Cidade
Notícias do Dia: Oferecimento Sicredi - Gente Que Coopera Cresce
18 horas atrás
A nota foi enviada ao site Via Certa Natal, após a primeira reportagem de uma série que mostra, pela primeira vez, a caótica situação do imóvel, num cenário de muita sujeira, lixo acumulado, perigo de desabamento e o que restou dos tempos de glamour do hotel, além de uma família morando no local, que já foi decretado pela Prefeitura de Natal o risco iminente de desabamento. O imóvel pertence hoje à empresa pernambucana Hotéis Pernambuco.
Eis a nota:
"Preocupada com os riscos de desabamento a qualquer momento, a empresa Hotéis Pernambuco S/A, proprietária das ruínas do prédio onde funcionou o Hotel Reis Magos, na Praia do Meio, anuncia que irá fechar completamente o muro do prédio para evitar a entrada de pessoas.
A empresa também notificou o Governo do RN sobre os perigos que moradores vizinhos podem correr, com relação à saúde pública. Apesar da decisão da Prefeitura do Natal ser pela demolição, a ação não foi autorizada pelo Governo do RN, contrariando também os anseios da proprietária.
Com um processo de tombamento que se arrasta há seis anos, a Hotéis Pernambuco S/A explica que a recuperação do imóvel é financeiramente inviável à empresa".
Coordenador do site, Hudson Silvestre encontrou um dos cardápios do então glamoroso hotel:
O primeiro vídeo da reportagem:
Autor(a): Eliana Lima