Tecnologia

em 8 fevereiro, 2019

Dibscoin é a primeira moeda virtual estável duo token da América Latina

Se você é bem informado e principalmente atento às novidades do mercado tecnológico e financeiro, certamente já ouviu falar de criptomoedas. Elas nada mais são que moedas digitais ou virtuais que têm sua negociação feita pela internet, sem burocracias ou necessidade de intermediários. Duas das mais conhecidas criptomoedas são a Ethereum e, claro, o Bitcoin, que já completou dez anos de existência.

Do mesmo modo que uma moeda física conta com dispositivos de segurança como marca d’água e número de série, a criptomoeda possui essa nomenclatura porque utiliza a criptografia, ou seja, opera com inúmeros códigos que garantem transações muito mais seguras. Esses códigos são armazenados de forma descentralizada no chamado blockchain.

Foi nesse nicho de mercado que surgiu a Dibs.digital, uma startup do universo das fintechs - empresas do setor de tecnologia que trabalham com inovação financeira. Com uma proposta bem estruturada, pioneira e conhecimento de sobra no mercado financeiro e em novas tecnologias, a empresa potiguar ingressou no mundo das criptomoedas e criou a sua própria cripto, a Dibscoin.

 A Dibscoin já está disponível para compra em qualquer navegador de internet acessando o site https://dibscoin.com ou pelo aplicativo Dispag, que pode ser facilmente instalada em smartphones android e no endereço https://dibspag.com. 

A Dibspag é uma ferramenta na qual será possível realizar diversas transações financeiras com multimoedas, num processo semelhante a fazer uma compra pela internet.

Autor(a): Marina Gurgel