Esportes

em 9 março, 2018

Mundial Escolar de Futsal tem árbitros potiguares representando o Brasil

O Campenato Mundial Escolar de Futsal terá o Rio Grande do Norte representado. Únicos árbitros brasileiros escolhidos para atuar, Jorge Cunha e Breno Henrique estarão na competição, que acontece entre os dias 13 e 21, na cidade de Rishon Lezion, em Israel. As escolas Amorim Tatuapé (SP), no masculino, e Ângela Sarturi Lago (SC), no feminino, defenderão as cores do Brasil. Segundo o Globo Esporte RN, outro potiguar também estará presente. Chefiando a delegação brasileira, o professor Gileno Souto, presidente da Federação Norte-rio-grandense do Desporto Escolar, também vai representar o estado.

Após a convocação, os selecionados, que não esperavam, iniciaram uma preparação para chegar à disputa em bom nível não só técnico e físico, mas também linguístico, visto que terão que lidar com o idioma diferente.

"Hoje posso dizer que é o auge, um sonho que está sendo realizado. É o reconhecimento do trabalho, de uma dedicação muito grande. E quando recebi a notícia da convocação, de forma meio inesperada, quase não consigo dormir porque fiquei sem acreditar em um convite como esse. De lá pra cá, estou numa preparação forte, perdi quase seis quilos fazendo a preparação física e também tive aulas particulares de inglês", ressalta Jorge Cunha.