Cidade

em 8 março, 2018

Em Parnamirim, qualidade de vida é levada à Praia de Cotovelo pela Promovec

Com a proposta de levar qualidade de vida à Praia de Cotovelo, a atual diretoria da Associação dos Proprietários, Moradores e Veranistas da Praia de Cotovelo (Promovec), presidida pelo arquiteto, urbanista e corretor de imóveis Esam Elali, tem se empenhado na execução de projetos que estão transformando o dia-a-dia do litoral de Parnamirim. E, de todos os projetos, a segurança tem sido a prioridade.

Desde outubro de 2017, a Promovec está com uma ronda motorizada, atuando ininterruptamente. “Agora a Praia de Cotovelo tem internet de fibra ótica e o próximo passo será a instalação de câmeras de monitoramento nas ruas”, disse Esam Elali, que estuda a viabilidade de incluir um drone no monitoramento.

Fundada em 11 de fevereiro de 1987, a Promovec passou a cumprir um papel social de fundamental importância para a comunidade local no ano de 2017, quando a atual diretoria assumiu e iniciou um trabalho de excelência, buscando envolver os moradores. Em fevereiro deste ano foi lançada a 1ª. Gincana Ambiental do Litoral de Parnamirim em parceria com alunos de seis escolas públicas de Pium e Pirangi.  Também em parceria com a ONG Atitude, na sede da Promovec, são realizadas aulas e treinos de judô para crianças e adolescentes da região, de segunda a sexta-feira, entre outras atividades.