Saúde

em 19 agosto, 2018

Município fica acima da média nacional de imunização contra pólio e sarampo

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o Brasil vacinou no mínimo 40% do público alvo até o momento contra sarampo e poliomielite. Em Mossoró, essa cobertura foi além e atingiu, de acordo com dados da Secretaria de Saúde, 60,81% para sarampo, e 53,42% para poliomielite. Esses números são após a campanha do dia D, realizada neste sábado, que mobilizou todas as Unidades Básicas de Saúde, além de mais 8 pontos extras.

“Foi um dia positivo. As equipes estavam todas envolvidas e dedicadas. Não faltou vacina. Montamos os postos de vacinação extras para garantir a facilidade no acesso. Ocorreu tudo da melhor forma possível. Falta atingir ainda o restante do público-alvo e temos duas semanas para imunizar os demais que faltaram”, destacou o coordenador de imunização do município, Etevaldo de Lima.

A campanha, que teve início no dia 6 de agosto, segue até o dia 31 de agosto.  “Em todo o Brasil foi em torno de 40% imunizado. Temos mais duas semanas e já estamos com mais da metade do público alvo imunizado. Todos, independente da situação vacinal, devem procurar os postos de vacinação”, destacou Etevaldo.

A média de Mossoró ficou acima também de todo estado, que ao total imunizou até este sábado, 42,58% para poliomielite, e 41,89% para sarampo.

Autor(a): Saulo de Castro