Política

em 25 março, 2019

Fátima Bezerra explica sobre abstenção ao projeto que concede 13° e adicional de férias aos deputados do RN

Foto: Fátima na premiação da etapa Natal do Circuito BB de Vôlei de Praia -

A governadora Fátima Bezerra emitiu nota hoje (25) em que reafirma sobre o momento de apertar os cintos, diante da calamidade financeira decretada no Estado.

E se explica por que não vetou e nem sancionou o projeto de lei aprovado na Assembleia Legislativa que concede aos deputados o direito a 13° salário e ao adicional de férias, o chamado 1/3, com efeito retroativo a 2015.

Eis a nota:

A Assembleia Legislativa é formada por representantes da sociedade potiguar que conhecem a realidade do Estado. Eu sempre respeitei e continuarei respeitando a autonomia do Legislativo e os posicionamentos dos nossos parlamentares e deixei a cargo deles a decisão final sobre a instituição ou não de novas remunerações para os seus membros.

Quando comuniquei que não sancionaria a proposta, pedi à Assembleia Legislativa que, diante da calamidade financeira do estado, o benefício somente fosse implantado após regularizada a situação salarial dos servidores e servidoras do Poder Executivo.

À população do Rio Grande do Norte reafirmo aqui o meu compromisso e toda a minha dedicação no sentido de pagarmos os salários em dia dos nossos servidores. Não sossegarei, ao mesmo tempo, enquanto não conseguir os recursos extras necessários ao pagamento dos atrasados. Essa é a prioridade número 1 do meu Governo.

Professora Fátima Bezerra

 

Autor(a): Eliana Lima