Marca Maxmeio

Notícias

Cidade

07 de dezembro de 2017   -   09:59:23

Concurso de textos para alunos da rede pública oferece viagem para Feira do Livro de Frankfurt

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) lançou o concurso literário “Faça parte dessa história”. Destinado a alunos do ensino fundamental e médio da rede pública de ensino, os participantes poderão escrever diversos gêneros textuais e concorrer a uma viagem para um dos maiores eventos literários do mundo, a Feira do Livro de Frankfurt.
 
As inscrições serão realizadas por meio do site do concurso, que disponibilizará o link de cadastro no próximo dia 15. Poderão ser inscritas obras em forma de poema, conto, crônica, novela, teatro, texto da tradição popular, romance, memória, diário, biografia, relatos de experiências e história em quadrinhos. As inscrições encerarão em março de 2018. 
 
O concurso será divido em três categorias, anos iniciais do ensino fundamental, anos finais do ensino fundamental e ensino médio. Os três melhores estudantes de cada categoria ganharão uma viagem de visita à Bienal do Livro de SP de 2018 e serão acompanhados na produção e distribuição de um livro didático com as obras selecionadas. 
 
Também haverá premiação individual para cada colocado: o terceiro lugar de cada uma das categorias ganhará um tablete. Para o segundo lugar de cada uma das categorias um notebook será dado. O grande vencedor de cada categoria, além de um notebook, ganhará uma viagem internacional para conhecer a maior feira de livros do mundo, a Frankfurter Buchemesse (Feira do Livro de Frankfurt). O resultado final do concurso será conhecido em junho de 2018.
Comentar (0) Curtir Twitter

Deixe seu comentário

Blogs

EDIÇÃO N° 53 - NOVEMBRO DE 2017