Marca Maxmeio

Notícias

Mundo

07 de dezembro de 2017   -   09:06:34

Austrália aprova projeto de lei sobre casamento entre pessoas do mesmo sexo

Parlamento australiano, em Camberra, aprova última etapa para legalizar o casamento entre homossexuais (Foto: EFE/Mick Tsikas)

Parlamento australiano, em Camberra, aprova última etapa para legalizar o casamento entre homossexuais (Foto: EFE/Mick Tsikas)

O Parlamento da Austrália aprovou, nesta quinta-feira (7), o projeto de lei para legalizar os casamentos entre pessoas do mesmo sexo. De acordo com a Agência EFE, esta é a última etapa legislativa sobre o tema.
 
A lei só teve quatro votos contrários à aprovação e foi comemorada com aplausos e abraços nas cadeiras e nos cantos da galeria do Parlamento em Camberra, onde os deputados entoavam a famosa canção We are Australian.
 
A iniciativa foi apresentada após a realização de um referendo não vinculativo que deu resultado favorável a esse tipo de casamento. A sua aprovação final fica pendente apenas da ratificação protocolar do governador-geral.
 
Vários parlamentares estavam com lenços ou bandeiras com as cores do arco-íris, que representam à comunidade LGBTIQ (Lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, intersexuais e queers), nos arredores do Parlamento, entre a multidão que esperava para celebrar a esperada decisão.
 
Segundo um comunicado do procurador-geral da Austrália, George Brandis, emitido após a votação, "a reforma histórica entrará em vigor no sábado, dia 9 de dezembro de 2017".
Comentar (0) Curtir Twitter

Deixe seu comentário

Blogs

EDIÇÃO N° 53 - NOVEMBRO DE 2017