Arquitetura - wellingtonfernandes@mail.com

Wellington Fernandes

Com drone, fotógrafo registra desigualdade em cidades pelo mundo

Johnny Miller fez fotos em lugares como Cidade do México, Tanzânia, Mumbai e Joanesburgo

16/08/2018| REDAÇÃO| FOTOS JOHN MILLER REPRODUÇÃO / UNEQUAL SCENES

Por meio de drone, fotógrafo registra desigualdade em cidades pelo mundo (Foto: Reprodução / Unequal Scenes, por Johnny Miller )Desigualdade: Cidade do México (Foto: Reprodução / Unequal Scenes, por Johnny Miller )

Utilizando um drone, o fotógrafo Johnny Miller conseguiu registrar a desigualdade social refletida no espaço urbano em lugares como Cidade do México, Tanzânia, Mumbai e Joanesburgo.


O projeto se chama Unequal Scenes (Cenas Desiguais, em tradução livre) e surgiu quando Miller se mudou para a África do Sul para fazer faculdade de antropologia na Cidade do Cabo. Com as primeiras fotografias, conseguiu registrar a herança do apartheid, política de segregação racial que vigorou no país entre os anos 1940 e 1990.

Por meio das fotos, Miller conseguiu ver condomínios fechados ainda dominados por brancos e outros bairros superlotados de população predominantemente negra.

Confira algumas imagens: 

 
Por meio de drone, fotógrafo registra desigualdade em cidades pelo mundo (Foto: Reprodução / Unequal Scenes, por Johnny Miller )Foto tirada na Cidade do Cabo, onde Miller iniciou o seu trabalho (Foto: Reprodução / Unequal Scenes, por Johnny Miller )
Por meio de drone, fotógrafo registra desigualdade em cidades pelo mundo (Foto: Reprodução / Unequal Scenes, por Johnny Miller )Desigualdade: Joanesburgo (Foto: Reprodução / Unequal Scenes, por Johnny Miller )
Por meio de drone, fotógrafo registra desigualdade em cidades pelo mundo (Foto: Reprodução / Unequal Scenes, por Johnny Miller )Foto feita em Mumbai (Foto: Reprodução / Unequal Scenes, por Johnny Miller )