Cultura

Foto: Divulgação
em 6 abril, 2018

Conexão Felipe Camarão realiza “Rabeca Nordestina” nos dias 19 e 20 de abril

O projeto socioeducativo e cultural Conexão Felipe Camarão realiza nos dias 19 e 20 de abril, o Rabeca Nordestina. O evento, que proporciona palestras, debates e oficinas gratuitas à comunidade, das 14h às 17h, tem patrocínio da Cosern, Governo do Estado do Rio Grande do Norte e Fundação José Augusto, através da Lei Câmara Cascudo; apoio Rede de Educadores de Felipe Camarão e realização Terramar.

No primeiro dia de programação acontecem as palestras “Um sonho de Rabeca na arca da brasilidade”, com Caio Padilha (RN) e “Heranças musicais e currículo”, por Maristela Môsca (RN), já a oficina de Rabeca Contemporânea fica sob o comando de Maciel Salu (PE).

Dia 20 é a vez de Katharina Döring (BA) falar sobre “Educação musical através de repertórios tradicionais”; enquanto o tema “Rabeca Brasileira” será abordado por Cláudio Rabeca (PE) e a Oficina de Lutheria, por Seu Elói. Para encerrar, apresentação do Bando Fabião (RN). Todos os encontros acontecem na Escola de Saberes Conexão Felipe Camarão, localizada na Rua Maristela Alves, 579 –A.

Autor(a): Alice Lima