Turismo

Foto: Roberto Castro | MTur
em 10 maio, 2018

Nova campanha do MTur, "Um mundo para você" ressalta diversidade do Brasil e geração de empregos do setor

O ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, levou para a 95ª reunião do Fornatur, em primeira mão, a prévia da campanha de promoção do turismo doméstico. No encontro, realizado nesta quarta-feira, em Brasília, Lummertz explicou que a ideia é contar com a colaboração dos secretários e dirigentes estaduais de Turismo para aprimorar as peças publicitárias a serem divulgadas ao público ainda em maio. A linha trabalhada reforça a importância do turismo para a geração de empregos e a diversidade da oferta turística brasileira, que reúne atrativos de várias partes do mundo.

Para ampliar a visibilidade da campanha, o Ministério do Turismo vai apostar na mobilização do trade, disponibilizando materiais como adesivos que podem ser usados nas fachadas das agências de viagem ou hotéis, por exemplo. “Como o recurso é limitado, temos de unir esforços para mostrar a importância do nosso setor à geração de empregos”, afirmou o ministro. O lema da campanha é “Turismo no Brasil - Nosso trabalho gera empregos”. O diretor-presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling, elogiou a ação. “Em última instância, o turismo é importante porque gera emprego e movimenta a economia. É sempre bom reforçar essa ideia”, comentou.