Turismo - nellycarlos@mail.com

Nelly Carlos

Carnaval na Colômbia

21 de Janeiro 2018 - 20:28

Central de passeios de Buggy é Instalada em Natal

21 de Janeiro 2018 - 20:21

Foi instalada nesta sexta-feira (19), a Central de Passeios de Buggy em Natal. Inicialmente os 150 bugueiros credenciados e regulamentados pela Secretaria Estadual de Turismo, em parceria com o SINDBUGGY/RN estão estacionando nos Pinheiros da Via Costeira.

O Intuito desse trabalho é trazer qualidade no serviço e a equiparação dos valores dos passeios. 

Para o Sindibuggy/RN a prestação desse serviço é um avanço porque é a realização de um antigo sonho dos bugueiros. “Existem muitas dificuldades na nossa categoria, mas hoje demos o pontapé inicial para organizar as saídas dos passeios de buggy”, disse o presidente Luiz Thiago Manoel.

Com a implantação da Central de Passeios os turistas terão uma maior segurança na compra dos pacotes para realizar passeios de buggy pelas praias do Rio Grande do Norte.

Bahia: ruínas da Fortaleza de Morro de São Paulo são entregues restauradas

21 de Janeiro 2018 - 20:12

Projeto promove desenvolvimento de cadeias produtivas locais ligadas à cultura e ao turismo

Apoiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) com R$ 12,2 milhões, em recursos da Lei Rouanet, o projeto de restauro e requalificação das ruínas da Fortaleza de Morro de São Paulo foi inaugurado neste sábado, 20, às 9h, no povoado localizado na ilha de Tinharé, em Cairu (BA).

Implantado pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul da Bahia (Ides), uma organização social de interesse público (Oscip), voltada para o desenvolvimento integrado e sustentável dos municípios da microrregião Baixo Sul, o projeto promove o desenvolvimento das cadeias produtivas locais ligadas ao turismo, gastronomia, artesanato e patrimônio imaterial em geral.

As intervenções contempladas no projeto ocorreram em duas etapas. A primeira, executada entre 2009 e 2012 consistiu da recuperação de 678 metros de muralhas em cantaria situadas à beira-mar, que apresentavam avançado estado de deterioração, com trechos desabados, afundamentos e perda de material estrutural.

Na segunda etapa, executada de 2015 a 2017, as edificações do conjunto fortificado foram restauradas e receberam a estrutura necessária para serem convertidas em equipamento cultural. Assim o antigo forte se tornou apto para a apresentação de espetáculos que valorizem a cultura local.

Estrutura – O forte agora abriga um espaço multiuso, lúdico e educativo. O passado da região será relembrado por meio de um memorial. Haverá exposição e comercialização de produtos típicos, impulsionando os empreendimentos da economia criativa: artesanato, culinária tradicional e apresentações artísticas. Um anfiteatro a céu aberto (desmontável) permitirá um calendário de eventos de música, dança e teatro, entre outras artes.

O monumento restaurado receberá visitas individuais ou em grupos, podendo ser guiadas. Também haverá visitas guiadas de turistas ao sítio ampliado do Sistema Fortificado do Morro de São Paulo, compreendendo ruínas e achados arqueológicos, no Outeiro do Farol. Os visitantes terão acesso a conhecimentos referentes à história do monumento e ao contexto histórico da sua existência, bem como noções de educação patrimonial e ambiental.

Cerca de 20 postos de trabalho temporários foram gerados na fase de obras. Após a inauguração, outros 50 empregos diretos deverão ser criados. Foram beneficiados, além do forte, o Portaló (pórtico na entrada do monumento, passagem obrigatória para os visitantes que chegam à ilha pelo cais principal), o Corpo da Guarda (também na entrada do monumento, passando a abrigar um núcleo de orientação e recepção aos turistas) e o caminho junto à muralha, que foi reurbanizado.

A Fortaleza do Morro de São Paulo constitui um dos mais extensos sistemas defensivos do país. O sistema fortificado começou a ser construído em 1630 e passou por diversas expansões até meados do século 18. Sua origem está relacionada à necessidade de proteção do canal de Tinharé, por onde escoava a produção de importantes centros de abastecimento da antiga capital, como as vilas de Cairu, Camamu, Boipeba e a atual Itacaré, na época do Brasil Colônia.

Apoio ao patrimônio – O BNDES atua desde 1997 como financiador do restauro do patrimônio histórico e cultural brasileiro. Como principal apoiador do setor, o Banco destinou R$ 565 milhões para a preservação de 182 monumentos nas cinco regiões brasileiras, entre os quais se incluem espaços públicos e arqueológicos, religiosos, bibliotecas e academias, buscando dinamizar as cadeias produtivas da economia criativa no entorno dos projetos.

 

Skol Arredonda o carnaval de Norte a Sul do Brasil

21 de Janeiro 2018 - 20:07

ü  SKOL estará presente em mais de 30 cidades e será a cerveja oficial do carnaval de São Paulo, Salvador, Recife, Olinda, Belo Horizonte e Porto Alegre

ü  Serão cerca de 300 festas, trios e blocos patrocinados para que mais gente possa viver junto experiências inesquecíveis

O Carnaval é a maior festa do calendário brasileiro e proporcionar experiências que representem sua importância para o País e atinjam o maior número de pessoas, é o que a SKOL fará junto de seus consumidores em 2018. Serão diversas cidades em que a cerveja patrocinará blocos de rua, trios, camarotes e festas para fazer o melhor e mais democrático carnaval do Brasil.

A cerveja SKOL estará presente em mais de 30 cidades, sendo a cerveja oficial dos carnavais de rua de São Paulo, Salvador, Recife, Olinda, Belo Horizonte e Porto Alegre. Serão cerca de 300 festas, trios e blocos patrocinados individualmente em todo o país. Além disso, mais de 24 mil ambulantes serão credenciados e treinados com as mensagens de consumo consciente da cervejaria.

Com o conceito “Tá Redondo, Tá Junto”, SKOL quer arredondar o papo, a vida e os comentários juntando o maior número de pessoas na estação mais divertida do ano. Por isso preparou uma série de ações democráticas em todo o Brasil para que este seja o verão mais redondo de todos os tempos. A cerveja irá surpreender a todos, quebrando o senso comum e provando que juntar pessoas de todos os tipos, que tenham em comum a vontade de se divertir, é o que desce redondo.

Pela primeira vez, além do filme de campanha nacional, a cerveja coloca no ar três filmes regionais feitos especialmente para Salvador, Recife e Porto Alegre, que traduzem o conceito de SKOL, junto com as características do verão e carnaval de cada cidade.

E não para por aí.  SKOL se uniu a youtubers, como Jout Jout, Maíra Medeiros, Tia Má, Muro Pequeno, Lorelay Fox, Hel Mother, Ana Maria Brógui e Manual do Homem Moderno, para falar diretamente com seu público e mostrar como ideias antigas sobre estereótipos, xaveco e fantasias descem quadrado e só afastam a galera da diversão. O que junta é ser quem se quiser, é respeitar o outro e abrir a cabeça numa folia mais redonda e divertida.

Em São Paulo, SKOL será pelo segundo ano consecutivo a cerveja oficial do carnaval de rua. Além da parceria com a Prefeitura, que contribui diretamente com a infraestrutura e organização da festa e garantirá o aumento em todos os itens, como segurança, banheiros públicos e limpeza, a cerveja patrocinará diretamente mais de 50 blocos, que misturam estilos, cores e cultura para conectar público e cidade na folia mais redonda que já se viu. Em parceria com a Dream Factory – empresa responsável pela organização da festa – SKOL abrirá credenciamento para 10 mil ambulantes, três mil a mais que em 2017.

Em Ribeirão Preto, junto com o Bloco Califórnia, a cerveja será responsável pelo pré-Carnaval e também pela festa entre os dias 10 e 13 de Fevereiro, ao levar famosos Blocos do Rio e de São Paulo para a cidade.

Já em Salvador, a grande novidade é a Casa SKOL, um camarote democrático, aberto ao público, no circuito Barra-Ondina, que promete ser o ponto de encontro entre todas as turmas durante o carnaval. Com uma varanda redonda, quem estiver do lado de fora do espaço poderá acompanhar as apresentações dos artistas, tornando a festa ainda maior com a conexão entre os públicos. Na cidade, SKOL apoia mais de 100 eventos patrocinados só neste verão, além de patrocinar 80 trios sem corda, diversos blocos, 04 camarotes que vão animar os foliões.

Recife e Olinda receberão o maior investimento já feito na região. Serão cerca de 30 prévias patrocinadas e, ao todo, durante todo o verão mais de 70 eventos assinados pela cervejaria, contando com 1000 ambulantes treinados e credenciados. Para homenagear o Galo da Madrugada, que comemora 40 anos em 2018, 10 galos assinados por cinco artistas plásticos pernambucanos estão espalhados desde o dia 15 de janeiro por Recife em homenagem ao bloco. Para juntar ainda mais gente e criar mais oportunidades de encontros, a cerveja apresenta o “SKOL Abre Alas”, dois grandes ensaios extras do Galo da Madrugada, totalmente abertos ao público.

Para Belo Horizonte e Porto Alegre, SKOL se inspirou nas tradições locais e deu um jeito de arredondar a brincadeira, que só funciona se a galera estiver junta. Os mineiros receberão a “Skol Cachu”, uma cachoeira de 12 metros para refrescar os foliões no meio da cidade. Mas para que a água seja liberada, pelo menos 20 pessoas precisam se juntar embaixo da cascata.  Indo para o sul do País, em Porto Alegre nossa brincadeira de carnaval já começou a aparecer. Diversas tubulações gigantes estão sendo vistas na freeway e na Estrada do Mar desde o dia 13. Isso faz parte de uma atração surpresa, para juntar a galera nos blocos de Carnaval de Porto Alegre.

 “O principal objetivo de SKOL em um momento como o Carnaval é estar ainda mais perto dos nossos consumidores, oferecendo a melhor experiência possível de Norte a Sul do País.  Convidamos a todos para reunir amigos, esquecer atitudes quadradas e curtir o carnaval mais redondo, democrático e junto da história”, diz Maria Fernanda de Albuquerque, diretora de marketing de SKOL. 

 ​

 

Tchéquia 100 Anos - O princípio

21 de Janeiro 2018 - 19:54

2018 é um ano em que se comemoram grandes eventos na República Tcheca, por isso preparamos um passeio nas décadas do século 20, compartilhando um pouco do que estava acontecendo na antiga Tchecoslováquia, hoje República Tcheca. Começamos pela Independência e década de 20.

#DadoHistóricoTchequia100 // Independência

As três terras históricas que compõem a atual República Tcheca - a Boêmia, a Morávia e parte da Silésia, faziam parte do império austro-húngaro, na Europa Central. Nos anos da Primeira Guerra Mundial (1914-1918), as pessoas queriam ser independentes e ter seus estados nacionais. Finalmente, o sonho se tornou realidade. A representação política tchecoslovaca, liderada pelo futuro primeiro presidente da República, Tomáš Garrigue Masaryk, negociou a nível internacional a formação de um novo Estado, localizado nas fronteiras dos três territórios históricos unidos desde a Idade Média, sob a Coroa da Boêmia . A esses se juntou a  Eslováquia e por último a Rutênia.  Embora, de acordo com o direito internacional, a nova república surgiu apenas em meados de 1919, com a assinatura do Tratado de Versalhes e outros documentos internacionais, na República Tcheca o nascimento do Estado independente foi celebrado em 28 de outubro de 1918. Nessa data o Comitê Nacional emitiu sua primeira lei sobre a criação do estado tchecoslovaco independente. A notícia foi o impulso para manifestações espontâneas, nas quais o povo, exultante,  celebrava a independência nas ruas das cidades e aldeias.

#TurismoTchequia100 // Castelo de Praga e Catedral de São Vito.

O maior Castelo medieval do mundo fica na capital da República Tcheca, Praga.

Durante este período foi terminada a construção da Catedral de São Vito (1929), o ponto dominante mais importante do Castelo de Praga. Ao entrar, você se encontrará em um lugar onde o tempo parou. O interior decorado magnificamente pelos mestres medievais é perfeitamente iluminado pelos raios do sol que entram através dos belos vitrais. Vale a pena apreciar especialmente os vitrais de um dos mais importantes pintores modernistas tchecos, Alfons Mucha. As tumbas com os restos mortais dos santos e dos governantes tchecos também fazem parte da catedral. Aqui você pode ver o túmulo de  São Venceslau - o patrono da República Tcheca, de São João Nepomuceno, mas também dos imperadores Carlos IV e Rodolfo II. Não perca o impressionante mosaico do Juízo Final acima do Portão de Ouro e a subida à torre principal que oferece uma das mais belas vistas de Praga, a cidade das cem torres.

#PostalTchequia100

Um tesouro entre as igrejas, o Sagrado Coração de Nosso Senhor em Praga, está localizado no bairro de Vinohrady. O autor , Joze Plecnik, de origem eslovena, foi o arquiteto chamado a Praga pelo presidente Masaryk para se encarregar de várias obras no Castelo de Praga para torná-lo a residência oficial dos presidentes do novo país. Isso lembra as obras místicas do antigo Egito, o interior do templo está alinhado com painéis de madeira que simbolizam a segurança e proteção da arca de Noé. O campanário com uma cúpula de cobre e uma cruz permite que você veja o panorama de Praga, até o Castelo de Praga, em cuja forma Plečnik também contribuiu significativamente. Veja o vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=svGQyHIvL0M

Descubra mais em #DestinoChequia

www.midestioneschequia.com

www.czechtourism.com

 

Fiart: Espaço do Sebrae deve movimentar mais de R$ 30 mil

19 de Janeiro 2018 - 19:34

A Feira Internacional de Artesanato (Fiart) começa nesta sexta-feira (19) no Centro de Convenções, em Natal, RN. O Espaço do Sebrae vai destacar o artesanato feito de forma inclusiva, justa e solidária.

Por: Redação

Os visitantes que comparecerem ao Espaço do Sebrae na 23ª Feira Internacional de Artesanato (Fiart) vão encontrar o melhor do artesanato potiguar feito de forma mais justa, solidária e com benefício para a comunidade. As peças que estarão em exposição a partir desta sexta-feira (19) foram confeccionadas por empreendedores e grupos de artesãos que atuam dentro da linha de negócios de impacto social, como é o caso dos Territórios Criativos das Rocas e da Vila de Ponta Negra. A Fiart começa nesta sexta-feira e vai até o dia 28 deste mês, no Centro de Convenções de Natal, que fica na Via Costeira, e tem o patrocínio do Sebrae.

Peças de diversas tipologias estarão em exposição no Espaço do Sebrae. Foto Marco Polo Veras

Estruturado em uma área de 80 metros quadrados, o espaço vai expor o trabalho de quatro grupos produtores de diferentes regiões do estado e 20 Microempreendedores Individuais (MEI), totalizando 80 artesãos atendidos pela instituição. Eles vou apresentar e comercializar artigos manufaturados, vestuário, utilitários e peças decorativas em diferentes tipologias, como crochê, arte em papel machê, pintura em madeira reciclada, pintura em tecido, bordado e marchetaria em azulejo.

De acordo com a gerente da Unidade de Comércio e Serviço do Sebrae-RN, Maiza Pinheiro, a expectativa superar R$ 30 mil em vendas nesta edição da feira, que vai destacar a economia criativa com atuação de impacto social e inclusivo. "Decidimos levar à Fiart um artesanato que carregue esse conceito, que trabalhe a cadeia produtiva com insumos mais justos e com envolvimento com a comunidade local". 

Segundo ela, a Fiart é uma grande vitrine para o artesão já que ele acaba divulgando seu trabalho e fazendo contatos inclusive com lojistas de outros estados do Brasil

Nesta edição, a Fiart tem como tema as artes sacras. Serão 300 estandes, distribuídos em seis salões especiais que serão organizados por tipologias: arte popular, arte sacra, bordados, cerâmica, cestaria e salão nacional. O evento também terá programação cultural diversificada e vai abrigar o 16º Festival Folclórico. Além disso, haverá uma premiação para a melhor peça de artesanato escolhida por um júri de especialistas, formado por curadores, artistas e também pelo público visitante.

Serviço:
www.rn.agenciasebrae.com.br
http://www.rn.sebrae.com.br
http://www.facebook.com/SebraeRN
http://www.twitter.com/SebraeRN
Call Center: 0800 570 0800
 

 

Por navio, até a Floresta Negra. E só para brasileiros

19 de Janeiro 2018 - 19:24

Cruzeiro fluvial pelo Reno atracará em Breisach, porta de entrada para a Floresta Negra e seu Museu ao Ar livre, o Vogtsbauernhof.

Vogtsbauernhof foi criado para preservar as várias expressões da cultura regional.

Excursão à Floresta Negra com visita ao Museu Vogtsbauernhof é um dos programas em terra oferecidos pelo pacote da XQ Viagens Especiais para o cruzeiro da Avalon Waterways que navegará o Rio Reno em julho, com acompanhante desde o Brasil, em uma viagem dedicada exclusivamente para brasileiros. Durante oito dias (mais dois pernoites em terra), os cruzeiristas navegarão o Reno desde a Suíça (Basileia) até a Holanda (Amsterdã), com atendimento customizado. O Diretor de Cruzeiro, os membros da tripulação e, no mais, toda a comunicação a bordo (e durante os passeios) será em português, e os detalhes ajustados ao gosto brasileiro – as atividades, os horários das refeições, a seleção musical, e até a intensidade do café.

Breisach, a porta de entrada – Após chegar a Zurique, os brasileiros irão por terra para Lucerna (aqui, dois pernoites em hotel de primeira linha e passeios), e então, para a Basileia, aonde ocorrerá o embarque. No segundo dia a bordo, os cruzeiristas desembarcarão em Breisach, a porta de entrada para a Floresta Negra - cenário que inspirou os Irmãos Grimm a escrever as suas famosas fábulas, tais como: João e Maria, Rapunzel, Chapeuzinho Vermelho e tantas mais.

Com área de 54,5 km2 e pouco mais de 15 mil habitantes, Breisach am Rhein  ocupa um lugar especial no Vale do Alto Reno. A graciosa cidadezinha caminha a sua história há mais de quatro mil anos, na esteira do povo do neolítico, dos celtas, dos austríacos, dos romanos, dos franceses. Hoje Breisack é território germânico conforme definitivamente reconhecido pelo Tratado de Frankfurt, em maio de 1871.

Breisach am Rhein. Ao alto, Catedral de Santo Estevão, com suas torres desiguais.

O marco da cidade é a Catedral de Santo Estevão, em estilo românico, cuja construção demandou desde o século 12 ao século 15. Seus interiores guardam tesouros artísticos e religiosos, dentre eles, imponentes murais pintados (1489-1491) por Martin Schongauer; a arca com as relíquias dos patronos de Breisach – São Gervasio e São Protasio; e o altar-mor criado e executado pelo Mestre HL (Hans Loi). Em ponto elevado, a localização da catedral permite enxergar a Leste a Floresta Negra, e a Oeste, as montanhas dos Volges.

A Floresta Negra e o Vogtsbauernhof – A Floresta Negra é a mais alta e a mais diversificada dentre as cordilheiras alemãs. A maior elevação é o pico Feldberg, com altura de 1.493 metros, cuja região é conhecida como o berço do esqui na Europa Central, aonde foi instalado o primeiro teleférico e construídos os primeiros esquis de madeira.

Paisagens de tirar o fôlego, vários parques temáticos que encantam pais e filhos, spas, resorts, para além de 70 restaurantes listados no Guia Michelin, tesouros arquitetônicos e uma intensa variedade de práticas esportivas, entre as quais caminhadas, ciclismo, equitação e golfe são disponibilizados na Floresta Negra. E quando o tempo de visita é escasso, visitar o Museu ao Ar Livre Vogtsbauernhof permite formidável amostragem da região que enlaça 320 aldeias e cidadezinhas.

No Museu Vogtsbauernhof, reprodução de cenas do cotidiano secular, em palha trançada.

Com área de 48,56 mil m2, o Vogtsbauernhof foi criado para reunir, em um só lugar, exemplos seculares da vida cotidiana dos moradores, e funciona como um fórum que promove e preserva a identidade cultural de todas as áreas rurais da região da Floresta Negra. Reúne seis casas de fazenda construídas a partir do século 16 até o século 19, totalmente mobiliadas de acordo com as épocas, e em seus interiores há exposições que destacam os usos e os costumes regionais, como tecelagem, relojoaria e trança de palha.

Ainda, o cenário do Vogtsbauernhof mostra tradicionais armazéns, moinhos, prensas de cânhamo, coleção de móveis, trajes, artigos para uso diário, ferramentas e dispositivos mecânicos utilizados desde o século 17 ao século 20, alguns reproduzidos em palha trançada. Regularmente, há demonstrações de artesanato antigo, panificação e preparação de pastelarias regionais e demonstrações folclóricas.

Serviço: O cruzeiro para brasileiros pelo Rio Reno, com acompanhante em língua portuguesa desde o Brasil, terá 10 dias/09 noites de duração, início em Zurique, Suíça, no dia 27 de julho; término em Amsterdã, no dia 05 de agosto. O preço, a partir de USD 5.997 por pessoa, em cabine dupla, pode ser parcelado e inclui: passagem aérea; dois pernoites em hotel (Lucerna); todas as refeições a bordo, com vinhos e cervejas; todos os passeios em terra. Roteiro detalhado: www.xq.tur.br

XQ VIAGENS ESPECIAIS

www,xq.tur.br

 

Voos diretos do Porto para Milão a partir de 25 de março

19 de Janeiro 2018 - 19:20

Voos diretos à partida do Porto a partir de 25 de março

Uma cidade sofisticada e luxuosa

A Catedral da Piazza del Duomo, no estilo gótico, é simplesmente colossal e uma das maiores da Europa. Para conseguir ver a “Última Ceia” de Da Vinci no convento de Santa Maria delle Grazie, convém marcar com antecedência. Emblemáticos são também o palco do Teatro alla Scala e o Castello Sforzesco. Há tanto para ver e fazer em Milão!

Aproveite já os nossos preços especiais e perca-se pelo encanto desta cidade tão especial!

Reserve já

 

SINDBUGGY/RN e CPRE garantem fiscalização rigorosa contra transporte clandestino de passageiros

19 de Janeiro 2018 - 19:15

Na pauta da reunião que aconteceu entre o Sindicato dos Bugueiros Profissionais do RN e o Comando de Polícia Rodoviária Estadual, nesta quinta-feira, 18, ficou acordado entre as partes que a polícia de trânsito irá fiscalizar com rigor o transporte de passageiro clandestino para oferecer uma maior segurança a turistas e a população. Também ficou acertado uma articulação com a Secretaria Estadual de Turismo e o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte – IDEMA para que o termo de cooperação que já está sendo realizado nas praias, seja intensificado coibindo o transporte clandestino.

Ficou acordado que o SINDBUGGY/RN encaminhará ofícios com os pleitos aos órgãos competentes e que uma nova reunião acontecerá na próxima semana com o Comando do CPRE, do Detran, do Idema e da Secretaria Estadual de Turismo.

Para o Presidente do SINDBUGGY/RN, Luiz Thiago Manoel, a reunião foi um avanço nos pleitos reivindicados pela categoria que deseja apenas a aplicação da lei. “As medidas tomadas já começam à satisfazer um pouco os anseios da categoria”, disse o Presidente.

Carnaval SP – hotel lança promoção para clientes que viajam com seus pets

19 de Janeiro 2018 - 19:04

É cada vez mais comum as pessoas viajarem com seus animais de estimação. Para não ficarem longe de seus pets, os donos têm procurado meios de hospedagem e locais que também possam recebê-los. Pensando nisso, o hotel TRYP Jesuíno Arruda (SP), que está no Itaim Bibi, bairro com excelentes opções gastronômicas, próximo a bares e restaurantes pet friendly e fácil acesso às principais atrações e blocos do Carnaval da cidade, acaba de lançar uma promoção exclusiva durante o Carnaval, de 09 a 13 de fevereiro.  Além do café da manhã servido no restaurante Novedad, late check-out até as 15 horas, internet cortesia e welcome drink, os clientes terão até 30% OFF, no valor da diária, sendo 10% para uma noite, 20% para duas noites e 30% para três noites.

Para receber os pets como eles merecem, o hotel dispõe de apartamentos com piso laminado de madeira e o serviço Pet Friendly, onde seu pet recebe uma cama de tamanho médio, dois potes para água e ração, tapete higiênico, como cortesia, brinquedo/mordedor e um pacote de biscoito/bifinho da linha de Snacks da Total Alimentos, DogLicious ou CatLicious, de acordo com o animal. Os pets ficam hospedados junto a seus donos. Porém, é importante lembrar que os donos devem se responsabilizar inteiramente pela mobília do apartamento. A diaria do serviço Pet Friendly é de R$ 50 por animal.

Onde: TRYP Jesuíno Arruda - Rua Jesuíno Arruda, 806 – Itaim Bibí – São Paulo - (11) 3704-4400

Quando: de 09 a 13 de fevereio de 2018

As reservas devem ser realizadas por meio do site melia.com

Sobre o TRYP Jesuíno Arruda

De estilo parisiense, o hotel TRYP Jesuíno Arruda, indicado pelo prestigioso Guia MICHELIN Rio de Janeiro & São Paulo em 2015, 2016 e 2017 e com Certificados de Excelência TripAdvisor, Ecoparceiro TripAdvisor 2015 e Booking Award (8,5), encontra-se em uma elegante região de São Paulo, que concentra grandes eventos da cidade e está próximo a várias opções de lazer, como a Av. Brigadeiro Faria Lima, Eataly São Paulo, Parque do Ibirapuera, Shopping Iguatemi, Shopping JK, além dos principais bares, restaurantes e teatros da cidade.

O hotel dispõe de 144 apartamentos, fitness center, bar, sauna, terraço na cobertura (com vista panorâmica da cidade de São Paulo), hidromassagem e o restaurante Novedad. Um dos diferenciais do restaurante é a inclusão de produtos sem glúten e sem lactose no buffet de café da manhã.

Para eventos empresariais e festas, o TRYP Jesuíno Arruda dispõe de cinco salas que comportam até 70 pessoas e business center, incluindo completa infraestrutura de serviços com equipamento audiovisual de alta tecnologia.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

No Brasil há 26 anos, a Meliá Hotels International é pioneira em seu segmento e é considerada uma das 3 Melhores Redes Hoteleiras do País por sua trajetória de grande sucesso. Atuando principalmente no segmento de hotéis “business”, a rede – que já administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Campinas, Brasília, Recife e Rio de Janeiro, sob as marcas Gran Meliá Hotels & Resorts (sua marca de luxo mais universal e emblemática), Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. Os hotéis administrados pela rede no Brasil foram selecionados pelo guia Michelin em 2015, 2016 e 2017 e receberam o Certificado de Excelência 2016 e 2017 do TripAdvisor. Siga Meliá Hotels International no Twitter @MeliaHotelsInt e no Facebook meliahotelsinternational.

www.melia.com

 

Natal: Feira do Turismo Potiguar acontecerá em março

18 de Janeiro 2018 - 07:12

Femptur será realizada nos dias 23 e 24 de março, das 14h às 22h, no Centro de Convenções de Natal. Acesso é gratuito

Guamaré. Foto Canindé Soares

Paralelo ao 9 Fórum de Turismo do RN, nos dias 23 e 24 de março, no Centro de Convenções de Natal, será realizada a 4 Feira dos Municípios e Produtos do RN, a Femptur. 

Forte dos Reis Magos. Foto Canindé Soares

A formatação do evento está concluída. Serão cerca de 100 estandes comerciais, que abrigarão municípios, meios de hospedagem, agências de receptivo, empresas de passeios, restaurantes, spas, instituições de ensino e fornecedores de aplicativos para o Turismo, entre outros segmentos. A organização do evento espera receber cerca de seis participantes nos dois dias.

Imagem aérea do Cajueiro de Pirangi. Foto Canindé Soares

Na área de entretenimento, os estandes serão destinados à exposição do genuíno artesanato potiguar, mostra de fotografias do RN, exposição do acervo do futuro Museu da Rampa, além de uma ala dedicada à produção associada ao Turismo (queijos, doces, cachaças, etc). 

Parrachos da praia de Maracajaú. Foto Canindé Soares

Na praça gastronômica serão 10 espaços reservados para restaurantes de comidas típicas. Além de todos esses atrativos, haverá um grande palco para apresentações culturais, como orquestras sanfônicas ou filarmônicas, côco-de-roda, xaxado, boi de reis e outras manifestações folclóricas típicas do RN. 

A Femptur funcionará das 14h às 22h nos dias 23 e 24 de março (sexta e sábado). A programação de apresentações culturais e shows, começará às 19h. A entrada é gratuita, mediante rápido credenciamento na secretaria do evento. 

 

Santa Catarina: relaxando na contramão da folia

18 de Janeiro 2018 - 07:06

Fuja da correria do dia a dia e permita-se viver experiências inesquecíveis no paraíso. O resort de praia mais exclusivo do Brasil recentemente foi premiado como o hotel mais relaxante do país e proporciona aos seus hóspedes momentos únicos de bem-estar e plenitude. Aproveite o recesso de Carnaval para buscar o equilíbrio perfeito entre o corpo e a alma.

Acorde de frente para belíssima Costa Esmeralda, aproveite o dia para fazer uma trilha guiada e conhecer uma praia praticamente deserta. À beira do mar, o resort ainda oferece opções diárias para a prática de esportes náuticos: stand-up paddle, snorkeling, equipamentos de pesca e mergulho.

Durante a tarde, viaje para dentro de você com uma energizante sessão de Yoga ao pôr do sol. Já as deliciosas noites de verão serão repletas de melodia. Está é a proposta do ‘Concertos da Natureza’, um belíssimo concerto a céu aberto com a apresentação do Quarteto de Cordas ao ar livre. A apresentação ocorre no espaço da Veleza proporcionando ao hóspede um envolvimento único com a natureza.

Sobre o Ponta dos Ganchos

Localizado em uma península privada, a 50 minutos de Florianópolis, Santa Catarina, o Ponta dos Ganchos foi eleito o oitavo melhor resort de luxo do mundo, e primeiro do Brasil e da América do Sul pelo TripAdvisor em 2016. No mesmo ano, o resort foi premiado como o mais romântico da América do Sul, ocupando a 11ª colocação no ranking mundial (Traveler’s Choice/Junho2016).

Integrante da prestigiada cadeia The Leading Hotels of the World, são 25 luxuosos e amplos bangalôs entre 80 e 310 m² que oferecem aos hóspedes privacidade, conforto e uma vista inesquecível para o mar da Costa Esmeralda, no norte do estado, além do serviço impecável.

Serviço:

Ponta dos Ganchos Exclusive Resort

Rua Eupídeo Alves do Nascimento, 104, Ganchos de Fora

Governador Celso Ramos (SC), Brasil

Tel.: (48) 3953-7000

www.pontadosganchos.com.br

Facebook: pontadosganchos

Instagram: @pontadosganchos