Turismo

Foto: Prefeitura de Mossoró
em 5 maio, 2018

Mossoró forma turma de orientadores turísticos locais

Na noite da última quinta-feira (3), 28 alunos receberam seus certificados do curso de Orientador Turístico Local. A solenidade de entrega dos certificados aconteceu na Sala Joseph Boulier, no Memorial da Resistência. O curso, totalmente gratuito, foi idealizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo e teve a parceria do Senac, onde os alunos cumpriram uma carga horária de 80h/aula, distribuídas em aulas teóricas e práticas.

Essa é a primeira vez que um curso como esse é ofertado na cidade e teve como objetivo capacitar pessoas para receberem os turistas em Mossoró. Os alunos tiveram aulas de campo em vários pontos turísticos já conhecidos no município, como a Estação das Artes e Teatro Dix-Huit Rosado, bem como lugares com potenciais turísticos que podem ser explorados, como a produção de melão na zona rural de Mossoró e a produção do sal marinho.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Lahyre Rosado, ressaltou a importância da formação desses profissionais para recepcionar os turistas que chegam aqui. “A gente tem muito o que mostrar, junho está chegando e junto com o São João, vamos contar também com o voo da Azul, vamos ter pessoas vindo de todos os lugares pra ver nossa cidade. Vamos criar mais produtos turísticos para que a gente tenha atrativos”, falou o secretário.

O gerente da unidade do Senac Mossoró, Benjamim Garcia, falou da parceria com a Prefeitura de Mossoró. “O Senac é grande parceiro da Prefeitura de Mossoró, nós já realizamos vários trabalhos e esse é mais um que vai trazer benefícios para toda a cidade”, disse ele.

Vinicius Barra, que já é formado em turismo, foi aluno do curso teve a oportunidade de aprimorar os seus conhecimentos. “No curso foi possível vivenciar na prática coisas que a gente só viu a teoria na faculdade. Pra gente foi uma grande oportunidade também de terminar esse curso próximo ao Mossoró Cidade Junina, nós estamos preparados para receber os turistas na nossa cidade”, disse Vinícius.