Cidade

5 dias atrás

Dona do prédio do Hotel Reis Magos reafirma impossibilidade de recuperação

Foto: Placa que indica a recepção em talha

A nota foi enviada ao site Via Certa Natal, após a primeira reportagem de uma série que mostra, pela primeira vez, a caótica situação do imóvel, num cenário de muita sujeira, lixo acumulado, perigo de desabamento e o que restou dos tempos de glamour do hotel, além de uma família morando no local, que já foi decretado pela Prefeitura de Natal o risco iminente de desabamento. O imóvel pertence hoje à empresa pernambucana Hotéis Pernambuco.

Eis a nota:

"Preocupada com os riscos de desabamento a qualquer momento, a empresa Hotéis Pernambuco S/A, proprietária das ruínas do prédio onde funcionou o Hotel Reis Magos, na Praia do Meio, anuncia que irá fechar completamente o muro do prédio para evitar a entrada de pessoas.

A empresa também notificou o Governo do RN sobre os perigos que moradores vizinhos podem correr, com relação à saúde pública. Apesar da decisão da Prefeitura do Natal ser pela demolição, a ação não foi autorizada pelo Governo do RN, contrariando também os anseios da proprietária.

Com um processo de tombamento que se arrasta há seis anos, a Hotéis Pernambuco S/A explica que a recuperação do imóvel é financeiramente inviável à empresa".

Coordenador do site, Hudson Silvestre encontrou um dos cardápios do então glamoroso hotel:


O primeiro vídeo da reportagem:

Autor(a): Eliana Lima