Arquitetura - wellingtonfernandes@mail.com

Wellington Fernandes


 

Últimas Notícias - Outros Materiais

Bloco de isopor substitui a alvenaria na construção civil

 

É mais barato, rápido e ecologicamente correto. Segue detalhamento abaixo:

Consolidando seu compromisso com a tecnologia e o respeito ao meio ambiente, a Termotécnica - uma das maiores indústrias mundiais de transformação de EPS, popularmente conhecido como isopor® - se fortalece no segmento da Construção Civil e apresenta o Sistema Construtivo Monoforte.

Ecológico, o produto substitui a alvenaria tradicional, barateia e otimiza o processo construtivo. São painéis monolíticos de EPS (isopor®) integrados a malhas de aço galvanizado substituem a alvenaria estrutural ou alvenaria de vedação.

Inovador, seguro e ecoeficiente, o Sistema Construtivo Monoforte é indicado para todos os tipos de edificações, como residências, escritórios e indústrias.

As tubulações de hidráulica, esgoto e elétrica são instaladas entre os painéis e a tela metálica, resultando em um sistema resistente rápido e econômico.

Relatórios técnicos comprovam a eficácia desta solução, que já é muito utilizada na construção civil em diversos países.

Diferencial
Visão 3D Sistema Construtivo MonoforteContribuindo para a valorização do empreendimento e a otimização do processo construtivo, a utilização do Sistema Construtivo Monoforte favorece o isolamento térmico e acústico, além de reduzir em cerca de 40% o tempo de execução e da mão-de-obra necessária.
Ao utilizar o Monoforte, há uma redução de 15 a 20% no valor do m² construído na alvenaria convencional e a facilidade se estende ao transporte do material, que é leve e compacto.

 

 

Conheça o passo a passo de uma casa construída com Monoforte:

 

   

 

    

imagens divulgação

Edifício Verde
O EPS é um material 100% reciclável e reutilizável. As obras se tornam ainda mais ecoeficientes a partir do menor consumo de energia e da redução em 75% do volume de água utilizado.

Vantagens em números
- Redução de 15 a 20% no preço do m² (em relação à alvenaria convencional)
- Mais de 80%de redução de resíduo da obra
- Economia de 75% no consumo de água da obra
- Ganho de produtividade em até 40% no tempo total de obra
- Material retardante à chama
- Não prolifera cupins e fungos
- Facilidade para fixar as tubulações
- Facilidade de transporte do material
- Material 100% reciclável

termodirect@termotecnica.com.br
Telefone: (47) 3451-2626