Esportes

Foto: Fernanda Sunega/ Prefeitura de Campinas/ Fotos Públicas
em 10 julho, 2018

Cristiano Ronaldo deixa Real Madrid e oficializa contrato com Juventus por 100 mi de euros

 O atacante português Cristiano Ronaldo, eleito cinco vezes o melhor jogador do mundo, foi contratado pela Juventus do Real Madrid por 100 milhões de euros em um acordo com quatro anos de duração, informaram os clubes nesta terça-feira.

Ronaldo, que trocou o Manchester United pelo Real Madrid em 2008 por um então recorde mundial de 80 milhões de libras, é o maior artilheiro da história do clube espanhol com 451 gols em todas as competições, e ganhou dois títulos da Liga Espanhola e quatro troféus da Liga dos Campeões.

“Para o Real Madrid, Cristiano Ronaldo sempre será um dos seus maiores símbolos e uma referência única para as próximas gerações”, disseram os atuais campeões europeus em comunicado, acrescentando que Ronaldo pediu para ser negociado. “O Real Madrid sempre será sua casa”.

Ronaldo publicou uma carta no site do Real Madrid em que agradeceu aos torcedores e ao clube por seus nove anos na equipe.

“Esses anos no Real Madrid, e nessa cidade de Madri, foram possivelmente os mais felizes da minha vida. Só tenho sentimentos de enorme agradecimento a esse clube, a essa torcida e a essa cidade. Só posso dizer obrigado a todos eles pelo carinho e afeto que recebi”, disse.

Fonte: Agência Reuters