Cidade

em 12 setembro, 2019

Colégio Ciências Aplicadas vai levar experimentos científicos e oficinas à FLIQ Natal 2019

O Colégio Ciências Aplicadas vai participar, pela primeira vez, da Feira de Livros e Quadrinhos de Natal, a FLIQ, que chega à sua nona edição como um dos principais eventos de quadrinhos do Nordeste. A feira acontece a partir desta quinta-feira (12) e vai até o próximo domingo (15), na Arena das Dunas, sempre das 09h até às 22h.

No stand do Colégio Ciências Aplicadas, os visitantes vão poder conferir de perto experimentos que envolvem química e física, com o uso de nitrogênio líquido e gerador eletrostático, além de oficina de slime. Vai ser possível também conhecer um pouco mais sobre a metodologia inovadora de ensino, que faz da escola, há 10 anos consecutivos, primeiro lugar do RN no ranking do ENEM. Este ano o Ciências Aplicadas se destacou ainda mais e foi classificada como a 15ª melhor escola do país. “Estar na FLIQ é uma oportunidade de mostramos como o nosso trabalho faz a diferença na educação do nosso estado. É também uma chance de estarmos próximos de um público consumidor de literatura. Incentivar a leitura é um dos princípios fundamentais para uma boa educação”, destacou o professor Alexandre Pinto, sócio-diretor do Colégio Ciências Aplicadas.

Na sexta-feira, a partir das 16h30, a ex-BBB potiguar, Isabella Cecchi, vai marcar presença no stand. Ela é ex-aluna da escola e cursa Medicina na UNP. Isabella vai recepcionar os visitantes e falar da experiência durante os anos em que foi estudante do Ciências Aplicadas. No sábado, a partir das 15h, na Sala de Oficina, vai ter o Jogo do Improviso, com as professoras Jéssica Silva e Sara Azevedo. No domingo, a partir das 14h30, no mesmo espaço, vai ter oficina com técnicas básicas de luz e sombra com lápis grafite, ministrada pelo professor Ronny Oliveira.

Autor(a): Saulo de Castro