Saúde

em 12 março, 2018

Médicos de Natal paralisam atendimentos e realizam ato público na terça-feira

Os médicos do município de Natal decidiram, em assembleia realizada no dia 6/3, organizar uma manifestação para a próxima terça-feira (13), em frente a Prefeitura de Natal em reivindicação pela não implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) por parte da prefeitura.

No mesmo dia será realizada uma manifestação de advertência dos médicos da rede municipal de saúde por 24 horas, onde todos os atendimentos devem ser suspensos.

A assembleia aprovou também um indicativo de greve, mas sem data para deflagrar o movimento. De acordo com Geraldo Ferreira, presidente do Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed RN), a categoria vai aguardar o posicionamento do Prefeito até o dia 13 para dar início a Greve.

O PCCV dos médicos de Natal foi sancionado em abril de 2016 e, até o momento, o prefeito Carlos Eduardo descumpriu todas as datas divulgadas com relação a implementação do Plano.

Os médicos aposentados do Estado também realizam uma mobilização no dia 13 contra os atrasos salariais do Governo do Estado. O ato conjunto tem concentração às 8h30, no Sinmed RN, e depois a categoria segue em caminhada até a Prefeitura, finalizando o ato na Assembleia Legislativa do RN.