Mundo

Foto: White House
em 12 junho, 2018

Acordo entre Trump e Kim Jong-un promete "deixar o passado para trás"

"Deixar o passado para trás" foi acordado entre o Presidente dos Estados Unidos e o Líder Kim Jong-un em Singapura nesta terça-feira (12). O Líder coreano se comprometeu com o desmonte do seu programa nuclear, o mesmo ainda disse que "O mundo verá uma grande mudança". 

Para que o histórico encontro acontecesse os EUA impôs engajamento por parte da Coreia do Norte em encerrar o seu programa de armamento nuclear. 

A declaração de quatro itens que foi assinada por Trump e Kim, não estabelece metas nem mesmo detalhes de como essas medidas serão postas em prática, nem mesmo o encerramento por completo da produção de forma irreversível e verificável como pede os EUA. 

Veja os pontos:

EUA e Coreia do Norte se comprometem a estabelecer relações de acordo com o desejo de seus povos pela paz e prosperidade;

Os dois países irão unir seus esforços para construir um regime de paz estável e duradouro na península coreana;

Reafirmando a Declaração de Panmunjon, de 27 de abril de 2018, a Coreia do Norte se compromete a trabalhar em direção à completa desnuclearização da península coreana;

Os EUA e a Coreia do Norte se comprometem a recuperar os restos mortais de prisioneiros de guerra, incluindo a imediata repatriação daqueles já identificados.