Saúde

Foto: Divulgação
em 4 abril, 2018

Instituto lança em Natal curso para formação em desenvolvimento humano

Curso em desenvolvimento humano com noções básicas em Psicanálise, com oficinas terapêuticas e o foco do trabalho clínico interno, no consultório, e externo, no ambiente do próprio paciente. Essas são algumas das temáticas que estarão na pauta do curso “Formação em Desenvolvimento Humano e Clínica Ampliada”, que será feito pelo Instituto Bem Te Vi, a partir do próximo sábado, dia 7 de abril. 


Um dos destaques do evento é a abordagem clínica que auxilia o paciente a ganhar autonomia nos seus mais diversos ambientes de convivência. São cinco módulos que podem ser estudados isoladamente, mas que se articulam entre si. O primeiro módulo trará “Conceitos básicos em psicanálise e sua aplicabilidade na clínica”, e “Estruturas Psísquicas – Psicoses, Autismos”, entre outros. No segundo semestre, cada fase do desenvolvimento será explorada.


 O curso é voltado para profissionais das áreas de Psicologia, Fonaudiologia, Medicina, Terapia Ocupacional, Pedagogia, Educação Fisica e outros profissionais que atuam com saúde mental, o desenvolvimento humano e as práticas inclusivas. O curso destina-se também a estudantes destas mesmas áreas a partir do 5º período da sua graduação. Maiores informações pelo telefone (84) 2020 4463 / 99964 5157

O INSTITUTO BEM TE VI


 O Instituto Bem Te Vi atua no Rio Grande do Norte com um trabalho inédito, integrando clínica, ensino e pesquisa nas temáticas da Psicanálise, Desenvolvimento Humano e Cultura. A atividade é desenvolvida com interdisciplinaridade, aliando oficinas terapêuticas e acompanhamentos individuais, de acordo com o quadro de cada paciente. Através da escrita, pintura ou culinária, por exemplo, insere-se o paciente em ambientes que possam auxiliar no seu tratamento.