Moda - maxalbrn@gmail.com

Max Almeida

Alphorria e Petite Jolie lançam coleção cápsula inspirada no futebol

05 de Junho 2018 - 12:53


Inspiradas no maior evento futebolístico que acontece esse ano na Rússia, a Alphorria e a Petite Jolie se unem pela primeira vez para criar uma coleção cápsula que homenageia a nossa equipe pentacampeã. Para essa coleção, a Alphorria traz camisetas e camisas com estampa de sobreposição de penas amarelo, azul e verde, que remetem ao querido mascote do time. Já a Petite Jolie, apresenta bolsas, tênis e chinelos com a mesma estampa desenvolvida pela Alphorria.

As peças da Alphorria estão à venda na loja da marca em BH, e nas principais multimarcas do país assim como as peças da Petite Jolie.

Clube Melissa lança ímã da Melissa Possession

05 de Junho 2018 - 12:42

Gift do modelo será lançado especialmente para Dia dos Namorados.

O Clube Melissa apresenta um clássico para essa temporada. O mood nostálgico invade as vitrines das lojas oficiais da marca com uma de suas criações mais memoráveis: a inesquecível Melissa Possession. O ícone está de volta neste Inverno 2018, consagrando o modelo em uma verdadeira viagem no tempo – e o melhor: para toda a família.

E os Clubes Melissa de todo o Brasil promovem uma ação especial. Na compra de qualquer produto Melissa – com exceção de chaveiros, cordinhas, miniaturas e meias, os clientes ganharão um exclusivo ímã da Melissa Possession. A miniatura foi criada especialmente para celebrar o Dia dos Namorados e a volta do modelo histórico. A promoção é válida entre os dias 01/06 e 12/06.

Reconhecido como um dos itens mais importantes desde o nascimento da Melissa, em 1979, a Melissa Possession foi lançada em 1997 e tornou-se uma das apostas mais versáteis e atemporais da marca. Agora, o modelo amplia seu público e volta disponível nas linhas Mini (17 ao 25) e Mel (26 ao 33), invadindo, assim, os looks dos pequenos. Além disso, a sandália enriquece a cartela de produtos agender da marca, já que o retorno contempla grade estendida para todxs – do 33/34 ao 43/44.

Para relançar a Melissa Possession, a marca revisita, ainda, a campanha apresentada naquele ano – Sempre Igual, Sempre Diferente. Sucesso da época, o shooting invade os Clubes Melissa, valorizando a personalidade e pluralidade do lançamento, democratizando o seu uso e propondo uma moda livre e global. 

Clubes Melissa no Brasil:
https://www.melissa.com.br/onde-encontrar

Hotel Savoy em Florença reabre após renovação com Emilio Pucci

05 de Junho 2018 - 12:32


Rocco Forte Hotels comemora o "renascimento" do Hotel Savoy com a inauguração do seu maravilhosamente remodelado hotel florentino, localizado no coração da cidade, na imponente Piazza della Repubblica. Depois de seis meses de uma extensiva reforma, o prestigiado hotel, construído há 125 anos em 1893, reabre oficialmente suas portas.

Diretora de Design, Olga Polizzi aperfeiçoou a elegância atemporal do Hotel Savoy, usando temas contemporâneos, elementos da Renaissance, moda florentina e os melhores artesãos de Florença.  Por isso, não é uma surpresa que a casa de moda florentina de renome mundial, Emilio Pucci, tenha colaborado no projeto, trazendo a própria essência do design italiano para o hotel.  Laudomia Pucci, Diretora de Imagem da Pucci, juntou-se à Olga Polizzi para criar um ambiente único.

A colaboração começa com Emilio Pucci produzindo um lenço de seda exclusivo com as imagens do Hotel Savoy e da Piazza della Repubblica, a histórica praça onde o hotel é localizado   O lenço de seda, vem em duas variedades de cores; rosa brilhante e azul turquesa, e são envoltos em tampos de mesa de vidro, tornando-se o elemento decorativo chave do restaurante do terraço.  Os hóspedes podem comprar o seu próprio lenço e levar um pedaço da Emilio Pucci e do Hotel Savoy para sua casa. O lenço estará à venda no hotel por € 300.

A entrada e o lobby do hotel foram reintegrados a sua grandeza original e apresentam uma paleta branca pontuada de acentos da Pucci e elementos coloridos de arte e design, incluindo pinturas de Luca Pignatelli, todos acrescentando uma sensação de glamour.  Com um teto de cinco metros de altura com acabamento de sanca e o lobby conta com duas novas grandes mesas de recepção que incorporam características neoclássicas como putti e cariátides nas quatro quinas, representando as quatro estações e a "Flor de Lis", o emblema da cidade.

O toque Pucci continua por todo o lobby, onde uma estampa de preto e fúcsia foi usada nas almofadas que decoram os suntuosos sofás, enquanto duas poltronas passaram pelo tratamento Pucci e apresentam uma estampa de flores de veludo que mescla motivos renascentistas com espírito pop art.   O visual moderno e sofisticado do lobby do hotel é complementado por um tapete tufado à mão com a icônica estampa “Lamborghini” dos Emilio Pucci Archives em nuances de rosas, cinza, branco e preto.

Além dos espaços públicos,  Olga Polizzi também criou um visual completamente novo para os quartos e suites.   Ao reduzir o número de quartos e suítes de 102 para 80, muitos deles foram completamente reestruturados e aumentaram de tamanho para oferecer aos hóspedes uma experiência mais luxuosa e espaçosa: as Suites Júnior, as Grand View Suites e a nova e impressionante Suite Presidencial Duomo que ocupa sua própria ala (de 177 m2) com vistas esplêndidas da deslumbrante Cúpula de Brunelleschi.  Além disso, no 5º andar, encontra-se a suíte única de dois andares com uma vista panorâmica dos telhados de Florença.

Cada um dos quartos e suítes foi concebido para dar uma sensação de calma e tranquilidade e os tons tranquilos combinados com os tecidos luxuosos criam uma sensação predominantemente italiana, refletindo a essência da marca Rocco Forte.

Mesas, cadeiras e espelhos personalizados projetados por Il Bronzetto combinam com materiais da C & C Milano para  a dar ao Hotel Savoy um sabor exclusivamente italiano.

Olga Polizzi diz: “É maravilhoso ver quantos artesãos ainda trabalham e criam suas obras-primas no centro de Florença. Comissionamos muitos artesãos locais da cidade, uma experiência encantadora que espero que o hotel se sinta verdadeiramente florentino.”

Laudomia Pucci diz: “Foi maravilhoso colaborar com a Olga para conceber este projeto único com o Hotel Savoy. Pela primeira vez na história de Emilio Pucci no sector de  hospitalidade, traduzimos a criatividade que esta cidade inspira e unimos a elegância do Hotel Savoy com a vibração e a sofisticação dos códigos Pucci e da própria cidade de Florença , acrescentando toques Pucci no lobby e restaurante do hotel.

O Hotel Savoy começará um novo capítulo da sua história como uma expressão renovada da hospitalidade de luxo. A jóia florentina da Rocco Forte Hotels se reposiciona como um ícone da cidade para o viajante de luxo moderno em Florença, um destino cosmopolita com uma vibrante e contemporânea cultura e o berço da moda italiana.

Insetos invadem o Inverno 18 da Shoulder

05 de Junho 2018 - 11:38

De maneira nada óbvia, os insetos pousaram nos looks do Inverno 18 da Shoulder. Inspirada por um momento onde o novo e o antigo encontram-se e resultam em uma explosão, a coleção batizada de Supernova chega para surpreender e os movimentos cósmicos renovam as tendências da estação. Os bichinhos, tendência superatual, surgem nos itens da label, sob seu olhar moderno e feminino.

As camisas e batas estampadas ou bordadas com abelhas, libélulas e mini moscas são a opção ideal para compor os looks de dias mais amenos do inverno. Irreverentes, formam combinações cheias de personalidade com peças mais sóbrias e clássicas.

Para as noites mais frias e glam, as t-shirts com insetos bordados em pedraria caem perfeitamente sobrepostas por um casaco. O conjunto funciona para momentos especiais e para aproveitar ocasiões noturnas da rotina de trabalho também.

Os irresistíveis modelos surgem em uma cartela de cores sóbrias, como preto, branco e cinza. Porém, a paleta viva dos pequenos voadores acende, de maneira elegante e intensa, peças já consagradas do closet, complementando estilos mais neutros com muita bossa.
 

L'Occitane en Provence lança a linha Cerejeira Fresh em edição limitada

05 de Junho 2018 - 11:13

A marca francesa de cosméticos apresenta nova fragrância fresca e suave inspirada no verde das árvores de Flor de Cerejeira

Conhecida como a delicadeza em forma de flor, a Cerejeira muda de cor de acordo com as estações de ano, tornando-se uma fonte de inspiração para diversos artistas. Celebrando a beleza poética da Flor de cerejeira, a L’Occitane en Provence apresenta a linha Cerejeira Fresh, em edição limitada, ampliando o portfólio da fragrância que já é best seller da marca.

A nova edição limitada é inspirada no verde das árvores de Flor de Cerejeira, onde flores e folhas estão entrelaçadas, realçando o frescor e a delicadeza das notas verdes, trazendo uma fragrância fresca e floral, que nos faz viajar, como num sonho, para a sombra de uma cerejeira em flor...

Com design das embalagens inspiradas neste entrelaçar de galhos e flores da delicada árvore de flor de cerejeira, esta linha em edição limitada é composta por Eau de Toilette Cerejeira Fresh 50ml, Sabonete Líquido Cerejeira Fresh 250ml e 75ml, Leite Corporal Cerejeira Fresh 250ml e 75ml e Creme de Mãos Cerejeira Fresh 30ml, todos com a fragrância desenvolvida pelo renomado perfumista Vicent Ricord.

As novidades chegam às lojas físicas e online da L’Occitane en Provence no dia 28 de maio de 2018.

Tufi Duek e Shiseido promovem ação em parceria para o Dia dos Namorados

05 de Junho 2018 - 11:08

 


A Tufi Duek já está no clima dos Dia dos Namorados e para tornar a data ainda mais especial se uniu a Shiseido, marca inovadora e cosmopolita de beleza, para criar um novo visual para suas lojas.

Engrandecendo o sentimento que transborda nesta data, as vitrines ganharam um grande batom decorativo que se derrete, transformando-se em um gigantesco coração.

Além da decoração especial, nas compras acima de R$ 850 na Tufi Duek, as consumidoras serão presenteadas com um exclusivo batom Rouge Rouge* de Shiseido.

Marcas cariocas apostam em coleções para torcer pelo Brasil

05 de Junho 2018 - 11:02

 


Que tipo de torcedor é você? Inspiradas nas cores do Brasil e no universo do futebol, marcas como The Paradise, FYI, Redley, Dress To, Oh, Boy!, Maria Filó, Ateen e Cantão lançam coleções para assistir aos jogos e torcer pela Seleção – dentro ou fora de casa.

 

THE PARADISE

Conhecida pelas estampas exuberantes e a riqueza de tecidos e modelagens, a grife The Paradise lançou uma coleção inspirada nas belezas e curiosidades da Rússia. As peças trazem referências marcantes da história do país que sedia a maior disputa de futebol de 2018. Entre as estampas estão as famosas matrioskas, os pratos que faziam parte da coleção de louças dos Romanov e que foram destruídos durante a perseguição à família e insígnias do czar Nicolau II, último imperador russo. Idealizadores da marca, Thomaz Azulay e Patrick Doering acabam de inaugurar sua primeira loja em Ipanema, no coração da Zona Sul carioca.
 

Make Up No Make Up: O Boticário aposta na tendência da maquiagem sem excessos

05 de Junho 2018 - 10:56

Novos itens de Make B. redefinem o conceito de nude e ressaltam o aspecto natural dos diversos tons de pele e boca da brasileira 

Após estudar a fundo a pele brasileira, os experts de Make B., linha de maquiagem premium do Boticário, redefinem o conceito nude e apresentam 12 tons de base líquida e 7 novas cores de batom que ressaltam a beleza natural da mulher, mostrando que ela não precisa de olhão ou bocão para se sentir linda e poderosa.

Dando continuidade ao tema #NaoPrecisoMasQuero, os mais recentes lançamentos de Make B. seguem a tendência “Make Up No Make Up”, ou seja, a maquiagem para quem quer parecer estar sem maquiagem. Os itens possuem fórmulas elaboradas com alta tecnologia e muita inovação que tornam o cotidiano da mulher moderna mais versátil e sofisticado.

 

“O maior desejo da consumidora quando ela usa base líquida é uma pele sem brilho e sem oleosidade ao longo do dia. Por isso pesquisamos e desenvolvemos esta nova fórmula que atende perfeitamente essa necessidade. E para completar o look, novas cores de batons nude que valorizam a diversidade de tons da pele da mulher brasileira.”, afirma Diego Costa, gerente da categoria de maquiagem do Boticário.
 

Vans se une com a Marvel em coleção colaborativa

05 de Junho 2018 - 10:53

Colaboração Celebra Os Super-Heróis Mais "Off The Wall" Do Universo Marvel

 Compartilhando uma rica herança enraizada na expressão criativa e no empoderamento, a Vans e a Marvel novamente se unem para lançar a maior coleção colaborativa entre as duas marcas até então. Celebrando os super-heróis mais “Off The Wall” do Universo Marvel, a Vans apresenta uma ampla coleção de tênis, vestuário e acessórios com personagens icônicos incluindo os Vingadores, Pantera Negra, Deadpool, Homem de Ferro, Hulk e muito mais. A coleção Vans x Marvel é uma colaboração épica para todas as idades, entregando uma massiva seleção que ultrapassa 70 modelos diferentes para todos os tipos de fãs.

A coleção Vans x Marvel chega no Brasil no mês de Julho, em revendedores autorizados e em vans.com.br. Visite vans.com.br/Marvel e participe da conversa nas redes sociais com a hashtag #VansxMarvel.
 

Lança Perfume cria coleção exclusiva de Dia dos Namorados

05 de Junho 2018 - 10:51

O friozinho se aproxima e, junto com ele, o Dia dos Namorados. E a Lança Perfume surpreende mais uma vez nesta data. Pensando em momentos deliciosos, como passar um dia inteiro debaixo do edredom, a label cria uma linha inédita de pijamas comfy – para ela e para ele, inspirada na data mais romântica do ano.

Para encher de charme as noites de inverno, o casal pode combinar o pijama longo de estampa descolada, com muito aconchego. E para noites mais frescas, a opção de baby doll e samba canção – ambos em cetim - é ideal.

A cápsula ainda conta com um modelo exclusivo de bolsa para os apaixonados por academia. Em duas versões - preta lisa e floral estampada -, as bags assinadas pela LP possuem compartimentos perfeitos para acomodar todos os itens do casal fitness.

As peças da coleção cápsula de Dia dos Namorados da Lança Perfume estarão disponíveis em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, de 25/05 a 12/06.  

Importantes iniciativas fazem da Damyller uma marca sustentável na produção do jeans .

05 de Junho 2018 - 10:47

 


Muito mais do que estar atenta às tendências, a Damyller acredita que a consciência ambiental está relacionada ao bom andamento da empresa e do sucesso de seus produtos. Desde que foi fundada, a responsabilidade social faz parte do DNA e valores da marca. Preservando o meio ambiente, gerenciando rigorosamente todos os processos que utilizam os recursos naturais, principalmente a água. 

Há mais de oito anos, a Damyller é uma das poucas marcas no Brasil que utiliza em seu processo produtivo um equipamento que retira e substitui o uso de água: a Máquina de Ozônio, que é usada no beneficiamento do jeans. Com tecnologia espanhola, acentua o processo de limpeza das peças, sem utilizar produtos químicos. Além de deixar um aspecto vintage nas peças, o equipamento permite a redução no uso de uma tonelada de produtos químicos por mês, antes utilizados na lavagem do denim. Outro benefício importantíssimo é a economia no uso de 3,3 milhões de litros de água (o suficiente para encher quase duas piscinas olímpicas), que deixam de ser usados no processo todos os meses.

Na Estação de Tratamento de Efluentes (ETE), é feito o tratamento de todo efluente gerados na indústria e sanitários. Além disso há o controle das emissões atmosféricas como na caldeira, onde são utilizados eucaliptos reflorestamento como combustível a fumaça expelida é tratada antes de voltar para o meio ambiente. Entre as outras iniciativas adotadas no pátio fabril estão o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS), que controla e destina todos os resíduos gerados na empresa encaminhando adequadamente para reciclagem e ou encaminhando para um aterro industrial controlado.

A Damyller faz uso de tingimentos ecológicos, como o do CAFÉ - o qual utiliza a borra como corante, solução ecologicamente correta. O silk também é ecológico, onde emprega-se a lignina da bananeira como pigmento para serigrafar peças. Outro tingimento que merece destaque é o modo a seco, pois utilizando apenas 0,5 litros de agua é possível tingir um quilo de roupa. Em um processo tradicional, utiliza-se normalmente 70 litros de água por quilo de roupa.

Complementando as iniciativas sustentáveis da empresa, estão, a coleta seletiva do lixo, reciclagem e plantio de mudas nativas nos arredores da fábrica e   utilização de lâmpadas de LED por todo o pátio fabril, visando a economia de energia. Além da realização de pesquisas, para obter a melhor tecnologia no beneficiamento têxtil, e ainda investindo em maquinários como na Turquia, Itália e Espanha, além de processos e produtos de última geração.

“Para a Damyller a sustentabilidade não é somente uma questão de respeito ao meio ambiente, é também uma forma de mostrar o quanto a empresa considera e se preocupa com os funcionários, comunidade e consumidores da marca. Por isso, investimentos constantes são feitos desde a educação sobre a importância da coleta seletiva de resíduos, até o tratamento de toda água utilizada na empresa. Se precisamos e utilizamos os recursos naturais para dar vida aos produtos, nada mais justo que preservá-los, fazendo moda de forma consciente e sustentável”, destaca o sócio fundador da empresa, Cide Damiani.

Empresa potiguar celebra todas as formas de amor em campanha do Dia dos Namorados

05 de Junho 2018 - 10:44

A Pitanga Camisetas, marca genuinamente potiguar, lançou o vídeo oficial de campanha do Dia dos Namorados. Em cenas que celebram a diversidade, gravadas em diversas locações de Natal, os casais dividem momentos do dia a dia, que se tornam especial ao lado da pessoa certa. A trilha sonora também ficou a cargo de artistas locais. A música O Roqueiro e a Hippie, de Talma e Gadelha, ganhou uma versão acústica feita especialmente para embalar o clipe e criar a atmosfera descolada, característica da marca, e romântica, em homenagem à data. 

O roteiro do clipe ficou a cargo do empresário responsável pela Pitanga Camisetas, Jorge Andrade, ao lado do cantor Luiz Gadelha, que também atuou como diretor e cinegrafista do vídeo. 

A peça audiovisual transmite os valores da Pitanga, que procura se posicionar pela diversidade, pela liberdade e o direito de expressão. “Quando eu criei a Pitanga, eu queria que fosse mais que uma empresa de camisetas. Na verdade, eu queria que ajudasse as pessoas a expressarem o que elas sentem, e não existe expressão sem liberdade. O consumidor não veste uma camiseta, veste uma ideia”, diz ele. 

Com estampas originais que retratam ícones da cultura pop e nerd, as camisetas já estiveram presentes nos principais eventos da cidade, como o MADA, EcoPraça e Festival DoSol.

Confira o vídeo
https://www.youtube.com/watch?v=j8U0aD7Bcjs

Taittinger é anunciado o champagne oficial da FIFA 2018

05 de Junho 2018 - 01:36

A bebida chega com rótulo especial em edição limitada inspirada nas conquistas russas no espaço

 “Não importa para qual time você torça, a comemoração será com Taittinger”. A Taittinger - tradicional Maison de Reims, da França – acaba de ser anunciada como o champagne oficial da Copa do Mundo, pela segunda vez consecutiva. As bebidas premium ganharão destaque na Copa do Mundo da Rússia em edição limitada com nova embalagem que prestigiará o evento nos mais renomados bares e restaurantes do mundo.

 A Taittinger ganhou um design especial para celebrar a Copa do Mundo Fifa 2018. Com tons de azul e prata, o rótulo comemorativo traz um efeito cósmico holográfico que permite a reflexão da luz e - juntamente com bolas de futebol prateadas – sugere a imagem da Via Láctea em constante movimento, homenageando a Rússia pela primeira conquista espacial da história com o satélite Sputnik. Além disso, a nova embalagem traz a imagem do Troféu da Copa do Mundo FIFA 18 no pescoço da garrafa e as cores encontradas na bandeira da Rússia: vermelho, azul e branco - fazendo desta garrafa um verdadeiro item de colecionador.

 Produzidos a partir das uvas Chardonnay (40%) – conhecidas pelo seu aroma característico – Pinot noir (35%) e Pinot Meunier (25%), o diferencial da Taittinger é o seu excelente potencial aromático que é desenvolvido durante três anos de repouso em adega até atingir a maturidade perfeita.

 O champagne branco e seco - em corpo brilhante e amarelo dourado - traz notas de brioche, pêssego, damasco, flores brancas, frutas cítricas, baunilha e mel, que garantem o aspecto fresco e delicado ao paladar. Aberta e expressiva, a combinação de ingredientes garante a persistência do aroma com um final refrescante. O champagne delicadamente equilibrado, é reconhecido pela sua excelente qualidade em todo o mundo com borbulhas refinadas e perlage discreta - porém persistente –, fazendo deste perfeito para uma celebração verdadeiramente especial como a Copa do Mundo 2018. O Taittinger Fifa 2018 chegará às gondolas das lojas especializadas em bebidas com preço aproximado de R$530,00.

Alto Inverno Iódice

28 de Maio 2018 - 09:32


A diversidade de tradições e a riqueza cultural do Peru serviram como inspiração para Valdemar Iódice criar sua coleção de Alto Inverno 18. Seguindo o mesmo mood da temporada de inverno, peças em algodão, seda, viscose, crepe e muita lã traduzem a arquitetura, gastronomia, folclore, artesanato, música, indumentária e diversidade peruanos em looks com forte espírito boho chic.

Vestidos de manga longa ou curta, blusas, casacos, ponchos, coletes e cachecóis são as estrelas da coleção. A cartela de cores prioriza tons mais sóbrios como o preto, azul e cinza e tons terrosos como o bordô, mostarda e laranja. Destaque para o conjunto monocromático de veludo molhado com bordados e para a saia de couro laranja.

Produções all color e mix and match de estampas são vistos por toda a coleção, que apostou nos desenhos incas como principal inspiração.

O Boticário traz emoção e momentos mágicos para o Nordeste

28 de Maio 2018 - 08:55

Campanha Relicário da Lindeza reúne nomes da música nordestina para homenagear a beleza e as tradições da região 


O Boticário mais uma vez vai encantar o Nordeste com o Relicário da Lindeza Nordestina, um movimento que exalta a beleza e a força da mulher e valoriza as tradições mais caras aos moradores da região. Como guardião desses momentos mágicos, o Relicário será aberto em diversas ocasiões ao longo do ano, com homenagens às múltiplas belezas dos nove estados.

 

A primeira joia que será revelada é um filme ao som da música “Moça Bonita”, sucesso de Geraldo Azevedo e José Carlos Capinam, que você pode conferir aqui. A composição ganhou releituras em diferentes ritmos nordestinos como o xote, coco, maracatu e frevo/galope.

 

Na voz de Rhaissa Bittar, jovem cantora pernambucana, as versões serão recheadas com imagens captadas em diversos cenários típicos da região como o mangue, litoral, metrópole, sertão, comunidade, centros históricos e, claro, em lojas O Boticário. Com veiculação para a TV, rádio e internet, o material celebra a beleza que é daqui.

 

Em junho, para celebrar o São João e homenagear o maior ícone vivo da festa, a paraibana Elba Ramalho, o Boticário vai fazer uma grande surpresa para a cantora que completa 40 anos de carreira. Junto com Lucy Alves, Geraldo Azevedo e Targino Gondim, Elba vai revisitar sua carreira onde tudo começou: a cidade de Campina Grande.

 

Após o São João, a marca promete continuar surpreendendo com movimentos exclusivos para a região. De dentro do Relicário da Lindeza Nordestina ainda vai sair muita coisa boa.

 

Tradição de São João

Em 2017, a Orquestra Sanfônica de Exu homenageou a vida e a obra de Luiz Gonzaga, capitaneada por Lucy, Targino e o mestre Luizinho Calixto. Este ano, Elba Ramalho será a grande estrela das celebrações juninas. Uma iniciativa que só reforça o compromisso que O Boticário tem com o Nordeste, com as suas belezas e com a valorização da sua cultura, que tem no São João um momento muito importante.

POP UP STORE cria regatas divertidas com inspiração no zodíaco

17 de Maio 2018 - 11:18


A astrologia, utilizada como uma fonte de autoconhecimento que busca revelar as tendências mais prováveis para o destino de cada pessoa, nunca esteve tão em alta. Foi pensando nisso que a Pop Up Store – fruto da parceria entre as empresárias Fabiana Justus e Daniele Mattar – entrou no mood astrológico e criou uma linha de regatas super divertidas com todos os 12 signos do zodíaco.


Quando uma pessoa conta seu signo rapidamente fazemos uma análise sobre ela, já que cada signo solar conta com caracterísitcas bem básicas, forças e fraquezas que acabam se sobressaindo. Todas as camisetas trazem justamente esssa brincadeira em sua estampa, a parte da frente conta alguns dos adjetivos mais comuns de cada signo, e logo atrás uma linda ilustração relevando seu zodíaco e sua constelação.

 

Seja o seu signo do elemento de água, ar, fogo ou terra, essa linha de t-shirts é um verdadeiro convite para viver a vida mais leve, sem se levar tanto a sério. Completamente fresh, fun e muito fashion, a Pop Up Store está sempre antenada com as tendências, garantindo um espaço especial no guarda-roupa de todas as mulheres.

Com números recordes, SICC reúne fabricantes e varejistas em momento de retomada econômica

17 de Maio 2018 - 11:13

 

Edição realizada na próxima semana será a maior da história da feira calçadista

Números recordes e economia em recuperação. A próxima edição do SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado traz consigo elementos que, somados, animam um mercado que busca uma retomada no crescimento. A feira será realizada em Gramado nos dias 21, 22 e 23 de maio e terá o maior número de expositores já registrado pelo evento. Outro número recorde é o de compradores estrangeiros, que desembarcam no Rio Grande do Sul em busca do que de melhor a indústria brasileira tem produzido.

Entre os lojistas tem sido grande a procura por passagens aéreas e hospedagens disponibilizadas pela organização do evento. “Esta será mais uma feira de recordes históricos de movimentação, de números de expositores e de compradores internacionais. A emissão de convites e passagens aéreas aos clientes do mercado interno e a importadores está batendo todos os recordes históricos. Está havendo uma procura muito grande por parte dos compradores varejistas em estarem presentes no SICC. Por isto, esperamos uma movimentação muito boa nos três dias da feira”, ressalta Werner Junior, presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados de Três Coroas

Os dados positivos desta edição da feira se somam ao momento de retomada vivido pela economia brasileira. Após crescer 1% em 2017, as projeções apontam que a economia brasileira crescerá acima de 3% em 2018. Nas exportações a expectativa da indústria nacional é manter o crescimento das vendas, que no ano passado tiveram ampliação de 4% com um desempenho que se acentuou no último trimestre de 2016. Os dados da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) mostram ainda que nos dois primeiros meses desse ano as receitas com o comércio exterior cresceram 10,8%, aumentando a importância das exportações para o setor.

Para além do cenário positivo, as características desta edição do SICC justificam o otimismo. “Esta é a nossa maior feira. Temos as marcas âncoras no cenário nacional em produção de alto volume, as mais renomadas grifes com produtos peculiares e com referenciais da moda internacional até micro e pequenos produtores que estão nos estandes coletivos. Haverá a maior variedade de produtos com design arrojado, materiais diferenciados, detalhes modernos, conforto e tecnologia. A soma destes fatores nos levam acreditar que atingimos maturidade no negócio de eventos profissionais no setor”, ressalta o diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora do SIC, Frederico Plestch.

Clube Melissa apresenta modelo inédito de slip on

17 de Maio 2018 - 11:10


A nova Melissa Ground traduz o design da marca em uma versão inédita, que mixa o estilo do mocassim, o conforto do tênis e a praticidade da sapatilha. O resultado é versátil e, o melhor, atende a todxs, já que possui grade estendida. E agora, a novidade chega aos Clubes Melissa para encantar, ainda mais, os fãs da marca.

O ponto alto é a cartela de estampas: Melissa Ground chega em duas opções contemporâneas e apaixonantes. Uma delas é protagonizada pelo tartã, um composto quadriculado de linhas e cores variadas que surge em três bases - vermelho, preto e amarelo. Sobre a padronagem, a marca aposta em um toque nostálgico com a aplicação dos nomes de suas últimas coleções em tipografia especial: Wanna Be Carioca (SS/16), Dance Machine (AW/16), Mash Up (SS/17), Flygrl (AW/17), Mapping (SS/18) e, finalmente, o Inverno 2018 batizado de OPEN VIBES.

Já a segunda versão consagra a tendência de unicórnios na moda atual. Em fundo rosa candy ou branco, o animal mitológico estrela a estampa desenvolvida pela Melissa na temporada passada, transformando o modelo clássico e atemporal em uma opção inusitada para este Inverno.

Além da Melissa Ground, outros modelos da marca são comercializados em grade estendida, com numerações que vão do 33/34 ao 43/44. Melissa Flox, Melissa Beach Slide, Melissa Brogue, Melissa Daikanyama, Melissa Preppy e Melissa Brogue High são alguns dos sapatos que compõe o portfólio genderless da marca.

Media Alert: Diane Krueger usa óculos Fendi em Cannes

17 de Maio 2018 - 11:03


A atriz alemã Diane Kruger foi vista onte, 14 de maio, no 71º Annual Cannes Film Festival, usando óculos F is for Fendi, da coleção de Primavera/Verão 2018 da Fendi.

O modelo (FF 0306/S) é embelezado pelo novo logotipo “F is Fendi”. O formato gatinho em acetato e Optyl é interpretado em "color-block" no contraste entre a parte frontal e a hastes, realçando a atitude refinada da coleção.

Usaflex apresenta linha com mood Retrô e Mix Étnico

17 de Maio 2018 - 10:23

Shapes setentistas, Folk Influence e tons pastéis são características presentes na coleção Outono Inverno 2018 da marca

A Usaflex traz em sua coleção outono/inverno produtos repletos de influências apaixonantes. Seguindo uma inspiração no melhor estilo ‘retrô’, as bolsas e sapatos ganham tons pasteis e a marcante assimetria setentista, com a mistura das curvas e extremidades arredondadas nas formas planas, não deixando dúvidas da presença de uma referência chique e ousada da era disco. O snake print marca presença nos detalhes que trazem um ar moderno nas peças, junto com fivelas, ilhoses e a dose certa de brilho, que os anos 80 não deixam passar. Scarpins e sapatilhas também tem destaque garantido na coleção.

“Em tons terrosos as botas de cano curto, sandálias e bolsas apresentam riqueza nos detalhes, trazendo desde aplicações hand made com tiras de couro no cabedal aos adereços de tachas, deixando evidente toda a influência do mood étnico da coleção. Aplicação de paetê no modelo de tênis revela ainda influências oitentistas, mesclados ao DNA de conforto da marca e tons rosados dão ar de romantismo boho ás peças, revela Dudu Muller.

As peças em tons pasteis são a chave para aquele toque de romantismo nos looks, trazem pontos de luz para o look total black e casam perfeitamente com o queridinho do dia a dia: jeans + camisetinha branca. O snake print por sua vez, proporciona a dose perfeita de ousadia sem tirar a elegância de qualquer estilo. Do formal ao despojado, a estampa dá o close certo a qualquer produção.

Uma influência do street style também está presente de forma significativa na coleção. Como principal símbolo desta tendência, o tom vermelho aplicado no scarpin e na bota de bico afinado representam a força do empoderamento feminino junto ao universo da moda.