Cidade

em 6 dezembro, 2018

Condomínio reserva acelera obras e comprova reaquecimento do mercado

Primeiro condomínio reserva do Rio Grande do Norte, o YBY Natureza é uma amostra de que o mercado imobiliário do RN dá sinais claros de reaquecimento. O primeiro sinal foi a venda, no final de 2017, de grande parte dos lotes do condomínio. E agora, a realização de obras estruturais muito antes do prazo estabelecido no cronograma original. A área do YBY tem total de 450 mil m², dos quais 30% são de área verde, incluindo duas reservas naturais preservadas. Até o momento, 75% dos 440 lotes, que têm a partir de 390m², já foram vendidos.

Moisés Dantas, diretor executivo da Habitax Urbanismo, explica que o ritmo acelerado nas obras tem relação direta com a receptividade do condomínio. “O excelente andamento das vendas fez avançar o calendário inicial de obras. Agora, estamos concentrando os esforços para acelerar as obras, já que temos a maior parte do empreendimento com proprietários definidos”. Ainda de acordo com ele, o sucesso das vendas, mesmo em tempos de crise no setor, deve-se ao fato de oferecerem um condomínio com diferenciais de sofisticação, segurança e vida integrada à natureza.

Referências nacionais, o paisagista Benedito Abbud, o urbanista Fabiano Pereira e o arquiteto Leonardo Maia são os responsáveis pelo projeto que segue modelos já existentes em São Paulo e no Rio de Janeiro, com fiação subterrânea, pista de cooper, trilha ecológica, Plano Diretor de Segurança e área verde três vezes maior que a do Bosque dos Namorados. Ainda sobre as virtudes arquitetônicas do empreendimento, a Habitax revela que em algumas semanas será apresentado ao mercado a solução para quem deseja adquirir não apenas o lote, mas também a casa pronta no condomínio fechado de alto padrão, com projetos de arquitetos renomados no RN, no Nordeste e no Brasil.