coleção de Primavera/Verão 2018 da Fendi.

O modelo (FF 0306/S) é embelezado pelo novo logotipo “F is Fendi”. O formato gatinho em acetato e Optyl é interpretado em "color-block" no contraste entre a parte frontal e a hastes, realçando a atitude refinada da coleção.

Usaflex apresenta linha com mood Retrô e Mix Étnico

17 de Maio 2018 - 10:23

Shapes setentistas, Folk Influence e tons pastéis são características presentes na coleção Outono Inverno 2018 da marca

A Usaflex traz em sua coleção outono/inverno produtos repletos de influências apaixonantes. Seguindo uma inspiração no melhor estilo ‘retrô’, as bolsas e sapatos ganham tons pasteis e a marcante assimetria setentista, com a mistura das curvas e extremidades arredondadas nas formas planas, não deixando dúvidas da presença de uma referência chique e ousada da era disco. O snake print marca presença nos detalhes que trazem um ar moderno nas peças, junto com fivelas, ilhoses e a dose certa de brilho, que os anos 80 não deixam passar. Scarpins e sapatilhas também tem destaque garantido na coleção.

“Em tons terrosos as botas de cano curto, sandálias e bolsas apresentam riqueza nos detalhes, trazendo desde aplicações hand made com tiras de couro no cabedal aos adereços de tachas, deixando evidente toda a influência do mood étnico da coleção. Aplicação de paetê no modelo de tênis revela ainda influências oitentistas, mesclados ao DNA de conforto da marca e tons rosados dão ar de romantismo boho ás peças, revela Dudu Muller.

As peças em tons pasteis são a chave para aquele toque de romantismo nos looks, trazem pontos de luz para o look total black e casam perfeitamente com o queridinho do dia a dia: jeans + camisetinha branca. O snake print por sua vez, proporciona a dose perfeita de ousadia sem tirar a elegância de qualquer estilo. Do formal ao despojado, a estampa dá o close certo a qualquer produção.

Uma influência do street style também está presente de forma significativa na coleção. Como principal símbolo desta tendência, o tom vermelho aplicado no scarpin e na bota de bico afinado representam a força do empoderamento feminino junto ao universo da moda.

TREND ALERT: Xadrez e jeans na crista da onda

04 de Maio 2018 - 12:55

O São João acontece em menos de 30 dias, e o xadrez e o jeans são as apostas de várias marcas para estação mais festiva e tradicional do nordeste

O Portal da Abelhinha selecionou sugestões "for kids and tens" que querem fazer a diferença na festa junina. São camisas e jaquetas xadrez, macacões e, claro, muitos looks all jeans.

São diversas opções de tonalidade e lavagens, como stone wash e peças em tons marsala – umas das cores eleitas para o inverno 2018.

A coleção está disponível para venda em diversas multimarcas espalhadas pelo país. Para Saber mais acesse: www.parizijeans.com.br

Too Faced chega ao Brasil com portfólio completo de produtos

04 de Maio 2018 - 12:48

A marca californiana colore o Brasil inteiro de pink e apresenta itens queridinhos e edições limitadas.


A marca de maquiagem cruelty free Too Faced lança seu portfólio completo no Brasil. Além da máscara de cílios, Better Than Sex, número #1 em vendas nos EUA, entre as novidades que chegaram às prateleiras das lojas físicas (São Paulo e Rio de Janeiro) e online da Sephora, estão as franquias HANGOVER com primers que contém água de coco na fórmula e BORN THIS WAY com ampla gama de tons, são 24 opções para base e 15 para corretivo, da linha permanente da marca, e outros itens em edição limitada que prometem causar frisson entre as makeup lovers!

Os produtos Too Faced já está disponível nas lojas físicas (São Paulo e Rio de Janeiro) e online da Sephora.

ELLE Brasil comemora 30 anos e traz Isabeli Fontana na capa

04 de Maio 2018 - 12:41

Isabeli Fontana foi a modelo escolhida como protagonista para a edição especial de aniversário de 30 anos da revista ELLE, que traz quatro surpreendentes capas estreladas pela top para celebrar a força da imagem de moda e como ela tem sido desconstruída e reconstruída nos últimos anos. 

A primeira capa exibe um ângulo inusitado e faz parte de um ensaio em que Isabeli serviu como modelo vivo para estudantes de moda e arte. Na segunda, a top surpreende com os cabelos curtos e as sobrancelhas raspadas. Na terceira, sua beleza foi eternizada em um busto de gesso, como na arte clássica. Na quarta e última, o rosto de Isabeli serviu de tela para o maquiador Koichi Sonoda, que criou uma pintura surrealista sobre a sua face. 

Um rico editorial de 70 páginas – incluindo as quatro capas – foi fotografado por alguns dos principais profissionais que fizeram e continuam fazendo parte da história da publicação: Bob Wolfenson, Nicole Heiniger e Hick Duarte. A edição traz ainda uma entrevista com Isabeli, que começou sua carreira aos 13 anos e declarou que passou a gostar da profissão apenas após o nascimento do primeiro filho.

“Não gostava (de ser modelo) e só fui gostar quando o meu primeiro filho nasceu (...). Tinha vergonha de falar que era modelo. Achava que ser modelo era pouco e que eu era mais do que isso. Hoje vejo meu trabalho com outros olhos porque enxergo positivamente a minha profissão. Sei que o que fazemos é arte. E arte é uma das coisas mais lindas que nós temos. É o que me mantém viva hoje”, declarou Isabeli à ELLE –  a primeira revista a estampar seu rosto em uma capa. 

Na seção Cult, uma matéria exclusiva com as diretoras Amanda Kamanchek e Fernanda Frazão, do documentário “Chega de Fiu Fiu”, que tem estreia marcada para este mês e levanta a discussão da liberdade de mulheres andarem pela cidade. O documentário surgiu a partir de um estudo da organização feminista Think Olga. Na seção Beleza, uma entrevista exclusiva com o Diretor Criativo da Dior MakeUp, Peter Philips, que comenta sobre moda e feminismo na beleza e também revela a nova linha da marca, que é inspirada nos backstage dos desfiles.

A edição com o conteúdo completo chega às bancas nesta sexta-feira, dia 04, e traz quatro opções de capas. 

Forum lança campanha jeans com parceria com Projeto Arrastão e Instituto Campana

04 de Maio 2018 - 09:26

Para esta estação, a Forum conecta suas campanhas com ações que visam transformação social. Após o lançamento da coleção-capsula de t-shirts Manifesto Forumem parceria com a ONG Orientavida, a label apresenta a campanha da coleção de jeanswear, que teve o excedente da matéria-prima doados ao Projeto Arrastão para contribuir com a produção da coleção de móveis Jeans realizada em colaboração com o Instituto Campana. O objetivo dessa parceria é promover o design como ferramenta educativa e geradora de renda para adolescentes da região do Campo Limpo, São Paulo; contribuindo com a formação em artes visuais e manuais e também incentivando outros jovens da região atendidos pelo Projeto Arrastão.

A campanha clicada em clima artsy, apresenta um Manifesto, trazendo o jeans como protagonista da nossa própria história, nossa segunda pele, um veículo de nossas expressões. Bolsos utilitários, recortes e patches aparecem em construções oitentistas e cheias de estilo. Os tons de azuis se sobrepõem e fazem a combinação certa em peças que vão muito além das calças, como trenchcoats, jumpsuits, vestidos e jaquetas.

MyFavoriteThing(s) lança Alto Inverno 2018

04 de Maio 2018 - 09:23


Sempre conectada com as principais tendências nacionais e internacionais, a MyFavoriteThing(s) apresenta uma coleção de Alto Inverno 18 repleta de informação de moda, garantindo composições práticas para looks que te acompanham em todos os momentos do seu dia. Com a temperatura diminuindo, os casacos e blusas fechadas ganham mais espaço nas produções. Mas, quem disse que a estação precisa ser assim tão básica? É hora de renovar o closet, e a própria estamparia da marca é um convite para encarar a estação com um olhar moderno. Os clássicos prints florais, geométricos e listrados aparecem repaginados e as estampas divertidas, como a colored pencil, ganham espaço trazendo um toque de irreverência e descontração para o dia-a-dia. Em perfeita sintonia, a cartela de cores apresenta tanto os tons neutros - off-white, preto e nude - como cores que iluminam -  violeta, azul e tijolo. 

GrandVision by Fototica lança campanha de Dia das Mães em parceria com a MAC Cosmetics

04 de Maio 2018 - 09:19

Entre 23/04 a 13/05, a rede de óticas oferecerá presentes da marca de cosméticos

A Grandvision by Fototica, líder global do varejo ótico, lança uma campanha de Dia das Mães em parceria com a marca de cosméticos MAC, conhecida e adorada por públicos de todas as idades. A partir do dia 23 de abril, as lojas da rede terão uma surpresa exclusiva para os clientes que realizarem compras de óculos de sol. Nas compras a partir de R$ 299,00, o cliente ganhará um Gift Card da MAC para deixar o presente de Dia das Mães ainda mais especial. Haverá a possibilidade de escolher entre os batons tradicionais da marca em itens selecionados. A promoção é válida para todas as marcas de óculos de sol em qualquer loja da Grandvision by Fototica.

A Vans e Lazy Oaf se unem em coleção especial

04 de Maio 2018 - 09:08

A Vans, a marca original de action sports, colabora com a marca independente Lazy Oaf, diretamente de Londres, em uma coleção feminina unindo a estética “Off The Wall” da Vans com a atitude da Lazy Oaf.


“Os fãs da Vans e da Lazy Oaf são muito similares” diz Gemma Shiel, fundadora e diretora criativa da Lazy Oaf. “Quem usa Lazy Oaf e Vans é não convencional e gosta de ser ‘estranho’ de um jeito irreverente e divertido”.

A coleção Vans x Lazy Oaf apresenta uma visão da criatividade jovem unindo a estranheza e a notória estética colorida da Lazy Oaf com os icônicos tênis Classics da Vans. O Old Skool Platform é elevado a novos patamares com um cabedal em camurça e completo com a Sidestripe rosa e com cadarços checkerboard. A vira das solas é adornado com corações brancos. Cada Old Skool Platform traz o bordado “Bad For You” no calcanhar.

Uma re-edição especial do Style 29 completa o pack com um cabedal rosa e sola e biqueira contrastantes na cor preta, completo com cadarços estampados com “Sorry I’m Late” e forro checkerboard.

A Lazy Oaf foi criada pela ilustradora e designer britânica Gemma Shiel direto de seu quarto durante seus anos na universidade, em 2001. A marca foca em adicionar irreverência em tudo que faz – criando peças que brincam com o estranho senso de humor da Lazy Oaf com a atitude de sua fundadora, não levando nada a sério demais. Carregando uma ética de design que é baseada na nostalgia jovem, a rebeldia adolescente e um senso de apatia em um mundo de conformidade na moda.

Replay chega a Belo Horizonte: Marca italiana de jeans marca presença na capital mineira com nova loja

04 de Maio 2018 - 01:21

A grife italiana de jeanswear Replay chegou ao Brasil pelas mãos do empresário Alexandre Brett em abril de 2017 e, desde então  conta com três lojas próprias em São Paulo e está presente em mais de 250 pontos de vendas espalhadas por todo Brasil. Como próximo passo, a marca inaugurou ontem, dia 3 de maio, sua primeira loja em território mineiro, localizada no Shopping Pátio Savassi, em Belo Horizonte.

O ambiente de sua nova loja expressa a autenticidade dos produtos em um contexto original que transmite a energia da marca. Enquanto materiais naturais como a madeira e o ferro evocam a atmosfera industrial, em um espaço de 80 m², detalhes como jardins verticais e neon transformam os interiores criando um equilíbrio entre arte, produtos com materiais de alta qualidade e impacto sensorial.

Tem Que Ter: Acessórios que fazem toda diferença da novela, “Deus Salve o Rei”, disponível para você!

04 de Maio 2018 - 01:15

 


Meninas segurem os brincos e os colares...
Os famosos acessórios e joias da novela, “Deus Salve o Rei”, criado pelo designer Miguel Simek. As peças do joalheiro são feitas em prata e prata com banho de ouro. Para a novela, no entanto, usou zircônias no colar de diamantes, topázio azul no de safiras e quartzo verde na pulseira de esmeraldas, buscando dar mais realismo sem encarecer tanto o projeto.  “No caso do anel, que era um elemento central da trama, usamos rubis verdadeiros importados do Sri Lanka, para dar mais verossimilhança. Nas peças do figurino também usamos pedras verdadeiras, sobretudo granada, ônix, lápis-lazúli e esmeralda”, explica o joalheiro. Há ainda peças que serão usadas em momentos importantes da trama, como o casamento de Catarina (Bruna Marquezine). Visto esse vasto material, Miguel Simek lançou no dia 6 de março, em sua loja virtual, a coleção “Medieval” com peças feitas especialmente para a história das 19h. A coleção foi pensada em castelos, reinados, reis e rainhas, príncipes e princesas, armaduras, bailes e deslumbrantes vestimentas. A Idade Média é o período que divide a Antiguidade da Idade Moderna e marcou a passagem para um mundo de grandes revoluções. 

A coleção está à venda para todo o Brasil pelo https://www.simek.com.br/collections/colecao-medieval 

ÁGUA DE COCO POR LIANA THOMAZ

23 de Abril 2018 - 11:34

No backstage de ÁGUA DE COCO por Liana Thomaz, Carol Trentini, Isabeli Fontana, Gracie Carvalho, Renata Kuerten, Barbara Fialho, Paula Lacroix, Danielle Pontes e a grávida de 6 meses, Ana Claudia Michels, brilharam junto a diversas outras beldades, no ritmo da cantora Anitta e mostrando o lifestyle "Brasil tipo exportação".

Focus Têxtil e Virgílio Couture esteve presente no Minas Trend

23 de Abril 2018 - 11:30

Marca referência em tecnologia de tecidos participou do evento em parceria com a marca Virgílio Couture.

A 21ª edição do Minas Trend, maior evento da indústria de moda do estado de Minas Gerais, começou no ultimo dia 17. Recebeu a presença da Focus Têxtil, empresa que desenvolve e comercializa tecidos para diferentes segmentos, em peças da marca Virgílio Couture.

O estilista Virgílio Andrade retornou com sua marca Virgílio Couture e apresentou na coleção Verão 2019 estampas de Julia Bianchi, Rodrigo Baba e Virginia Domingos. As inspirações da coleção foram “ruídos cotidianos, calor escaldante, britadeiras, pássaros que murmuram anunciando a chuva. Tormenta e tempestade. Cores que explodem, nuances de pôr do sol – quase fluorescentes – se mesclam à geometria abstrata das peles animais, felinas e artificiais.”, de acordo com ele.

Nesta parceria com a Focus Têxtil, Virgílio deu seu toque autoral e retrabalhou as superfícies de cada tecido. Nas texturas crepadas foram trabalhados os tecidos Crepe Satin Sofisticati New e o Crepe de Chine Dull, mostrando cores e recortes. Já nos fluidos, foi usado o Transparência Sense e Transparência Silk que foram estampados com desenhos da coleção.

O estilista tem DNA de alfaiataria, assim como a Focus Têxtil e por isso na parte estruturada foi utilizado o tecido Alfaiataria Ultra Span Basic alinhado a aplicações e bordados que podem ser usados em diversos momentos e lugares. E a Renda Belmont traz ainda um ar romântico a esta coleção.
 

DJ Chubby Chub lança álbum 'We Love Baile Funk'

23 de Abril 2018 - 11:28

O artista americano, que homenageia o funk brasileiro trabalhando as batidas do gênero e suas mixagens de hip hop, conta com participações especiais em cada faixa, entre cantores nacionais e internacionais

 

Chubby Chub
Considerado pioneiro e um dos principais nomes do hip hop internacional, o DJ Chubby Chub veio ao Brasil para a gravação e lançamento do seu primeiro clipe 'Come This Way' do álbum “We Love Baile Funk”, o primeiro em sua carreira solo. Paralelamente, Chubby Chub se apresenta na turnê do rapper americano 50 Cent.

O álbum apresenta uma proposta inédita. Chubby Chub adicionou as batidas do funk brasileiro com suas famosas mixagens de hip hop, gravados com a participação do cantor porto riquenho Dynasty The King, que também veio ao Brasil para participar das gravações. O DJ pretende inserir as vertentes do funk em suas origens. O hit promete ser sucesso lá fora e por todo o Brasil. O brasileiro Leandro Firmino, dono do personagem Zé Pequeno no filme Cidade de Deus, fez uma aparição especial no filme. 

No currículo, Chubby é o responsável por lançar artistas de peso no mercado como Jay-Z e traz parcerias com nomes como Mariah Carey, P.Diddy, Britney Spears, Jeremih, Busta Rhymes, Fat Joe, Kelis, entre outros. 

''A música é comparável ao arco-íris, sempre será colorida. É possível olhar para o céu e enxergar diferentes cores, assim como é possível ouvir os diferente acordes de uma música e criar uma infinidade de sentimentos. É isso que nos faz sentir bem'', diz o americano.

O projeto ‘We Love Baile Funk’ lançará outras faixas com participações de grandes nomes internacionais: Uncle Murder, Jeremih, Noreaga, Jadakiss, Kranium, Fabulous, Lumidee, N.O.R.E, Jim Jones, GC, Grammy Nominated, entre outros, e no time dos brasileiros estão: Mc Sapão, Mc Lon, a atriz e DJ Diana Bouth, Batoré (da Cone Crew Diretoria) e mais convidados.

''O preconceito contra ritmos como o funk e o hip hop não tem sentido algum. São parte de uma das melhores coisas para a alma humana, que é a musicalidade. Todas as pessoas têm um gênero musical favorito: algumas pessoas podem gostar mais de samba do que de funk, outras podem gostar mais de salsa do que de merengue. É preciso ter a cabeça aberta para respeitar as diferenças musicais'', conta Chubby Chub.

A Realfilmes é a empresa responsável pela produção do clipe, que tem a frente o diretor, filmmaker e produtor executivo Rodrigo Giannetto.

Para acessar o clipe Clique aqui

Serviço do clipe: 

OFFICIAL VIDEO OUT NOW

YouTube:  DJ Chubby Chub - Come This Way Feat. Dynasty 
Álbum We Love Baile Funk Vol.1
Executive Prod: Kikolatino & Pablo Ribeiro
Music prod: Drow Mattos 
Video director : Rodrigo Giannetto Real Filmes and Cinecam Productiions
Managment: Green & Gold Media LLC 
Road manager : Dwayne Glenn
Dancers: Jessica Salty Caroline Castrol Esther Gomes 
Stylist: Anna Tullia 
Beauty artist: Natalia Sexto 
Mix and Master: Meduso music
Cop: Diana Bouth 
Chubby Gang members: DJ Cia / Drow Mattos 
Other Gang: Leandro Fermino (Ze Pequeno) 
Location: Favela Tavares Bastos, Rio De Janeiro -BRASIL

Focus Têxtil exibe resultado da 2ª edição do “Design Vision”, projeto com curadoria de Walter Rodrigues, na SPFW

23 de Abril 2018 - 11:25

Realizado pelo braço de responsabilidade social da empresa, o Instituto Focus Têxtil, o projeto mostra as criações de novos talentos da moda a partir de retalhos.

A 45ª edição do São Paulo Fashion Week, maior evento de moda  do Brasil, que acontece entre os dias 22 e 26 de abril, no Pavilhão das Culturas Brasileiras (Pavilhão Engenheiro Armando de Arruda Pereira), contará com a participação da Focus Têxtil. 

A empresa de tecidos, que já é parceira do SPFW há cinco edições, trará nesta semana uma mostra com os resultados da segunda edição do projeto que tem curadoria de Walter Rodrigues, o "Design Vision". Através da capacitação com o renomado estilista, estudantes de moda selecionados para o projeto fizeram suas criações a partir de retalhos de tecidos da Focus e puderam conhecer o trabalho de qualificação de costureiras das ONGs apoiadas pelo Instituto Focus Têxtil. 

Além da mostra, os estudantes interessados já poderão fazer sua pré-inscrição para a 3ª edição do projeto, que ainda não tem data para lançamento.

Os demais interessados em conhecer a empresa têxtil poderão ver uma parte de seu grande mix de tecidos na cenografia do próprio evento, que contará com três de seus produtos: o Focus Comfort Basic, o Suede Home Premium e o Voil 60. Com direção criativa do designer Paulo Alves, a inspiração da vez foi a Tailândia. Além da cartela de cores em tons de tempero, ele escolheu os tecidos que trazem uma ideia de conforto pelo toque de camurça e do algodão para revestir toda a área de convivência e Casa SPFW.

MICHAEL KORS EYEWEAR 2018 PRIMAVERA/VERÃO 2018

23 de Abril 2018 - 09:25

A coleção de óculos 2018 da Michael Kors apresenta uma seleção de estilos deslumbrantes, definidos por silhuetas icônicas e materiais refinados. Proporcionando um toque arrojado no glamour atemporal, cada modelo desta coleção foi habilmente trabalhado, com materiais personalizados, e evidenciado por detalhes modernos, como o metal trespassado, lentes gravadas ou designs com técnicas mistas.

Com um formato borboleta que é tendência, o Sanibel é o must-have da estação. As lentes planas modernas são combinadas com armações ouro minimalistas, para um look naturalmente chique. Este estilo está disponível em nude, preto/ouro, rosa pálido ou branco/ouro rosa e tartaruga leopardo com prata. Lentes espelhadas brilhantes em cobalto, ouro, violeta, prata e ouro rosa completam o look.

Desfile | Osklen - ASAP | SPFW N45

23 de Abril 2018 - 09:09

Mais do que uma coleção, ASAP é um manifesto, um chamado para a urgência da adoção de um estilo de vida alinhado a práticas socioambientais mais conscientes.

Um projeto  que consagra o protagonismo da Osklen na moda sustentável brasileira e uma referência internacional ao longo desses 20 anos, junto com o Instituto-E, de um obstinado trabalho com foco no desenvolvimento de matérias-primas e processos eco-friendly, design autoral e inovação. Uma atuação que faz da Osklen o maior laboratório de desenvolvimento sustentável na indústria da moda no Brasil e um dos principais do mundo, com foco na redução do impacto ao meio ambiente, envolvendo mão-de-obra de comunidades, geração de renda e melhoria da qualidade de vida e autoestima dessas populações.

Para celebrar o marco de 850 mil peças produzidas com e-fabrics desde 1998 - quando lançou sua primeira t-shirt orgânica em malha de cânhamo – a Osklen fecha parceria inédita na moda brasileira com a COPPEAD – UFRJ*, para gerar o maior estudo já realizado na moda brasileira sobre o impacto sócio-ambiental da cadeia produtiva de uma marca nacional. Os resultados desse projeto reafirmam o protagonismo da Osklen como referência em sustentabilidade através de números* efetivos que comprovam sua capacidade de inovação e gestão.