Marca Maxmeio

Notícias

Tecnologia

08 de dezembro de 2017   -   07:25:44

Aplicativo ajuda a organizar local de trabalho da maneira adequada

Por meio do aplicativo que tem a função de deixar o ambiente de trabalho mais adequado, o usuário poderá criar 132 listas de soluções em ergonomia para o bem-estar no trabalho como armazenamento e manuseio de materiais; segurança da máquina; design da estação de trabalho; instalações de iluminação; controle de substâncias e agentes perigosos; instalações de bem-estar; organização do trabalho etc.
 
É o ILO Ergonomic Checkpoints ou Pontos de Verificação da Ergonomia da Organização Internacional do Trabalho (OIT). A Fundação Jorge Duprat e Figueiredo (Fundacentro), entidade de pesquisa ligada ao Ministério do Trabalho (MTb), está ajudando a traduzir um aplicativo em inglês que possibilita a empregadores e trabalhadores a implementação de um local de trabalho mais seguro e adequado. 
 
A plataforma digital já está disponível na Play Store para download nos sistemas Android e IOS, mas na sua versão em inglês. A Fundacentro ficou responsável pela tradução dos menus e estará disponível em breve na página da OIT.
 
Comentar (0) Curtir Twitter

Deixe seu comentário

Blogs

EDIÇÃO N° 54 - DEZEMBRO DE 2017