Rituais da Boa Mesa - rituaisdaboamesa@gmail.com

Janaina Amaral

Tem coisa mais gostosa do que um incrível docinho após a ceia? Seja no Natal ou no Ano Novo, esta receita de Doce de Biscoito Amanteigado, fará um sucesso com os seus convidados!

Além de trazer o gostinho incomparável de frutas como morango e uva, ainda têm a crocância irresistível dos Biscoitos Amanteigados. É de dar água na boca!

Veja o modo de preparo abaixo e não perca a chance de conquistar o paladar do pessoal de casa durante as festividades com esta delícia.


 

Como fazer Doce de Biscoito Amanteigado 

Ingredientes:

2 latas de creme de leite

1 lata de leite condensado

1 envelope incolor e sem sabor de Gelatina

Biscoito Amanteigado Leite

Geleia de frutas vermelhas e frutas picadas (morangos, uvas e acerola)
 

Modo de Preparo:

- Bata as duas latas do creme de leite até ficar espesso, junte o leite condensado e bata mais um pouco até ficar tudo bem incorporado. Coloque a gelatina de molho em água fria.

- Aqueça o leite um pouco e depois coloque as folhas de gelatina dentro, até ficarem bem dissolvidas e deixe de lado para esfriar um pouco.

- Triture o biscoito Amanteigado Leite para que ele fique como uma farinha. Quando o leite esfriar um pouco, junte a mistura de creme de leite com leite condensado e misture bem.

- Por fim, monte em camadas: comece com um pouco de creme, biscoitos, frutas picadas, mais creme, biscoito novamente, frutas e depois despeje o restante do creme por cima. Decore com geleia e leve à geladeira.