Economia

Foto: O diretor Presidente da Compesa e da Associação Brasileira das Empresas de Saneamento Básico (Aesbe), Roberto Tavares e o diretor Presidente da Caern, Marcelo Toscano
em 25 outubro, 2018

Época Negócios classifica Caern entre as melhores empresas do país

O Anuário da Revista Época Negócios 360°, da Editora Globo, cita a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) entre as 337 melhores empresas do país. O ranking é feito com a pesquisa das 2000 maiores companhias do país com base na receita líquida.

Para a classificação, são analisadas seis dimensões de empresas de 27 setores. São elas: desempenho financeiro, governança corporativa, inovação, pessoas, sustentabilidade e visão de futuro. Estas dimensões conseguem fazer um diagnóstico em 360º das companhias. Para a Caern, que ficou na colocação 301, a classificação é ainda mais expressiva pelo fato de a companhia enfrentar sete anos de crise hídrica, além da crise financeira que atinge o país. Apenas 7 companhias de saneamento estão listadas no anuário, a primeira colocada no segmento foi a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). A única vez que a Caern esteve listada no ranking foi em 2014.

O diretor presidente Marcelo Toscano e a diretora de Empreendimentos, Geny Formiga, participaram nesta quarta-feira (24) da cerimônia de premiação da Revista, em São Paulo. “A classificação da Caern é motivo de orgulho para cada um dos trabalhadores desta empresa, que tem como missão contribuir para a melhoria da qualidade de vida do potiguar, pois o raio-x feito na empresa mostra que ela está no rumo certo”, afirma Toscano.