Marca Maxmeio

Notícias

Esportes

08 de janeiro de 2018   -   06:46:56

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin vencem 2ª etapa do Rally Dakar

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin ditaram ritmo nas dunas peruanas a bordo do UTV Can-Am Maverick X3, neste domingo (7). Com o desempenho, a dupla brasileira faturou a vitória na segunda etapa do Rally Dakar e ainda assumiu a vice-liderança da categoria para UTVs. Em um dia marcado por muitos veículos atolados, as disputas tiveram como palco a região de Pisco, com 278 quilômetros de trajeto (267 de trechos cronometrados).


“Foi uma etapa perfeita, uma delícia estar nas dunas com o Can-Am Maverick X3. Acelerei dando risada e brincando nas dunas, foi muito prazeroso mesmo”, contou Varela. O piloto paulista disputa o Dakar pela sétima vez e possui larga experiência na areia. “Fizemos uma especial tranquila. Temos experiência nas dunas e o Can-Am Maverick X3 trouxe todos os recursos para analisarmos com calma o melhor caminho por onde passar”, continuou.

O navegador catarinense Gugelmin também ficou satisfeito com o desempenho. “Largamos atrás e passamos por diversos carros e UTVs atolados, com dificuldades nas dunas. Um deles, inclusive, pegou fogo. Mostramos que estamos na briga pelo título dos UTVs e cumprimos a segunda etapa da melhor forma e sem levar nenhuma penalização”, concluiu.

Nesta segunda-feira (8), o Rally Dakar segue para San Juan de Marcona, no Peru. O roteiro da terceira etapa inclui 502 quilômetros de desafios, 295 deles de especiais. A prova mais dura do calendário off-road ainda passa pela Bolívia e pela Argentina, que será palco da chegada no dia 20, na cidade de Córdoba. O percurso total inclui mais de oito mil quilômetros.
Comentar (0) Curtir Twitter

Deixe seu comentário

Blogs

EDIÇÃO N° 54 - DEZEMBRO DE 2017