Moda - maxalbrn@gmail.com

Max Almeida

Joalheria PANDORA e Kopenhagen apresentam terceira edição do Ovo Sweet Treasure

22 de Março 2018 - 12:30

Marcas se unem para criar nova versão de ovo de Páscoa - Ovo Sweet Treasure R$ 499,90

 

A joalheria dinamarquesa PANDORA e a Kopenhagen, grande líder no segmento de chocolates finos no Brasil, se uniram para criar um ovo de Páscoa que traduzisse a sofisticação e elegância de ambas as marcas. Em sua terceira edição, o ovo Sweet Treasure, de 1 kg, é confeccionado artesanalmente com chocolate ao leite, mesclado com damasco seco, avelã, castanha-de-caju, uvas passas e ainda acompanha deliciosas trufas com quatro sabores diferentes.

A edição especial carrega o colar floating locket, um relicário de prata de lei, clássico da joalheria PANDORA. A joia pode comportar Petite Elements que podem ser comprados a parte com valor especial para quem adquire o ovo.

Com valor de R$ 499,00, o resultado da parceria entre as duas marcas chega às lojas da Kopenhagen no final de fevereiro.

CBF E NIKE LANÇAM COLEÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA PARA 2018

22 de Março 2018 - 09:33

Time estreia uniforme azul em amistoso contra a Rússia no próximo dia 23.

A Seleção Brasileira construiu a narrativa mais bonita do futebol mundial. Para celebrar a magia de dois times que tiveram enorme responsabilidade nessa história e inspirar nossos craques na busca por novas conquistas, CBF e Nike lançam a nova linha de uniformes, camisas de treino e pré-jogo e linha casual que serão usados na Rússia 2018.

O legado de habilidade, técnica e ousadia eternizado pela Seleção Brasileira nos títulos mundiais de 1958 (Suécia) e 1970 (México) está sendo homenageado nas cores vivas desta coleção. A energia da cultura do futebol que nasce nos campos de rua, transmitida entre as gerações de ídolos, atribuiu ao futebol do nosso país um estilo inconfundível.

 

Na Amarelinha, o primeiro uniforme da Seleção, o tom da cor que mais representa o sucesso nos gramados foi batizado de Ouro Samba (Samba Gold). É o mais vibrante das últimas duas décadas. Essa nuance vem dos meados de 1970, época do Tricampeonato Mundial. Na parte de trás da nuca, uma faixa vertical na gola traz, depois de 50 anos, o azul de volta à camisa principal.

– A Seleção Brasileira e sua torcida de 200 milhões são Gigantes por Natureza. As novas camisas simbolizam, acima de tudo, o maior símbolo de conexão entre o time e o torcedor. O resgate de 58 e 70 nos uniformes remete à história de uma equipe vitoriosa e reafirma o DNA brasileiro com o futebol. A coleção 2018 estará disponível no site www.nike.com no dia 23 de Março e estará nas lojas de todo o país no próximo dia 26  – destacou o diretor de Marketing da CBF, Gilberto Ratto.

Dos ídolos eternos do passado aos craques Neymar e Philippe Coutinho, o brasileiro sempre teve motivos de sobra para se orgulhar de sua Seleção, que encanta, supera desafios, se reinventa e conquista o mundo. A combinação de duas palavras consegue decifrar esse manifesto ao futebol jogado como arte nas ruas e campinhos de pelada: Brasil + Boleiragem = Brasileiragem.

– O Brasil adotou um esporte de outro continente e o abraçou de forma tão completa e incondicional que acabou tomando como seu. O futebol é tão inseparável da vida dos brasileiros quanto o idioma ou o próprio território. E queremos celebrar e amplificar essa vibrante cultura do futebol no Brasil por meio da coleção da Seleção Brasileira para 2018. Desde as camisas de jogo, às peças de treino e aos produtos casuais, criamos uma linha verdadeiramente inspirada na energia e ritmo do Brasil e acreditamos que os jogadores e fãs vão adorar – afirma o diretor sênior de Marketing da Nike do Brasil, Daniel Paz.  

 

Os fios trilobais na parte externa das mangas refletem a luz e criam uma explosão de velocidade, agilidade letal e revelam a inovação da tecnologia Nike Fast Fit Vaporknit, que deixa o uniforme ainda mais leve. O modelo tem mais praticidade e muito menos fios do que os anteriores.

 

A camisa tem tecnologia antiaderente, que garante firmeza, ventilação e sequência dos movimentos. A textura costurada à trama reduz o peso e assegura a circulação de ar por toda a peça. Uma linha fina espaçada na parte interna aumenta o conforto e proporciona maior liberdade aos jogadores.

 

– Comparamos todos os tons de amarelo à cor exata usada em 70. Aquele foi o primeiro torneio mundial transmitido a cores pela televisão. O amarelo vivo e brilhante dos brasileiros era uma representação visual do modo de jogar daquela equipe. Aquele foi um dos momentos mais importantes da história do futebol e trouxemos essa mesma energia para a coleção 2018 da Seleção Brasileira – disse o Diretor Sênior de Design para Vestuário da Nike Futebol, Pete Hoppins.

 

Os shorts azuis Vapor Match não têm costuras externas e foram produzidos com 55% a mais de tecido stretch, um convite à flexibilidade dos atletas. Com esse avanço, a Nike retirou a corda de ajuste à cintura, reduzindo o peso total. Já as meias brancas  Superlock somam um visual moderno a um design clássico: listras verdes e amarelas na altura da panturrilha.

 

O meião foi adequado para duas partes diferentes do corpo em que ele atua: uma estrutura para a região acima do tornozelo e outra para o pé. A parte superior se ajusta, perfeitamente, à perna. Os dois afastam o suor e facilitam a evaporação. Logo, a peça seca é 9% mais leve e a úmida chega a menos 40% do peso das usadas anteriormente.

 

Azul Celestial domina o segundo uniforme

 

A camisa azul da Seleção Brasileira recebeu o título de Azul Celestial (Soar Blue) e tem marca d’água, em estampa de mosaico, formada por estrelas que partem do escudo. Relembra dois importantes fatos marcados na história do nosso futebol: o Mundial da Suécia (1958), primeira vez em que o azul foi adotado, oficialmente, como a segunda cor da Seleção; e a primeira estrela a ser fincada no peito, uma honra oferecida apenas aos campeões do mundo. Os números, como na época da competição, voltam a ter a cor amarela. Calção branco e meias azuis completam o uniforme.

 

Você é a Seleção

 

Os dois uniformes da nova coleção trazem, por dentro, o globo da bandeira do Brasil rodeado por linhas radiais. A frase “Você é a Seleção” agiganta o visual. O escudo é aplicado pelo Crest Flight, novo sistema criado pela Nike, e o peso é 64% menor do que os anteriores.

 

A tipologia criada sob medida foi inspirada nas letras que estampavam as camisas de treino da Seleção Brasileira nos anos 1950 e 60. Os nomes e números dos jogadores serão fixados às camisas e aos shorts com tecnologia Aero Graphic. Os designers da Nike partiram das letras B, R e S daquelas peças para desenvolver a nova linha.

 

Serviço
O time estreia o uniforme azul no dia 23 de março, na Rússia, contra os anfitriões, em amistoso válido como preparação para o Mundial.

 

Já no dia 27, a Seleção entrará em campo com a nova amarelinha no amistoso contra a Alemanha.

 

As camisas estarão disponíveis online na maior loja da Nike, o nike.com, a partir de 23 de março, e chegam às lojas físicas no dia 26.  A camisa principal será comercializada em três versões: uma idêntica à dos jogadores, estádio e uma para torcedores.

 

Evento

Em celebração ao lançamento da coleção da Seleção Brasileira 2018, a Nike promoverá o Dia da Brasileiragem, um evento aberto ao público na Avenida Paulista, em São Paulo, no próximo dia 25 de março das 10h às 17h. A ativação tem como objetivo contar histórias de inspiração do futebol brasileiro por meio do esporte, da música e das conexões culturais. O ponto de encontro para todas as atividades será numa estrutura da Nike montada em frente ao Shopping Cidade São Paulo.

 

Coleção Seleção Brasileira 2018 completa

 

Camisa Pré-Jogo: Modelo Nike Vaporknit Navy tem a mesma estampa de raios usada na parte interna dos uniformes de jogo, traduzida em um grafismo que tem o escudo da Seleção no centro.

 

Jaqueta de Hino: É usada durante a execução do Hino Nacional Brasileiro. Reforça o Ouro Samba do primeiro uniforme e atualiza a versão tradicional com um corte moderno e visual único.

 

Treino: O uniforme de treino levam as mais modernas inovações da Nike a um novo patamar. Os designs Armory Navy e Volt surgiram a partir de uma pesquisa realizada com mais de 100 atletas de elite, que contribuíram com ideias e informações preciosas.

 

Camisa Nike Vaporknit Strike: Tem a mesma tecnologia antiaderente dos uniformes, com estrutura 12% mais ventilada, superleve (23% do peso reduzido) e caimento perfeito.

 

Camisa Nike Vaporknit Strike Drill: O tecido e o novo corte alinhado fazem a peça de 2018 ser 42% mais ventilada e 34% mais leve do que modelos anteriores.

 

Shorts Vaporknit Repel Strike: Mesma estrutura de peça única e sem costuras aplicada aos shorts dos uniformes. São 5% mais leves do que os de 2016.

 

Calça Vaporknit Strike: Os grandes avanços nas peças de treino também são vistos nessa calça. A estrutura levíssima, com tecido altamente flexível, oferece muita liberdade de movimentos. Calça Vaporknit Strike em números: 160,9% mais flexível, redução de 50% na quantidade de costuras, peso 23% mais baixo e absorção de suor 10% mais rápida.

 

Grife masculina Docthos lança seu e-commerce

22 de Março 2018 - 08:46

Nesta semana, a marca paranaense Docthos, que há 20 anos traz a inspiração da alfaiataria cool para o guarda roupa masculino, lança seu canal de venda online no www.docthos.com.br. A plataforma que possibilita entregas em todo território nacional, está inserida no novo site e conta com identidade visual atualizada.


A loja virtual já abre com a coleção outono inverno 2018, e traz peças sofisticadas para a estação mais fria do ano, apresentando texturas e tons mais escuros. O e-commerce da marca, já está em pleno funcionamento e amplia a presença da Docthos em localidades onde a venda via multimarcas não é efetiva, além de trazer mais opções de cores e modelos, com a coleção completa disponibilizada. 

 

 

Em Pleno Oásis | Alphorria Outono Inverno 18

22 de Março 2018 - 05:39

Do SAARA a KALAHARI, do ATACAMA para as ARÁBIAS

A coleção EM PLENO OÁSIS da Alphorria é um convite à reflexão e a pausa trazendo para a estação o espírito de contemplação e o silêncio das paisagens áridas dos desertos. Sua biodiversidade, juntamente com os costumes e cultura de seus povos ilustram as estampas e os looks da coleção.

Mais do que de tendências, a coleção foi desenvolvida pensando em conexões, com o que de mais bacana acontece nas passarelas e nas ruas do mundo acreditando assim, que estas interações globais criam o diferencial da marca.

Um mix de shapes ajustados e fluidos, dos oversized aos acinturados passando por curtos, croopeds, maxi e longos aparecem na coleção.

O resgate do vintage fica evidente na valorização de padronagens e materiais, que se encontram com os clássicos e com os contemporâneos trazendo assim novas texturas e propostas inovadoras, através de padronagens e materiais.

Tweeds, pêlos, couro, tules, paetés e veludos criam o contraponto aos efeitos de foils metalizados garantindo um visual tecnológico aos looks.

Cores neutras como beges, nudes, caramelos e verdes são atemporais e transitam com facilidade em toda a coleção. Vermelhos em variações fortes, como rubro, tâmara e malva, fazem contraponto com raras tonalidades de azuis, tão especiais quanto as águas dos oásis que iluminam a nova temporada.
 

L’Occitane au Brésil lança Patauá para os cabelos de todas as brasileiras

22 de Março 2018 - 01:13

A nova linha chega às lojas físicas e virtual da marca a partir de 21 de março

A L’Occitane au Brésil, marca franco-brasileira do Grupo L’OCCITANE, lança Patauá, linha com foco no tratamento capilar. O lançamento traz três sublinhas: Reparação Nutritiva, Hidratação Equilibrante e Tratamento Capilar. Todas elas contém o precioso óleo de patauá, que nutre e repõe a massa da fibra dos cabelos1 e proporciona benefícios específicos para a necessidade de cada cabelo. Além disso, a novidade também traz uma fragrância inovadora, criada dentro dos padrões de perfumaria fina.

É em Anajás, Ilha do Marajó (PA), que o patauá da L’Occitane au Brésil é colhido e artesanalmente transformado em um óleo dourado, ideal para cuidar da fibra capilar. O óleo de patauá é utilizado tradicionalmente pela família do Sr. José Maria para o tratamento dos cabelos há gerações e é o ingrediente principal da linha Patauá de L’Occitane au Brésil. Os novos produtos da marca juntam essa tradicionalidade à tecnologia desenvolvida especialmente para os cabelos das brasileiras, que são tão diversos e estão expostos aos diferentes climas do Brasil.

Ao todo, a linha conta com nove produtos distribuídos em três sublinhas: Reparação Nutritiva, Hidratação Equilibrante e Tratamento Capilar. Reparação Nutritiva é indicada para cabelos danificados. A linha traz quatro etapas de cuidados com o Shampoo Reparação Nutritiva Patauá, o Condicionador Reparação Nutritiva Patauá, o Creme Finalizador Reparação Nutritiva Patauá e a Máscara Reparação Nutritiva Patauá.

Já Hidratação Equilibrante, é ideal para cabelos com raiz oleosa e pontas secas, oferecendo um cuidado que hidrata intensamente, traz sensação de raiz leve, proporciona um visual de vitalidade e traz brilho para os fios. Esta rotina conta com o Shampoo Hidratação Equilibrante Patauá, o Condicionador Hidratação Equilibrante Patauá e o Spray Finalizador Hidratação Equilibrante Patauá.

Para completar, os produtos de Tratamento Capilar são transversais, ou seja, podem ser intercalados com as outras rotinas. Esta sublinha chega com dois produtos: Shampoo Tratamento Capilar Patauá e Óleo Concentrado Capilar Patauá. O primeiro deles traz partículas de carvão na formulação, que foi especialmente desenvolvida para cuidar do couro cabeludo, controlando o excesso de oleosidade sem danificar os fios. Já o óleo, protagonista entre os lançamentos, oferece um tratamento capilar multifuncional e contém a maior concentração do óleo de patauá de toda a linha. Suas gotas podem ser usadas como complemento para o Condicionador e Máscara da rotina de Reparação Nutritiva Patauá, além de funcionar como um finalizador para reduzir o frizz e trazer suavidade aos cabelos.

De acordo com Victoria Gallo, Diretora de Marketing de L’Occitane au Brésil, a diversidade dos cabelos brasileiros é inspiradora e reflete a riqueza cultural do Brasil. “É uma honra poder trabalhar com o Patauá, que já é incorporado na cultura de cuidados capilares das mulheres da Ilha do Marajó, e agora poderá ser utilizado para cuidar dos cabelos de todas as brasileiras”, afirma.

A artista Renata Moura se inspirou no fruto e na palmeira para criar o design da embalagem, cujo frasco faz alusão ao óleo, por sua cor e translucidez. Nos rótulos, a representação da semente de patauá também reflete a origem dos produtos. Outra característica da linha é a indicação da concentração do óleo na composição de cada produto, que é padronizada em níveis de intensidade.

A linha estará disponível nas lojas físicas e na loja virtual da marca a partir do dia 21 de março de 2018. 

 

Estilista Helena Caio apresenta coleção Inverno no Rio de Janeiro

21 de Março 2018 - 10:32

A empresária, especializada em roupas de couro, desembarca esta semana no Rio de Janeiro para apresentar lançamento da coleção Inverno 2018 Peças sofisticadas, inspiradas na África e feitas a mão, traduzem as escolhas da estilista Helena Caio para a próxima temporada. Tons terrosos com acentos de cor como o turquesa, coral e amarelo compõem as peças selecionadas para o lançamento dessa primeira fase, que pertencem às famílias “Jungle leaves” e "África print", trazendo mistura de materiais, formas, desenhos e texturas.

Confira abaixo um pouco mais sobre cada coleção. Família jungle leaves – inspirada nas cores do Safari – verde, areia - e o vibrante coral, a pele ganha texturas e estampas que remetem às sombras da savana africana. Mini saias, vestidos e jaquetas compõem a família. Família Africaprint - Um clash de texturas formando estampas com o chamois e a pelica, inspiradas nos desenhos dos tecidos africanos, deram origem à shapes mais despojados e femininos que compõem essa família. Serviço Helena Caio no Rio de Janeiro – Inverno 2018 Quando: 22 de março de 2018, das 12h às 22h. Onde: Hotel Copacabana Palace, Suíte Piscina 553, Avenida Atlântica, 1702, Copacabana, Rio de Janeiro, RJ.

FYI lança coleção Janelas de Estar para seu Inverno 18

21 de Março 2018 - 10:24

Ao longo de uma estação, janelas abrem e fecham, trazendo grandes surpresas, experiências e registros. Urbana e livre, a coleção Janelas de Estar confirma uma revolução para o estilo da FYI, marca jovem do grupo SOMA.

A menina dos festivais cede lugar à jovem mais fresh. Nesta coleção, a FYI dá destaque aos shapes, que aparecem curtos – em versões tubinho ou trapézio –, longos, fluidos e transparentes. A transparência é o hit de todos os looks!

Pernas à mostra trazem saias em couro, veludo e jacquard, apostando em produções que podem migrar facilmente do dia para a noite. Na estamparia, o liberty, as listras e os poás reinventam os fundos das peças. E mais: uma nova linha de bodies chega para reforçar o conceito da coleção.

A One Piece traz o uma pegada sexy para o inverno da FYI, sugerindo total-looks elegantes e certeiros. As novidades chegam a todas as lojas físicas e no e-commerce http://www.fyistore.com.br/ na próxima semana.

BOSS Parfums assina com o jogador de futebol Philippe Coutinho

21 de Março 2018 - 10:17

BOSS Parfums apresenta orgulhosamente o meio-campista atacante Philippe Coutinho como o embaixador da nova fragrância da marca. A admirada estrela do futebol brasileiro fará sua estreia com a marca como um dos quatro jogadores que estarão à frente da campanha de futebol da BOSS Parfums, que será lançada em maio de 2018. “Eu me tornei o jogador que sou hoje por meio de um trabalho árduo. Sonhava em me tornar um jogador de futebol desde quando era um garotinho, então eu nunca me dei por vencido. O sucesso para mim significa alcançar seus objetivos, sendo leal e amado. Para jogar bem, você precisa se preparar fisicamente, mas para ser um grande homem, você deve ser mentalmente forte. ” Philippe Coutinho. Mais detalhes do envolvimento de Philippe com a BOSS Parfums serão revelados nos próximos meses.

COLEÇÕES DE ÓCULOS PRIMAVERA/VERÃO ARNETTE

21 de Março 2018 - 10:10

Criado para se adaptar a todas as experiências, o design autêntico dos óculos contempla desde o estilo mais agitado até o mais descontraído, e nesta estação – como sempre – a Arnette trouxe isso com tudo. Oficialmente passando dos limites, a Arnette acaba de preencher a lacuna entre o espírito relaxado dos profissionais que levam um estilo de vida descontraído ao ar livre e o estilo divertido e inovador dos urbans players, com uma nova seleção que brinca de mudar o jogo e que foi 100% criada para a selva urbana. Trabalhando com o “o que será que vem por aí” típico do ano novo de uma marca, a Arnette volta o seu foco para o espírito metropolitano rápido e jovem, para criar looks casuais e cool sem esforço que são sempre atuais. Trazendo novas estruturas inovadoras em metal e nylon, com construções e acabamentos em mate e emborrachados, decorações coloridas dinâmicas e tonalidades espelhadas elegantes, esta seleção de estilo transformadora reflete a energia dinâmica das aventuras ao ar livre e das paisagens urbanas, com um novo look&feel, enquanto o apelo vintage e cool do estilo celebra o freestyle com perfis arrojados, tonalidades clássicas e polarizadas, além de hastes com efeito de madeira. Confira alguns dos lançamentos.

A.Niemeyer - Inverno 18

20 de Março 2018 - 05:09

 

O conforto alinhado a bem-estar são os principais pilares da marca paulistana A. Niemeyer, que valoriza o que temos de mais precioso - o tempo livre. A dupla de estilistas Renata Alhadeff e Fernanda Niemeyer elegeu a filosofia Hygge como fio condutor da coleção Inverno 2018 - explorado em peças que acolhem o corpo e a alma. O conceito dinamarquês que desvenda o “segredo da felicidade” é traduzido em diversos aspectos da coleção, desde o tato, agraciado com tecidos macios como veludo cotelê, veludo de seda e tricots exclusivos feitos com fios de alpaca, até modelagens amplas para os momentos de relaxamento dessa estação. O mood board estilizado com toques de grunge é representado pelo maxi xadrez, desenvolvido com exclusividade pela marca para proporcionar delicadeza e ares femininos. A cartela de cores é fácil, porém intensa, combinando tons terrosos e neutros à pontos de cores suaves como o verde cordilheira e o azul geleira. Para o lifestyle descomplicado e prático, camisas e blusas super confortáveis, são combinadas com macacões, saias e calças de cintura alta e gancho deslocado com acabamento em couro ecológico e tricots. O jeans, em duas versões, é visto de forma mais encorpada e outra mais leve, servindo como base para jaquetas e calças de modelagem cocoon. As flats complementam a descontração, como a filosofia trabalhada nesta coleção pede, e são vistas em forma de sliders com tiras largas de flanela xadrez, em vermelho e preto, acompanhadas do cinto de cordão chenile. A coleção Inverno 2018 chega às lojas da marca em fevereiro.

Kipling lança linha de SHOES

20 de Março 2018 - 04:57

Coleção propõe trazer novos modelos a cada 15 dias. Aliando estilo e conforto, os calçados da Kipling se destacam pela funcionalidade, trazendo informação de moda de um jeito prático e versátil. E nesta temporada, não poderia ser diferente: a marca lança sua nova linha de SHOES Inverno 18, sob uma proposta ainda mais apaixonante e dinâmica. Para a temporada, a marca surpreende o público com uma constante renovação de suas vitrines. A cada 15 dias, as lojas da Kipling recebem itens novos da coleção, que casam com a chegada das novas bolsas da label. O novo timing promete agradar os fãs da marca ávidos por novidades entre um lançamento e outro. Quem passar pela Kipling, já poderá conferir um pouco das apostas para a estação mais charmosa do ano. Entre os destaques, a cartela de cores promete agradar a todos os estilos, passeando dos tons mais sóbrios até os mais vibrantes – como o vermelho. Além disso, o detalhe de textura em zíper na lateral das solas de cada modelo passa a ser marca registrada dos calçados Kipling – complemento sutil e adorável que traz muito charme aos tênis e sapatos da coleção. Com design exclusivo, a nova coleção da Kipling reforça o conceito da marca, atendendo a mulheres de rotina agitada e que prezam por conforto em todos os momentos – do trabalho ao compromisso no final de semana.

Iódice lança coleção de Inverno 18 inspirada na riqueza da cultura peruana

20 de Março 2018 - 04:31

Coleção é intitulada "Uma viagem ao Peru" A viagem por um dos países mais fascinantes das Américas dá início à nova temporada da Iódice, que foi buscar nas raízes do Peru as referências para uma coleção vibrante de cores, texturas e padrões. De Lima a Machu Picchu, de Cuzco ao Vale Sagrado e a Plaza de Armas, ideias que traduzem a riqueza cultural, a tradição e a identidade de um povo que soube misturar passado e presente para desenhar um futuro ainda mais especial. Estão representados na coleção a arquitetura, gastronomia, folclore, artesanato, música e indumentária peruanos em looks com forte espírito boho chic. Bordados em pele sintética, mix and match de estampas e produções all color surgem em tecidos como seda, algodão, lã, viscose e crepes fluidos nos casacos, blusas mais curtas sugeridas com calças de cintura alta, ponchos e saias amplas em comprimento mídi. Prints inspirados nos desenhos incas são aplicados aos tricôs, cardigãs e coletes, uma das grandes apostas da coleção. A linha Denim segue muito democrática e esbanjando versatilidade. Flare, skinny, boyfriend, cigarrete, boot cut e corte reto são as principais bases, que ainda ganham lavagens extreme washed e destroyed e aplicações que remetem ao tema peruano. Destaque para a linha Taylor Jeans, que traz uma técnica de construção de alfaiataria a modelos em jeans, fazendo com que a modelagem se torne única, vestindo de forma perfeita no corpo de qualquer mulher. Na cartela de cores, prevalecem tons sóbrios como preto, cinza, marrom, off white, marinho; já os tons mais fortes ressaltam os detalhes e acabamentos. Diversos modelos de botas, cintos e botas em couro arrematam as propostas com máximo conforto e estilo. A coleção poderá ser encontrada em todas as lojas da marca pelo país, principais multimarcas e em seu e-commerce próprio.

SHOULDER lança Inspiração

20 de Março 2018 - 04:25

Editorial destaca histórias reais de mulheres guiadas por suas vocações.

Liberdade, força, resistência, autenticidade e equilíbrio. Pilares que envolvem o universo feminino se revelam de forma real na nova campanha da SHOULDER, batizada de Inspiração. Em editorial inédito, a marca destaca histórias de mulheres guiadas por suas personalidades - e que atuam com determinação e dedicação em seus propósitos, apresentando, de forma diferenciada, os highlights de seu Inverno 2018 – coleção Supernova. O shooting – todo em preto e branco - é protagonizado por cinco mulheres.

Nanda Cury, criadora do Blog das Cabeludas e idealizadora da Marcha do Orgulho Crespo Brasil, foca no empoderamento e na liberdade por meio de um dos principais ícones de beleza feminina: o cabelo. Com a internet e o smartphone, também atua como fotógrafa. Já Ana Ribeiro assina a criação do primeiro game de realidade virtual, o Pixel Ripped. Também carregou a tocha olímpica em homenagem aos Jogos Rio 2016, acumulando, assim, mais um dos muitos momentos simbólicos de força e poder femininos que compõem sua trajetória. Quebrando estereótipos, Carol Burgo resiste à maioria masculina nas agências ao assumir o cargo de Diretora de Arte.

Em paralelo, toca o projeto Canson Colorido, em que cria ilustrações aquareladas com frases autorais. Por fim, as gêmeas Andreia e Nathalia Takeuchi encontraram na fotografia e na direção de arte segmentos propícios para explorarem uma ótica ultrafeminina, autêntica e engajada. A dupla, inclusive, conduziu os cliques da campanha, com styling assinado por Marden Lopes. Com Inspiração, a SHOULDER se conecta de forma ainda mais orgânica com seu público, abordando o feminino sob um olhar sensível e positivo.

Ao trazer vozes cheias de energia, a marca ultrapassa – e enriquece – o conteúdo de moda já reconhecido de sua história, agregando significado real ao conceito da temporada.

XADREZ SURPREENDENTE

20 de Março 2018 - 04:13

O xadrez nunca esteve tão em alta. A padronagem marcou presença em diversos desfiles das semanas de moda internacionais. Longe do aspecto grunge, a My Favorite Thing(s) propõe um olhar moderno e sofisticado, em uma versão chamada “xadrez couture”, que vai além da camisa flanela, com peças democráticas e shapes diferenciados. A paleta de cores para essa estampa é o grande destaque: o clássico preto e branco marca presença deixando as peças com um toque clássico. E as combinações do plaid com toques de roxo, cinza, verde e rosa deixa o look alegre e repleto de informação de moda. O mix de produtos abrange jaquetas e calças, ideais para encarar os dias mais frios, até os vestidos, saias e camisas para temperaturas leves. A grande aposta da MyFavoriteThing(s) fica por conta das peças que apresentam o fabric blocking, que brinca com diferentes tecidos resultando em peças totalmente cool. Escolha suas peças favoritas e prepare-se para impressionar nessa estação.

Novo Floratta traz a mais pura essência da lavanda para uma leitura única e surpreendente

20 de Março 2018 - 04:02

Novidade do Boticário apresenta o clássico ingrediente da perfumaria mundial em uma interpretação fascinante, e mostra para as mulheres que o amor não precisa ser clichê ​ Floratta acredita que os melhores romances são espontâneos e cheios de surpresa.

Por isso, convida as mulheres para se permitirem a viver novas experiências e perceberem que o amor não precisa ser clichê com o novo Floratta Amor Lavanda. Para criar a fragrância, O Boticário foi até o Sul da França buscar a mais pura essência da flor de lavanda. Surpreendente como os melhores amores, ela combina notas refrescantes com nuances frutais suculentas em uma interpretação nada clichê do clássico da perfumaria mundial. Floratta Amor de Lavanda chega para completar uma das mais importantes linhas da perfumaria feminina do Boticário. A versão mais pura da lavanda é resultado de uma técnica especial de extração do óleo essencial, que o Boticário tem exclusividade na América Latina.

Ela usa apenas as flores na destilação - excluindo folhas e caules. "A melhor lavanda do mundo, com a extração mais pura, dá origem a uma interpretação única e surpreendente. Floratta Amor de Lavanda é uma versão muito mais sofisticada da lavanda, sem deixar de lado sua refrescância e jovialidade. A deliciosa combinação de flores e frutas conferem um ar de extrema feminilidade à fragrância para completar essa deliciosa explosão de cheiros", diz o Gerente de Perfumaria do Boticário, Jean Bueno. A criação é assinada pelas perfumistas francesas Christelle Laprade e Fanny Grau, da Casa de Fragrância Symrise. Na infância, elas moraram perto dos campos de lavanda de Provence, no Sul da França.

E a nuvem perfumada que se criava em cada primavera foi a inspiração para chegar ao novo Floratta. O frasco transparente revela o líquido lilás da fragrância, inspirado na cor dos campos da flor. Ele traz também traços finos e delicados, e tramas florais em alto relevo, no tom rosé, marca de toda a linha Floratta. Para complementar a perfumação, a fragrância chega acompanhada do Creme Hidratante Amor de Lavanda - que proporciona toque aveludado, absorção rápida e hidratação por até 48 horas.

Triton arma ação de customização para o Lollapalooza

20 de Março 2018 - 03:52

Entre os dias 21 e 24 de março a loja Triton da Oscar Freire promoverá ação para customização de jeans. A ideia é disponibilizar um espaço para personalizar o look para o festival de música Lollapalooza de forma criativa e única, garantindo muito estilo e identidade à peça. A personalização será acompanhada por um personal stylist durante os dias 21/03 a 23/03 das 12h às 20h e sábado, dia 24/03, das 13h às 17h. *A customização não tem custo ou ação de vendas e o jeans não precisa obrigatoriamente ser Triton.

Raquel Davidowicz participa de exposição em Nova Iorque

14 de Março 2018 - 02:26

Ao lado de grandes nomes da moda internacional, como Zac Posen e Manolo Blahnik, a estilista da UMA expõe croquis exclusivos A convite da curadora Emma K. Hepburn Ferrer, a estilista paulistana Raquel Davidowicz foi escolhida para participar da exposição “Ideas Get Dressed: Works by Zac Posen, Manolo Blahnik, Roland Nivelais, Raquel Davidowicz, and Geova Rodrigues”, que reunirá itens presentes no processo criativo dos artistas para arrecadar fundos que serão destinados aos refugiados da agência das Nações Unidas(UNHCR). Para a mostra, Raquel cedeu cinco croquis de suas coleções passadas. A galeria SAPAR Contemporary, em Nova Iorque, foi o local escolhido para abrigar a ação, que tem inauguração marcada para o dia 16 de março, permanecendo aberta ao público até 26 de abril.

Batiche apresenta coleção Inverno 18 inspirado nas tribos indígenas brasileiras

14 de Março 2018 - 02:17

A diversidade de tradições de tribos indígenas, fauna e flora da Amazônia fazem parte do mood board de inspiração da estilista Natalie Basiches para a nova coleção de Inverno 2018 da sua marca, Batiche.

O uso do algodão continua como base principal e, para as temperaturas mais baixas, o moletom aparece como um dos protagonistas da coleção, tanto em versão destroyed quanto puída. Cada peça traz um detalhe especial para deixar o modelo ainda mais rico, seja pelo trabalho com veludo para ares sofisticados, aos babados que proporcionam delicadeza.

As batas e caftãs, carro chefes da marca, também marcam presença nessa temporada com estampas, cores e bordados variados. Estampas tribais e geométricas são vistas por todas as peças da estação.

Dos índios vieram os bordados que remetem a flechas e as pinturas corporais, essa última usadas também como inspiração para os tons da coleção que seguem uma cartela de cor fechada e terrosa. Em cliques do fotógrafo Michael Willian, a modelo Danielle Pontes foi escolhida para estampar as fotos conceito que tiveram styling e direção de arte assinada por Ana Parisi.

A coleção tem lançamento marcado para próxima quinta-feira (15/03), na loja física da marca, no Prédio das Heras, em São Paulo, e também poderá ser encontrada no e-commerce próprio da marca e nós e-shoppings como Shop2gether e OQ Vestir.

Vitor Zerbinato apresenta sua coleção de Inverno 2018

14 de Março 2018 - 02:12

Inspirada em Maria Antonieta, coleção traz releituras da época com toque moderno

Maria Antonieta foi a grande inspiração da coleção Inverno 2018 do estilista Vitor Zerbinato. A controversa rainha da França, que chocou a sociedade da época ao usar a moda para expressar suas opiniões, é homenageada por Vitor em vestidos de festa e peças conceituais para a mulher contemporânea. O estilo rococó volta com tudo em uma coleção repleta de tules, saias volumosas e estampas florais.

Para Vitor Zerbinato, a rainha representava a rebeldia no século XVIII “Amo a atitude de Maria Antonieta e como ela usava a moda para se divertir. Sua essência continua atual e o seu estilo inspira a moda até os dias de hoje.” afirma o estilista. Com uma modelagem mais moderna, acompanhando a silhueta da mulher atual, a coleção traz vestidos exuberantes: com corsets que valorizam a cintura e saias fluidas. Os detalhes de arabescos bordados em tule, as estampas de flores recortadas a laser e rebites de espinhos estilizados – referência aos jardins do Petit Trianon - dão um toque moderno a esse estilo clássico.

Dentre os materiais explorados, estão o zibeline, sempre presente nas coleções da marca, o jacquard feito exclusivamente para a coleção e os paetês. Para as baixas temperaturas da estação, jaquetas em couro com bordados de arabescos e casacos quentinhos com aplicações de pompons.

A inspiração na rainha não se limita a moda festa. Vitor criou pela primeira vez peças de alfaiataria em moletom, em uma interpretação de Maria Antonieta do novo milênio. Vestidos plissados e casacos com aplicações de plumas e brilhantes unem o conforto ao luxo em peças com pegada esportiva para o dia a dia. A estampa exclusiva, desenvolvida para a coleção, mostra os itens favoritos de Maria Antonieta, como leques, pérolas, e sapatos, aplicados em vestidos leves de musseline de seda e em bodies e hot pants.

A paleta de cores começa nos tons pastel, como rosa e azul candy, e vai até tons mais sóbrios, como vinho e vermelhos vivos. Para os acessórios, a coleção traz os favoritos da rainha: tiaras com brilhantes e óculos estilizados. A coleção de Inverno 2018 de Vitor Zerbinato chega às lojas em março de 2018.

AMARULA REALIZA VIAGEM COM GIOVANNA E GIAN LUCA EWBANK EM PROL DOS ELEFANTES

14 de Março 2018 - 02:09

Com apoio do licor sul-africano as celebridades participaram de mais uma fase do resgate da última elefanta de circo no Chile A marca Amarula, do licor sul-africano mundialmente premiado e que luta pela preservação dos elefantes em todo o planeta, acaba de realizar uma viagem com a atriz Giovanna Ewbank e o irmão, Gian Luca Baldacconi. As celebridades foram levadas para o Chile, onde tiveram a oportunidade de conhecer a elefanta Ramba, última elefanta de circo no país, que será trazida em breve ao Santuário de Elefantes Brasil – ONG localizada no estado de Goiás e parceira de Amarula em nosso país, cujo foco de atuação é realizar o resgate, acolhimento e tratamento de elefantes que estão sofrendo maus tratos em cativeiros na América do Sul.

A Amarula sempre esteve engajada em causas que chamam atenção para o (des)cuidado com “os gigantes gentis”. Já em 2002, a marca criava o Amarula Trust, com o intuito de realizar diversos projetos relacionados a preservação de elefantes, como o auxílio a ambientalistas que estudam o comportamento dos elefantes e usam os conhecimentos adquiridos em ações para protegê-los na África. Em julho de 2017 a atriz Giovanna viajou para o Quênia com a Amarula, para conhecer e se aproximar de alguns projetos realizados entre a marca e a ONG Wild Life Direct. Desde lá a paixão e empatia dela pela causa só aumentou.

Mesmo porque já estava em cena no Brasil, desde o mês anterior, a promoção “O Resgate dos Elefantes” – onde cada garrafa de 750ml de Amarula vendida entre os meses de junho e agosto revertia R$1 para o Santuário. Na ocasião, R$50.000,00 foram arrecadados pelo Santuário, que decidiu direcioná-los para ajudar no resgate da elefanta Ramba, que com aproximadamente 50 anos, viveu a típica vida de um elefante de circo: intermináveis dias de viagem, transportada por um caminhão, presa a correntes e vivendo em processo de domesticação. Tudo para que ela pudesse “entreter” a multidão com sua notável inteligência, aplicada, infelizmente – como na maioria dos casos pelo mundo –, na realização de truques bobos de 5 minutos. Durante a viagem ao Chile, a atriz teve a oportunidade de entregar pessoalmente o valor arrecadado nesta promoção do ano passado à Junia Machado, presidente do Santuário dos Elefantes Brasil.

Além disso, na ocasião, a Giovanna presenteou a Elefanta Ramba com um fruto de marula – base do licor Amarula – vindo diretamente da África. Neste gesto simbólico, a atriz homenageou a elefanta remetendo às quilométricas migrações feitas por estes incríveis animais no continente africano, quando atraídos pelo aroma deste fruto – e evidentemente, quando gozando de plena liberdade. A cada 15 minutos um elefante morre no mundo. E se a espécie continuar a ser abatida por caçadores em busca do comércio ilegal de marfim, em 20 anos, há risco de não ser mais encontrada na natureza. Em 2017 a

Amarula lançou a plataforma Coração de Elefante para impulsionar esta missão global da marca na região da América Latina, e por meio da qual vem desenvolvendo vários outros projetos também focados na preservação da espécie. “Como é bom poder estar ao lado de pessoas que lutam todos os dias para melhorar o mundo de alguma forma, que honra poder entregar o cheque que é o resultado de muito trabalho, amor e dedicação. Graças a todos vocês que são consumidores de Amarula conseguimos arrecadar uma boa quantia para auxiliar no bem-estar e no transporte da Ramba, que irá para o Santuário dos Elefantes em breve!”, comentou a Giovanna em seu perfil do Instagram em meio aos vários registros da sua viagem publicados.