Saúde

Foto: Divulgação
em 13 maio, 2018

Dia D da vacinação mobiliza população em Parnamirim

A Prefeitura de Parnamirim promoveu neste sábado (12) o Dia D da Vacinação contra a Gripe Influenza em todas as 30 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. A abertura ocorreu na Unidade Suzete Cavalcanti onde a população foi recepcionada com palhaços, brincadeiras com as, animadores como Zé Gotinha e o mosquito da Dengue, café da manhã, verificação arterial e entrega de panfletos informativos. Além disso, no estande da Farmácia Santa Fé, houve distribuição de pipoca e vitamina C.

Na ocasião, estavam presentes o prefeito Rosano Taveira; a primeira-dama Alda Lêda; o chefe do Gabinete Civil, Wolney França e o secretário de Saúde Júnior Azevedo.  O prefeito falou da satisfação ao ver a unidade lotada para a Campanha. “Fico muito feliz ao saber que as pessoas estão conscientes da importância de se proteger contra a Gripe e também em ver o envolvimento da Unidade prestando um atendimento de qualidade pra população”, declarou.

De acordo com o secretário Júnior Azevedo, até sexta (11) cerca de 17 mil pessoas já haviam se vacinado. A meta total é imunizar 47. 293 pessoas, até o final da campanha que segue até o dia 1 de junho. Para atender a essa demanda, mais de 300 profissionais da área da saúde estarão trabalhando durante todo o dia.

O público-alvo compreende os seguintes grupos prioritários: gestantes, crianças menores de cinco anos (de seis meses a menos cinco anos), professores, profissionais da saúde, portadores de doenças crônicas, mulheres no período pós-parto (Até 45 dias após o parto) e idosos, que devem se dirigir até as 17h a qualquer UBS portando sua carteira de vacinação.

A consultora de vendas Sávia Medeiros, levou seu filho Gustavo de um ano e oito meses para se vacinar. “Vi os filhos de algumas amigas muito gripados e me preocupei. Sempre mantenho a carteira de vacinação do meu filho em dia. É muito importante ter essa prevenção para evitar doenças futuras”, afirmou.

 

Autor(a): Saulo de Castro