Marca Maxmeio

Notícias

Cidade

07 de dezembro de 2017   -   13:35:35

Grupo faz palestra sobre férias escolares para crianças autistas

O período de férias escolares é sempre uma preocupação a mais para os pais. Ocupar bem os espaços e permitir que a diversão da criançada seja completa, garantindo assim alegria pra meninada e tranquilidade para que os pais possam trabalhar sem preocupações. 
 
Para pais de crianças portadoras de Autismo as férias escolares trazem sempre uma preocupação a mais. 
 
Pensando nisso, a FOCUS Intervenção Comportamental em parceria com o grupo Método Intervenção Comportamental realizarão nos dias 19 e 20 de dezembro, no auditório do Sebrae em natal, dois mini cursos que serão ministrados pelos psicólogos comportamentais Meca Andrade e Henrique Costa Val.
 
 
No dia 19 Meca Andrade e Henrique Costa Val ministrarão o curso: Férias tranquilas. Superando dificuldades de comportamento em pessoas com Autismo. O curso vai oportunizar ao público, ter uma visão geral de problemas de comportamento em TEA com manejo e tramento, além de particularidades e desafios específicos no período de férias, apontando estratégias e planejamento visando a prevenção de dificuldades e os cuidados especiais para o período de férias.
 
No dia 20 será a vez do tema Problemas de Sono em indivíduos com TEA(Autismo).  
 
Os psicólogos vao abordar nesse curso, o sono e a sua importância,  os problemas de sono X transtorno do sono, os fatores ambientais X fatores intrínsecos com registros relacionados ao sono além, da higiene do sono e intervenções comportamentais em portadores de autismo.
 
Os cursos acontecerão das 18h00 as 20h00 no auditório do Sebrae, Natal e tem preço de R$ 50,00 para cada mini curso. 
 
As inscrições estão sendo feitas pelo WhatsApp; (84) 99855-0195.
 
Os cursos são direcionados para pais de autistas, psicólogos, fonoaudiólogos, neuropediatras, psiquiatras, terapeutas ocupacionais, pedagos, professores, psicopedagogos, estudantes e pessoas interessadas no tema.
 
Meca andrade e psicóloga ela PUC/SP com mestrado em Applied Behavior Analysis pela Northeasern university(EUA), doutoranda em Behavior Analysis pela Western New england University(EUA). 
 
Rabalhou no New England Center for children em Massachusetts(EUA) por 15 anos, além de trabalhos em intervenção comportamental com crianças em uganda, Angola. Atualmente é diretora do grupo método Intervenção Comportamental em São Paulo, atuando nas áreas de análise aplicada do comportamento, desenvolvimento atípico e transtorno do espectro autista.
 
Henrique Costa Val é Psicólogo pela PUC- Minas Gerais, especialista em Clinica analítico-comportaental pelo núcleo paradigma, SP, mestre em Psicolga experimental comanalise do comportamento pela PUC-SP. Atualmente é supervisor do grupo Método Intervenção Comportamental.
Comentar (0) Curtir Twitter

Deixe seu comentário

Blogs

EDIÇÃO N° 53 - NOVEMBRO DE 2017