Polícia

em 7 março, 2018

Operação Loki prende quatro pessoas e apreende drogas e material supostamente roubado em Natal

Investigação conjunta da 2a e da 4a. delegacias de Polícia de Natal resultou na deflagração da segunda fase da Operação Loki, na manhã desta quarta-feira (7), em bairros da Zona Leste de Natal. A ação que teve o apoio da Polícia Militar e de várias unidades da Polícia Civil resultou na prisão de quatro pessoas, que são investigadas pela prática de crimes como tráfico de drogas, roubos e associação criminosa. Além das prisões, os policiais apreenderam sete sacos volumosos contendo peças de roupas, que possivelmente foram roubadas. “A nossa investigação também teve como foco cumprir mandados de busca e apreensão em residências de suspeitos que teriam ligações com a facção Sindicato do RN”, afirmou o delegado titular da 4a. DP, Júlio César de Lima.


A ação policial conseguiu prender em flagrante Núbia Carvalho de Oliveira Melo, 44 anos, por tráfico de drogas. Na casa dela, no bairro de Brasília Teimosa, os policiais civis apreenderam drogas, balanças de precisão e sete sacos contendo centenas de peças de roupas, de possível origem ilícita. Também foi preso em flagrante por tráfico de drogas, Berykleiton do Nascimento Silva, 30 anos. Ele foi detido com porções de crack e maconha e também foi detido mediante o cumprimento de mandado de prisão. Os policiais civis também prenderam mediante cumprimento de mandados de prisão Cíntia Leite de Lima, 36 anos e Edson Luiz de Oliveira, 31 anos.


A 2a fase da Operação Loki contou com apoio da Diretoria de Polícia Civil da Grande Natal (DPGRAN) e com a supervisão da Diretoria de Polícia Civil do Interior (DPCIN). Participaram da ação, policiais civis da 2a , 5a ,15a Delegacia de Polícia Civil de Natal, 2a. Delegacia de Parnamirim, da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC), Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) , Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur), Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov) e Delegacia Especializada do Idoso (DEPI). Atuaram na Operação Loki, policiais militares da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam),Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPAM) e Canil da Polícia Militar.