Mundo

em 24 maio, 2019

Explosão de pacote-bomba em Lyon deixa 13 feridos

 Ao menos 13 pessoas ficaram feridas durante uma explosão no centro da cidade de Lyon, no Leste da França, nesta sexta-feira. Segundo o Ministério Público, a explosão teria sido causada por um pacote-bomba que deixou ferimentos leves nas vítimas, especialmente nas pernas. O presidente Emmanuel Macron classificou o episódio como "um ataque".

— Houve um ataque em Lyon. A priori, não há vítimas fatais. Há feridos, e, obviamente, quero transmitir minhas simpatias às suas famílias — disse Macron no início de uma entrevista ao vivo com um jovem YouTuber, por ocasião das eleições europeias.

O pacote explodiu às 17h40 (12h40, no horário de Brasília) na esquina das ruas Victor Hugo e Sala, no centro de Lyon. O interior do pacote continha parafusos, uma estratégia frequentemente usada por terroristas para aumentar o potencial da explosão. Mas nenhum dos feridos corre risco de vida, informou um porta-voz da prefeitura.

Segundo o jornal francês Le Parisien, um homem foi visto pedalando na rua para depositar o pacote em frente a uma padaria. A prefeitura da região de Auvergne-Rhône-Alpes e do Rhône informou que polícia e o corpo de bombeiros interditaram as ruas ao redor.

 

Autor(a): Saulo de Castro