Cidade

em 23 maio, 2019

FJA e UFRN firmam parceria para cooperação cultural

Uma importante parceria foi firmada na última quinta-feira (22) entre a Fundação José Augusto (FJA) e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) que permitirá um leque de cooperação ampla e mútua entre as duas instituições.

O termo, assinado pelo diretor da FJA Fábio Henrique Lima e a reitora Ângela Paiva permitirá a participação de professores, estudantes, servidores e artistas em projetos de extensão, ensino e pesquisa para o desenvolvimento das artes e da cultura potiguar.

 A parceria propicia a criação de grupos de trabalhos para a elaboração e desenvolvimento conjunto de programas e projetos de cooperação como projetos sobre educação patrimonial, e memoria, Cinema e Audiovisual, Design, Artes Cênicas, Dança, Artes Visuais, Cultura Popular, e Diversidade Cultural.

Também deverão ser realizados eventos acadêmicos, científicos e culturais como oficinas, palestras, mostras, feiras e lançamento de livros, além de acesso aos equipamentos das duas instituições (teatros, Pinacoteca, casas de cultura, editoras, gráficas e espaços de exibição audiovisual).

‘Essa parceria é de fundamental importância para as duas instituições que têm várias ações culturais com intercessão. Ela abre grandes perspectivas de projetos na área de tecnologia, ciência e arte que poderão ser estendidos à comunidade”, frisou o diretor Fábio Henrique.

Autor(a): Saulo de Castro