Saúde

em 25 maio, 2018

Fórum sobre maconha medicinal acontece neste sábado

Especialistas da Medicina e do Direito do Brasil e Holanda se reúnem durante todo este sábado, 26, das 9h às 17h, no Praia Mar Hotel & Convention, para discutir os últimos avanços nas pesquisas sobre a utilização dos derivados da cannabis sativa no tratamento de doenças graves como parkinson, alzheimer e epilepsia. Operadores do direito abordam as implicações e benefícios da legalização e regulamentação da planta para esse fim.

A iniciativa do Coletivo Delta9 e do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ICe-UFRN) busca fomentando o debate sobre um assunto complexo e polêmico, como é a política proibicionista, na tentativa de possibilitar a construção coletiva de um novo entendimento que supere o atual paradigma. Os temas sociais e econômicos também integram o evento, mostrando aspectos que viriam a ser influenciados diretamente por esse processo de legalização.

Participam do debate o neurocientista Sidarta Ribeiro, vice-diretor do ICe- UFRN, o coordenador de projetos de Green House (Holanda-Brasil), Fernando Mendes, o médico Joost Heeroma, diretor do GH Medical (Holanda), o médico mineiro Paulo Fleury, referência no uso terapêutico da maconha para o autismo, a analista judiciária do Tribunal de Justiça da Paraíba, Sheila Geriz, a advogada criminalista Carla Coutinho e o policial militar João Maria Figueiredo, membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.