Economia

em 12 março, 2018

Indústrias que utilizem gás natural e matéria prima local receberão incentivo do governo do RN

A fim de incentivar a implantação de empresas que utilizem matérias primas do Rio Grande do Norte, o governo do estado tomou uma importante medida. Ao utilizarem matérias primas originadas no território norte-rio-grandense, empreendedores irão dispor de áreas com infraestrutura para instalação das empresas.

As novas regras estão contidas no Decreto Estadual 27.333, de 09 de março de 2018, e pode gerar uma oferta mínima de 50 empregos diretos, capacidade de investimento a partir de R$ 500.000,00 (quinhentos mil Reais), potencial para gerar outras atividades econômicas no Estado, possuir programa social paralelo à sua atividade e priorizar o uso do gás natural para geração de energia.

“A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico vai acompanhar todo o processo de instalação dos empreendimentos. Toda a população e a cadeia econômica serão beneficiados, desde a produção da matéria prima, em todas as regiões, até a transformação do produto final. Esta medida, além de favorecer novos investimentos vai fazer a riqueza circular no nosso Estado, gerando oportunidades de trabalho e renda para nosso povo”, disse Robinson Faria, Governador do estado.