Nacional

em 13 junho, 2018

Cervejaria Ambev promove treinamento de consumo responsável em eventos da Copa do Mundo pelo país

A Cervejaria Ambev, dona das marcas patrocinadoras da Copa do Mundo FIFA 2018, Budweiser e Brahma, irá capacitar cerca de 1.200 pessoas que trabalharão nos eventos patrocinados pela cervejaria durante jogos da Copa em 15 cidades brasileiras. Os treinamentos têm como principal objetivo conscientizar os vendedores ambulantes de bebidas e também a brigada dos bares sobre a venda responsável de bebidas alcoólicas e a prevenção de seu consumo indevido.
 
 De 14 de junho a 15 de julho, os treinamentos acontecerão durante a preparação dos profissionais, antes do início dos eventos. O conteúdo será sobre a história da presença de bebidas alcoólicas em eventos sociais e comemorações do mundo todo, trazendo alertas sobre os riscos de seu consumo quando em excesso ou associado à direção. Além disso, os funcionários receberão dicas para identificar menores de idade e, assim, evitar a venda de bebidas a esse público, assim como gestantes.
 
 “Com os treinamentos aplicados em todos os eventos patrocinados por nossas marcas durante a Copa do Mundo, queremos assegurar que os profissionais envolvidos nas ocasiões assumam o consumo inteligente como um compromisso que garantirá aos nossos consumidores experiências positivas durante a transmissão dos jogos e as comemorações”, comenta Mariana Rabelo Pimenta, gerente de relações corporativas da Cervejaria Ambev.
 

Dentre os eventos que terão profissionais capacitados sobre consumo responsável, estão as Arenas Nº1, patrocinadas pela Brahma, que acontecerão em São Paulo, Belo Horizonte, Florianópolis, Curitiba, Salvador, Recife e cidades do Rio de Janeiro; as edições do Bud Basement em Fortaleza, Florianópolis, Salvador, Recife, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte e outros locais nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro; além do Streetviewing presente em Belém, Maceió, Porto Alegre, Belo Horizonte, Manaus, Cuiabá e cidades de São Paulo, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Também serão contempladas no treinamento as edições do Beat Russia em cidades paulistas e fluminenses.
 
 A conscientização sobre o consumo inteligente de bebidas está entre as prioridades da Cervejaria Ambev há mais de 15 anos. A cervejaria possui uma plataforma que desenvolve projetos sociais e vem realizando ações de forma contínua. Com isso, milhares de pessoas já foram capacitadas para atuar em eventos onde as marcas da companhia estavam presentes, como os carnavais de rua de São Paulo, Salvador, Minas Gerais e Brasília, as Festas de São João e as Festas do Peão de Americana e Barretos.
 

Autor(a): Alice Lima