Marca Maxmeio

Notícias

Política

13 de setembro de 2017   -   08:20:13

Lula depõe para Moro; esquema de segurança conta com mil PMs

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O ex-presidente Lula presta depoimento pela segunda vez ao juiz Sérgio Moro nesta quarta-feira (13) na condição de réu. A audiência está prevista para começar as 14h na sede da Justiça Federal em Curitiba. O ex-assessor Branislav Kontic, do ex-ministro Antônio Palocci, também será ouvido.
 
Para evitar tumultos em protestos contra e a favor ao ex-presidente, cerca de 1.000 agentes da Polícia Militar farão a segurança ns arredores da Justiça Federal, áreas serão bloqueadas para circulação de carros.
 
No primeiro depoimento, o ex-presidente foi acusado de receber R$ 3,7 milhões em propina da empreiteira OAS, em troca de contratos com a Petrobras. Moro o condenou a nove anos e meio de prisão por esta ação.
 
Hoje Lula responderá sobre a acusação do recebimento de propina da construtuora Odebrecht. A denúncia oferecida por Palocci é de que Lula teria comprado um terreno para nova sede do Instituto Lula. A empreiteira também teria comprado um apartamento vizinho ao que o ex-presidente mora, em São Bernardo do Campo e que supostamente abrigou os seguranças que fazem a escolta de Lula. 
 
Segundo o MPF, os dois imóveis fazem parte de um total de R$ 75 milhões em propinas que foram pagas pela Odebrecht, a funcionários da Petrobras e políticos, após a empreiteira firmar oito contratos com a estatal. 
 
 
Comentar (0) Curtir Twitter

Deixe seu comentário

Blogs

EDIÇÃO N° 50 - AGOSTO DE 2017