Moda - maxalbrn@gmail.com

Max Almeida

Desfile | Osklen - ASAP | SPFW N45

23 de Abril 2018 - 09:09

Mais do que uma coleção, ASAP é um manifesto, um chamado para a urgência da adoção de um estilo de vida alinhado a práticas socioambientais mais conscientes.

Um projeto  que consagra o protagonismo da Osklen na moda sustentável brasileira e uma referência internacional ao longo desses 20 anos, junto com o Instituto-E, de um obstinado trabalho com foco no desenvolvimento de matérias-primas e processos eco-friendly, design autoral e inovação. Uma atuação que faz da Osklen o maior laboratório de desenvolvimento sustentável na indústria da moda no Brasil e um dos principais do mundo, com foco na redução do impacto ao meio ambiente, envolvendo mão-de-obra de comunidades, geração de renda e melhoria da qualidade de vida e autoestima dessas populações.

Para celebrar o marco de 850 mil peças produzidas com e-fabrics desde 1998 - quando lançou sua primeira t-shirt orgânica em malha de cânhamo – a Osklen fecha parceria inédita na moda brasileira com a COPPEAD – UFRJ*, para gerar o maior estudo já realizado na moda brasileira sobre o impacto sócio-ambiental da cadeia produtiva de uma marca nacional. Os resultados desse projeto reafirmam o protagonismo da Osklen como referência em sustentabilidade através de números* efetivos que comprovam sua capacidade de inovação e gestão.

 

Swarovski apresenta acervo especial em desfile de Samuel Cirnansck no SPFW N45

23 de Abril 2018 - 08:53

A marca de acessórios de cristais participa ao lado do estilista Samuel Cirnansck, com peças exclusivas do seu acervo especial.


Com uma coleção que referencia de Gustav Klimt ao ícone teen Hello Kitty, Cirnansck elegeu a Swarovski para compor o styling do seu próximo desfile na temporada de moda. Itens exclusivos do acervo especial da marca de acessórios de cristais serão desfilados na passarela ao lado de uma coleção ultra versátil e democrática proposta pelo estilista, que traz desde vestidos de gala à camisetas.

Entre as peças apresentadas pela Swarovski, figuram itens vintage, como colares statement, braceletes e anéis da linha Atelier Swarovski, com acabamentos em rodhium, palladium e ouro – amarelo ou rosê -, e aplicação de cortes contemporâneos de cristal, que podem ser usados durante o dia ou a noite.

Outro destaque é a coleção Rainbow Paradise, da coleção atual da marca, que celebra alguns dos atributos mais distintos da Swarovski, como a especialidade em cores, o glamour moderno e a feminilidade multifacetada. Brincos, ear cuffs e anéis compõem uma coleção eclética, que ressalta a capacidade dos cristais Swarovski de realçar gradações, tom-sobre-tom e blocos de cores de todos os tipos, desde os tons pastel suaves até as cores vibrantes e alegres.

Complementando os looks desfilados por Samuel, estão ainda hits da marca, como as pulseiras multifuncionais Crystaldust incrustada com cristais, que podem ser combinadas formando chokers e colares, reforçando a proposta de versatilidade trazida por Cirnansck em sua coleção.

Os itens disponíveis para venda integram as coleções Rainbow Paradise e Crystaldust da Swarovski e podem ser encontrados em lojas físicas, em shoppings selecionados, e no e-commerce da marca: www.swarovski.com.br.

WINTER 2018: BACKSTAGE | UMA|Raquel Davidowicz | SPWF N45

23 de Abril 2018 - 04:39

O estrangeiro está presente em nossas vidas, dentro de nós mesmos, tão forte e tão frágil ao mesmo tempo. A diversidade cultural é muito inspiradora, é uma proposta nômade, livre e eclética.

Tem uma estética funcional e autêntica, onde conforto e proteção são essenciais.
Bolsos exagerados utilitários e sobreposições criam um jogo de volumes e caracterizam a praticidade deste estilo nômade.
A assimetria é explorada por dobras, emendas e barras inacabadas.
O mix de materiais é essencial na composição do look, que conta com tecidos diferenciados, proporções exageradas e despojadas.
Como principais tecidos temos o nylon, a seda, as peles sintéticas, o crepe de acetato, a sarja de algodão, o plissado irregular em algodão dublado e as lãs feltradas, mescladas, dupla face e caneladas.
As malhas têm texturas envolventes e uma montagem estilo “patchwork”.
A cartela de cores em tons que podem ser coordenados entre si, sem preconceito.
Cores como chumbo, trigo, off white, preto, azul e ginger.
Destaque para as saias longas esportivas, as maxi camisas, os tops e cardigans assimétricos, os vestidos transpassados, as tiras exageradas, o tricot diferenciado, os casacos com botões contrastantes, as jaquetas acolchoadas, os cardigans em patchwork mais alongados, os maxi bolsos em calças esportivas utilitárias, blusões esportivos exagerados.
Acessórios têm uma proposta versátil.
Amarrações para ajuste em mochila e cinto, assim como pochetes com grandes bolsos removíveis.
Pulseiras, anéis e brincos em borracha reciclada ou correntes encapadas por couro são inusitados.
Bota em couro e neoprene com salto chanfrado, estilo anatômica em couro stretch e o coturno com solado de borracha.
Os imigrantes recebidos no Brasil são um exemplo de como é possível absorver aqueles que foram forçados a saírem de seu país de origem.
Conforme exploramos as diferentes culturas nos enriquecemos e damos um sentido de individualidade dentro deste mundo globalizado.

FICHA TÉCNICA
Direção criativa: Raquel Davidowicz
Direção executiva: Roberto Davidowicz
Direção desfile e casting: Pixu Novaes
Styling: Raquel Davidowicz e Milla Orlandi
Make: Vanessa Rozan
Hair: Juliana Barbosa
Trilha Sonora: DJ Hisato
Marketing: Vanessa Davidowicz

 

Coleções mossoroenses serão apresentadas no II Fashion Day

23 de Abril 2018 - 02:06

O evento acontecerá no dia 25 de abril no Campus Mossoró da UnP, sendo gratuito e aberto ao público.


Já está tudo pronto para o II Fashion Day evento que acontecerá no dia 25 de abril, às 19h, no Campus Mossoró. Essa segunda edição está sendo totalmente planejada pelos alunos da 3ª série do Curso de Design de Moda que apresentarão dois de seus projetos e falarão sobre a ajuda do curso para o desenvolvimento profissional. O evento será aberto ao público e a entrada é totalmente gratuita.

Durante a programação, seis estudantes que tiveram a oportunidade de participar do festival de moda Dragão Fashion Brasil (DFB) 2018 que acontece em Fortaleza-CE, vão falar sobre suas experiências e sobre a construção da coleção cápsula com oito looks inspirados no sal.

O Projeto Moda 360 – Empreende é um dos projetos que serão lançados e apresentados por eles. A iniciativa tem o intuito de fomentar a cultura de Moda em Mossoró e, sendo interdisciplinar, envolve alunos de outros Cursos como Gestão de Negócios e Design de Interiores.

Para encerrar, acontecerá um desfile de marcas locais que pertencem aos alunos, nas quais eles aplicam os conhecimentos adquiridos no curso para o desenvolvimento das coleções.

“Essa atividade prática em forma de evento pretende proporcionar aos alunos um contato com o cenário da moda”, afirma a Profa. Gislanne Nascimento, coordenadora do evento.

Papo Legal recebe Giovanna Ewbank para uma conversa com AsPatrícias

23 de Abril 2018 - 01:59

Atriz, apresentadora e digital influencer, Giovanna falará sobre personalidade, estilo, moda e marketing

 

Giovanna Ewbank será a convidada deste ano do Papo Legal. O evento, que antecede a realização do SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado, será realizado no próximo dia 20 de maio, às 19h30, na Sala Rubi do Hotel Serra Azul, em Gramado/RS. As vagas para o encontro são limitadas, e as inscrições para participação devem ser feitas do site www.sicc.com.br/papo-legal.

 

Fazendo da forte personalidade o principal componente da formação de um estilo próprio, Giovanna Ewbank se consolidou como uma das principais influenciadoras digitais do Brasil. Além da atuação que a transformou em um fenômeno das redes sociais, ela traz na bagagem as experiências como atriz e apresentadora.

 

Com papéis em diferentes novelas da Rede Globo, como Malhação, A Favorita e Joia Rara, Giovanna Ewbank firmou seu nome entre a nova geração de atrizes brasileiras. A experiência à frente das câmeras se ampliou como apresentadora do Vídeo Show, entre 2015 e 2016. Atualmente ela tem mais de 2,6 milhões de inscritos no GIOH, seu canal no YouTube. “Giovanna Ewbank se tornou uma referência de personalidade e estilo. Será um importante momento de troca para todo o nosso mercado”, afirma a diretora de Relacionamento da Merkator Feiras e Eventos, promotora do evento, Roberta Pletsch.

 

A atriz paulista falará sobre personalidade, estilo e marketing digital. A conversa será mediada pela dupla de jornalistas e consultoras de moda AsPatrícias. Juntas, Patrícia Parenza e Patrícia Pontalti prestam serviços na área de moda, consultoria, treinamento, produção de conteúdo, assessoria de comunicação e media training, com sólidas carreiras em diferentes veículos de comunicação.

 

A edição deste ano do Papo Legal tem o patrocínio da grife Dumond e apoio do jornal Exclusivo e da Dembas Embalagens.

 

VICUNHA DESTACA NOVIDADES NA SPFW N45

23 de Abril 2018 - 01:55

  A poucos dias da 45ª edição da São Paulo Fashion Week, a Vicunha anuncia seu apoio a algumas das marcas mais expressivas do mercado da moda atual. Entre os dias 21 e 26 de abril, os desfiles de João Pimenta, Gloria Coelho, Cotton Project, AMAPÔ e A.Niemeyer - que anunciam algumas das tendências da nova temporada - contarão com os produtos da expert dentre suas escolhas de tecidos.

            Na segunda-feira (23/04), João Pimenta, referência em moda masculina, mostra sua inspiração no surf traduzida em formas amplas e peças utilitárias, ideais para o inverno. Para os looks completos em jeans industrial, o estilista elegeu as sarjas Haiti Plus e Stacy, que ajudam a garantir o mood mais cool da coleção. Nas calças cargo, o público poderá observar os brins leves Matheus Plus e Luca, que garantem um shape mais largo às peças e surgem em tons terrosos mesclados às cores vibrantes. Pensando na prática de esporte nos dias mais frios, JP fez uso dos artigos também em sua camisaria, para garantir todo o conforto a seu surfista urbano.

Na quarta-feira da semana de moda (25/04), a marca Cotton Project, de Rafael Varandas, sobe na passarela com o apoio da Vicunha. Traduzidos em cores rurais, conceitos funcionais e uma estética atemporal, os looks representam o equilíbrio entre a vida urbana e a natureza. Num momento único, mais heavy e em cores exclusivas, surgem jaquetas e camisas elaboradas com a sarja Baldwin Power, da Vicunha. Destaque para a jaqueta confeccionada em sarja Madrid em dois tons crus e sem lavagem, com enchimento de manta acrílica. A marca também aposta, pela primeira vez, nas calças jeans com lavagem marmorizada. Conhecida por seus jeans básicos, que antes tinham o tecido apenas amaciado, a Cotton Project traz, agora, o denim Marina Black para essa novidade.

            E na noite do quinto dia de SPFW (26/04), serão apresentadas as criações sempre tão aguardadas da A. Niemeyer, de Fernanda Niemeyer e Renata Alhadeff. Também seguindo essa proposta de bem-estar e conforto, o denim é o protagonista dos looks - inspirados no inverno de Montauk. Entre os tecidos da Vicunha eleitos, temos o denim premium 100% algodão Bradley, o típico “authentic jeans”, pensado para as jaquetas oversized, macacões e calças de cintura baixa. Para as peças mais fluidas, como camisas, regatas e calças transpassadas, o escolhido foi o denim premium London, que mescla fibras de algodão à fibra de viscose, e aparece numa versão com lavagem marmorizada.

            No melhor estilo “balneário chique”, a manhã deste dia será agitada na FAAP, por conta do desfile de Gloria Coelho. A renomada estilista resolveu fazer uma retrospectiva com as peças ícones da marca, ao mesmo tempo em que segue uma linha do tempo com pontos altos da moda.  Para construir sua timeline fashion, Gloria trabalha o Ypoá, que transfere um visual refinado e brilho especial às peças clássicas como capas, jaquetas, calças, vestidos e blazers.

            A sexta-feira (27/04) destaca o desfile da irreverente Amapô, da dupla Carô Gold e Pitty Taliani, que acontece excepcionalmente na União Fraterna. Com narrativa inspirada pelas obras do projeto Assume Vivid Astro Focus, do artista brasileiro Eli Sudbrack, a marca conta com colaborações em denim da linha Bradley, que dá um toque vintage às peças. Com lavagem tipo Stone Americana, típica da Amapô, o denim Fred irá compor as peças de patchwork. O brim Hanks Plus é outra escolha para a coleção, que surge tinto em cores exclusivas. A narrativa inesperada da dupla também contará com tecidos tecnológicos, como proporciona a linha Rippel, da Vicunha.

Além disso, os desfiles de Samuel Cirnansck e Patbo, na segunda-feira (23/04), também contam com o apoio da Vicunha em suas composições de looks. Nesta temporada, a SPFW - que acontece de 21 a 26 de abril, no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo - possui temática inspirada no trabalho do estilista Conrado Segreto e celebra a liberdade de criação e seu impacto.

 

Índigos e brins da empresa foram alguns escolhidos para compor criações de labels.

SPFW apresenta série fotográfica com time de New Faces em participação inédita na temporada de moda

13 de Abril 2018 - 12:11

A 45ª edição do SPFW apresenta uma nova geração de modelos indicadas pelas principais agências do país, apostando na vocação do evento em projetar globalmente meninas que se transformarão nas próximas top models brasileiras a partir das passarelas do São Paulo Fashion Week. 

Em série fotográfica assinada por Adriano Damas, o projeto concebido pelo diretor criativo do evento, Paulo Borges, integra a exposição “Pow! Explosão Criativa”, que será apresentada de 21 a 26 de abril no Pavilhão das Culturas Brasileiras. 

“O SPFW sempre teve um papel histórico de revelar e impulsionar a carreira de novos talentos. Grandes nomes como Gisele Bündchen, Adriana Lima, Shirley Mallman, Carol Ribeiro, Raquel Zimmerman, Michelle Alves, Isabeli Fontana, Carol Trentini, Alessandra Ambrosio, Ana Beatriz Barros, Izabel Goulart, entre outras, construiram suas carreiras a partir do São Paulo Fashion Week. Apostando nessa vocação reconhecida do Brasil como celeiro de mulheres de uma beleza diversa e especial, o projeto reforça esse protagonismo destacando e abrindo um mercado de oportunidades para uma nova geração,” diz Paulo Borges. 

Em sintonia com o conceito da edição N45, a ideia do projeto é mostrar uma nova imagem para roupas que foram criadas há 30 anos pelo estilista Conrado Segreto, provando a atemporalidade da criação. Um dos ícones da moda brasileira, o estilista teve uma breve e explosiva carreira entre meados dos anos 80 e início dos anos 90.  

“Acho fundamental lembrar a história dos grandes artistas do mundo da moda. Sempre fui fã do Conrado e nesse editorial resgatamos o passado mas o trabalho dele é tão genuíno e atemporal que a imagem construida é absolutamente atual,” afirma Adriano Damas. 

Rita Segreto, irmã de Conrado e idealizadora do livro “Conrado Segreto – Moda e Paixão”, da Editora Luste, admira a coragem de Paulo Borges em se inspirar no pensamento criativo do estilista e criar uma imagem atual com esse projeto new faces. 

Nessa primeira leva de imagens, as modelos são das agências Mega e Way Models. Uma nova série trará ainda as apostas das agências  Ford, Joy entre outras. Conheça um pouco mais sobre essas meninas que prometem atrair os holofotes na temporada: 

Selena Carvalho, 21, Minas Gerais (Way Models)

Sonho: Viajar o mundo e conquistar reconhecimento profissional.

Maior desafio: Viver longe da família.

Maior conquista: Mudar para São Paulo em busca dos meus sonhos e aprender a confiar em meu poder.

 

Priscila Ribero, 19, Rio de Janeiro (Way Models)

Sonho: Abrir uma ONG pra crianças carentes. Me tornar uma grande modelo e ser bem sucedida.

Maior desafio: Vir pra São Paulo sem conhecer nada e ninguém.

Maior conquista: A cura do câncer da minha mãe e estar com ela ao meu lado até hoje.

 

Laura Costa, 18, São Paulo (Way Models)

Sonho: Uma carreira de sucesso como modelo.

Maior desafio: Deixar tudo para trás para conquistar meus sonhos.

Maior conquista: Ser modelo da agência que eu mais almejava estar

 

Nicole Correia, 16, Rio Grande do Sul (Way Models)

Sonho: Ter uma carreira internacional e ser uma modelo de sucesso.

Maior desafio: ficar longe da minha família, nunca tinha saído de perto deles.

Maior conquista:  o orgulho dos meus pais em me ver realizando um sonho. O sonho de me tornar modelo.

 

Geovana Breunig, 16, Rio Grande do Sul (Way Models)

Sonho: Ser uma modelo conhecida no Brasil e Internacionalmente.

Maior desafio: No momento ainda não enfrentei grandes desafios nesse meio, mas sinto que estou preparada para enfrentá-los.

Maior conquista: Com certeza é estar na melhor agência do Brasil

 

Islane Machado, 22, Tocantins (Mega Models)

Sonho: Tenho sonhos ambiciosos, mas com pé no chão, e um deles é ter sucesso nessa profissão, ser reconhecida pelo meu trabalho e conseguir ajudar o próximo através dele.   

Maior desafio: É necessário descobrir o novo, não considero ter um “maior” desafio, tenho dificuldades como todos, que procuro resolver dia após dia.

Maior conquista: Antes era entrar na faculdade, hoje ter a oportunidade de crescer nessa profissão.

 

Júlia Wazlawick, 18, Santa Catarina (Mega Models)

Sonho: ter influência no mundo, me tornar reconhecida pelo meu trabalho e de alguma forma conseguir passar mensagens de amor, respeito e igualdade para as pessoas.

Maior desafio:  Aceitar nossos limites, mas não deixar de desafiar nossos padrões.

Maior conquista: é ter chegado onde estou, superando meus medos e inseguranças, me esforçado diariamente com foco e disciplina, nunca ter deixado de acreditar em mim mesma e ter maturidade para saber exatamente o que eu quero para a minha vida.

 

Bianca Balsini, 16, Santa Catarina (Mega Models)

Sonho: ser uma angel da Victoria Secret’s, espero muito sucesso e uma carreira incrível

Maior desafio : me esforçar mais para conquistar meu sonho a cada dia

Maior conquista: ainda não cheguei lá

 

Letícia Andrade, 18, São Paulo (Mega Models)

Sonho: ser modelo, poder ajudar minha família e crescer nesse meio da moda

Maior desafio: me superar a cada dia, com força para seguir em frente

Maior conquista:  ter conseguido ser modelo e estar hoje em uma grande agência

 

Louyse, 19, Minas Gerais (Mega Models)

Sonho: ser reconhecida profissionalmente e ter uma carreira de sucesso, podendo ajudar a família e ser um bom exemplo para outras meninas.

Maior desafio: decidir entre carreiras

Maior conquista: conseguir se superar e evoluir a cada dia

 

O SPFWN45 POW! EXPLOSÃO CRIATIVA acontece de 21 a 26 de abril no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera, além de locais externos na cidade. A exposição será aberta ao público no dia 22 (domingo), entre 11h e 16h. A entrada é gratuita.

"Mundo Ripilica: As Aventuras de Lilica,a coala" terá novos episódios no Discovery Kids e no Youtube

13 de Abril 2018 - 12:06

A animação comemora os resultados dos três primeiros meses em audiência e performance nas plataformas digitais e anuncia 16 episódios inéditos

Clube Melissa apresenta destaques para o Inverno

13 de Abril 2018 - 12:00

A Melissa desacelerou, e trouxe para a sua Coleção de Inverno 2018 – OPEN VIBES – uma nova proposta: é hora de se reconectar com o eu e com as pessoas, e valorizar a verdadeira comunicação entre as relações humanas mais simples. É, também, o momento de se encontrar com a natureza em sua forma bruta. Elementos como fogo, água, metal, terra e madeira refletem no design e na textura de alguns modelos.

 

Entre os destaques, o modelo que é sucesso total nas ruas e nos pés das fashionistas chega, agora, na versão de plástico. A Melissa Prana é delicada e prática, a opção certeira na composição de produções confortáveis e cheias de estilo que a estação pede. Na cartela de cores, quatro opções superversáteis: bege, branco, preto e rosa antigo.

 

Já a Melissa Fantasy veio para ser novo slide favorito. O shape, que abraça o pé, traz segurança e conforto. Já as opções de estampas garantem moods variados: unicórnios, xadrezes e florais.

      Outro modelo já conhecido pelos fãs da marca aterrissa no Clube Melissa em sua nova versão. A Melissa Cosmic Sandal III, agora, ganha uma plataforma mais baixa – extra confortável, além da já conhecida tira dupla e a inédita mistura de duas cores.

 

As Melissas Prana, Fantasy e Cosmic Sandal III já estão disponíveis nos Clubes Melissa de todo o Brasil.

Emporio Armani eyewear ss 2018

13 de Abril 2018 - 04:47


Formas arrojadas, materiais inovadores e estruturas dinâmicas: são essas as características dos óculos da Emporio Armani, criados para homens e mulheres que escolhem a marca para se apresentarem com convicção e simplicidade, que sabem escolher o seu próprio look, com diversão e leveza. A coleção para a próxima primavera/verão é grande e variada, para que cada um possa exprimir o próprio modo de ser e a sua personalidade. Como protagonistas da nova campanha, os óculos da Emporio Armani definem a imagem de pessoas reais, unidas pela mesma ideia:  Everyone has a different story… and everyone wears Emporio Armani. 

MASCULINO
EA 2070 - Protagonista do desfile masculino primavera/verão, o modelo aviador em metal é um exemplo perfeito do estilo contemporâneo da marca. A armação superleve tem um design deliberadamente irregular, com geometrias esculpidas que a tornam dinâmica e bold. Disponível na cor cobre brilhante, com lentes espelhadas ouro rosa, e bronze opaco, com lentes espelhadas castanho claro.

EA 1073 -Óculos com armação de ponta com estrutura metálica e frente fibra de nylon injetada. A sombra opalina da fibra de nylon agradavelmente contrasta com o metal mate e revela-a com um efeito cativante e ligeiramente retrô. Disponível em cinza fosco transparente e gunmetal.

FEMININO
EA 2063 -EA 1074 - Óculos femininos em formato olho de gato e um toque romântico, propostos numa mistura de materiais super leves. É intrigante o jogo brilhante/opaco da armação frontal dupla: o lado externo é de fibra de nylon injetada e o interno é em metal brilhante. Disponível em cinza opaco e transparente, com metal opaco rosa-púrpura e lentes dégradé castanho claro, e em cristal opaco transparente, com metal turquesa opaco e lentes dégradé cinza claro. Propostos também na ve rsão de receituário, os óculos estão disponíveis em coral opaco transparente com metal prata brilhante.


SPECIAL PROJECT
EA 4115 -Coloridos, fáceis de usar, ideais para qualquer ocasião e look, estes óculos de receituário com um formato retangular, possuem dois clips em cores diversas, que podem ser aplicados na armação através de três ímãs invisíveis inseridos e “ocultados” no lado interno da armação frontal. O elemento característico é o divertido emoji que relembra o logo icônico da águia da Emporio Armani, impresso no lado interno da ponteira da haste esquerda. O emoji é tema que aparece dentro da coleção, que poderá ser encontrado em relógios, sweatshirts e camisetas. Outro detalhe requintado é a nova dobradiça “invisível”, obtida diretamente do molde, para garantir um perfeito equilíbrio entre estética e funcionalidade. Os óculos vêm com um estojo especial. Disponíveis em preto opaco, com detalhes bordeaux e clip preto opaco ou bordeaux opaco e lentes espelhadas esfumaçadas ou pretas; havana opaco, com detalhes azul e clip havana opaco ou azul opaco e lentes castanhas ou espelhadas azul; azul escuro opaco, com detalhes branco opaco e clip azul opaco e branco opaco com lentes azuis ou espelhadas prata.

O Boticário apresenta nova linha Make B.

13 de Abril 2018 - 00:00

Make B., linha de maquiagem de alta performance do Boticário, está de cara nova. Embalagens ainda mais elegantes e sofisticadas, fórmulas evoluídas e conceito repaginado são as características novas mais evidentes da linha, mas que não alteram sua essência – o papel de conectar a consumidora urbana com o que há de mais novo no mundo da maquiagem, beleza e comportamento. E a primeira grande atualização de Make B. acontece em grande estilo. Ninguém menos do que Gisele Bündchen vem como estrela da campanha. A consumidora já pode conferir as novas embalagens nas lojas do Boticário, revendedoras e e-commerce da marca (www.boticario.com.br).

 

Aliando tendências, tecnologia e inovação ao cotidiano da mulher urbana moderna, Make B. atende os desejos de quem está sempre antenada e busca itens de maquiagem que entreguem sempre novidades com alta performance. A linha traz um leque de opções tanto para um look elaborado quanto para dar aquele toque que ressalta o que há de melhor em cada uma. “Nossos produtos entregam benefícios que atendem as expectativas mais exigentes. Sabemos que as mulheres não usam todos os itens de make no dia a dia, mas que todas têm aquele queridinho que não sai da sua nécessaire. Então, esse item precisa ser o melhor, oferecer a melhor performance, e é isso que priorizamos em Make B.”, explica Diego Costa, gerente da categoria de Maquiagem.

 

Desse insight nasceu a ideia para a campanha estrelada por Gisele Bündchen, que chama a atenção por afirmar que as mulheres não precisam de maquiagem para se sentirem bonitas – mas têm o poder de escolha de se maquiar sempre que desejarem. “A hashtag #nãoprecisomasquero valoriza as escolhas da mulher e seu protagonismo. Nenhuma mulher precisa lidar com a imposição, mas tem o direito de usar seu produto preferido sempre que quiser. E é isso que faz a maquiagem ter o poder mágico de fazê-la se sentir imediatamente mais bonita”, completa Diego.

 

Produtos de alta performance e sofisticação

 

Outra característica marcante que garante o toque de exclusividade e sofisticação à linha Make B. é o cristal Swarovski incrustado nas embalagens. O ponto de luz confere um brilho especial e elegância extra aos itens de maquiagem. Um deles é o batom – que chega com seis novas tonalidades: Sweet Rose, Lilac Gray, Malva Cool, Be Violet, Eternal Rose e Dark Malva, representando a última tendência de cores malva e violeta em batons cremoso, mate e líquido. A linha ainda ganhou novos lápis labiais, lápis para olhos, novas cores de pigmentos para olhos e cinco tonalidades de batons stick, com tecnologia inovadora e confortável, semi-mate.

 

Texturas e identidade olfativa também estão reformuladas, para provocar aquele efeito “uau”. Os queridinhos que evidenciam ainda mais essas novidades são a Base Cushion, o Delineador Roller, a Solução para Sobrancelhas, a Máscara Efeito Cílios Postiços e os batons cremosos e líquidos mate – itens campões de preferência, graças ao nível superior de qualidade e performance, e objeto de desejo das mulheres que buscam sofisticação.

Gisele Bündchen e Make B.

 

Com beleza exuberante, Gisele Bündchen é mais do que a estrela da campanha – é a verdadeira personificação do conceito #nãoprecisomasquero, já que, reconhecidamente, não precisa de nada para ser uma das mulheres mais lindas do globo, mas não abre mão de ter e ser maquiada sempre que deseja.

 

“Fiquei feliz com o convite do Boticário para fazer a campanha de MakeB. Acho super bacana poder estar trabalhando com uma marca brasileira, tão querida por todos, e com a qual me identifico em inúmeros aspectos. Acho importante a gente valorizar o que é nosso, nossas origens e estar cientes de que o Brasil e os brasileiros têm coisas maravilhosas para oferecer”, afirma a über model.

 

Em 23 anos de carreira, essa é a primeira vez que Gisele assina contrato com uma empresa de cosméticos do Brasil. Para ela, o país precisa acreditar mais em seu potencial e não apenas reverenciar as marcas e conceitos que vêm de fora: “Acredito que, por meio da seriedade e da qualidade dos produtos de marcas comprometidas como o Boticário, podemos romper este estigma.. Temos um país tão maravilhoso, cheio de riquezas naturais, com potencial humano e inúmeras oportunidades... Criamos coisas incríveis aqui dentro e é importante entendermos o valor de tudo o que temos para apreciarmos mais o ‘feito no Brasil’”.

 

Excelência na entrega, percepção de qualidade superior, reconhecimento possível em qualquer lugar do mundo são algumas das sinergias que garantem uma parceria de sucesso entre as brasileiríssimas Gisele Bündchen e a marca O Boticário.

Vitor Zerbinato inaugura seu primeiro espaço sob medida

04 de Abril 2018 - 07:24

O estilista Vitor Zerbinato, um dos grandes nomes nacionais da alta costura, inaugurou ontem, 4, seu primeiro espaço na cidade de São Paulo. O Espaço VZ tem ares de atelier e é dedicado às suas coleções e ao atendimento sob medida – serviço oferecido ao público pela primeira vez pela marca. Para a inauguração, Vitor recebeu celebridades e convidados especiais. Entre eles: a apresentadora Luciana Gimenez, as atrizes Lucy Ramos, Carol Marra, Monica Salgado, Danielle Noce e outros nomes. O Espaço VZ está localizado na Rua Harmonia, 233, na Vila Madalena.

Trend Alert: Xadrez - o queridinho da vez

04 de Abril 2018 - 07:19

A estampa xadrez é considerada um clássico e para esse Inverno 18 ela se tornou umas das principais tendências. A padronagem aparece em looks e acessórios das principais produções de street style. Pensando, nisso a Petite Jolie traz o print em bolsas e calçados da coleção Puffy, peças como: slide, sapatilhas, mochilas e bolsas, ideais para explorar a tendência de forma cool e descomplicada.

Um truque de styling é o mix e match do xadrez com outras estampas, como o floral, militar e animal print, permitindo explorar a criatividade e brincar com a ilusão de ótica, e silhuetas. Para aquelas que buscam um look mais sofisticado, vale combinar tons mais sóbrios como preto, cinza e terrosos.

As peças da Petite Jolie já podem ser encontradas em sua loja online e multimarcas selecionadas.
 

De olho na temporada fria, Mormaii lança tênis que combinam estilos casual e esportivo

04 de Abril 2018 - 07:11

Ligada aos esportes, à natureza e ao movimento, a Mormaii traz a vibe leve e jovial dos universos do surf e do skate para sua linha de sneakers. Entre as novidades da coleção de inverno 2018 estão os modelos de tênis casuais com shape sportswear, que vão acompanhar o homem contemporâneo com estilo e personalidade.

Inspirado no visual dos tênis para a prática de atividades físicas, o modelo clássico Venture traz cabedal em laminado sintético, enquanto o Venture Canvas é confeccionado em lona, tecido que oferece resistência e, ao mesmo tempo, leveza aos modelos. Os sneakers possuem sola em EVA expandido, com alta absorção de impacto, oferecendo conforto e um visual despretensiosamente cool para o público masculino na sua pluralidade de estilos e momentos. Ambos possuem diversas combinações de cores, explorando uma paleta de nuances sóbrias e discretas, entre elas o preto, azul marinho, terrosos e vermelho escuro, com numeração que vai do 37 ao 44.
 

Crocs apresenta musical com Drew Barrymore na segunda fase de "Come As You Are"

03 de Abril 2018 - 08:32

Em 2018, “Come As You Are” faz um convite à celebração da individualidade e encoraja a todos se sentirem confortáveis com seu estilo pessoal. A campanha apresenta um curta-metragem musical estrelado por Drew Barrymore e o elenco de celebridades global da marca. “Quando estávamos conversando em como “Come As You Are” poderia ser maior e melhor para 2018, a ideia de fazer um musical foi a primeira coisa que veio na minha cabeça”, disse Drew. “Eu não sou dançarina e nem cantora, mas para essa campanha, que celebra o que conseguimos fazer quando estamos confortáveis sendo nós mesmos, eu quis sair da minha zona de conforto.

Amei o resultado final e comprovei que quando você está confortável com você mesmo, você pode fazer o que quiser”. Com “Come As You Are” a marca propõe a conversa sobre o que as pessoas podem fazer quando estão confortáveis sendo elas mesmas. A campanha será divulgada globalmente e conduzida por uma mistura de publicidade digital, ativação de mídias sociais e influenciadores parceiros.

A parceria entre Crocs e Drew Barrymore começou no ano passado, na primeira fase da “Come As You Are”. Agora,a atriz ganhadora do Golden Globe, além de estrelar a campanha, desenvolveu a Barrymore ♥ Crocs Collection, uma linha especial de calçados para mulheres e crianças. As peças mais importantes da coleção serão exibidas na campanha, incluindo o LiteRide, uma das maiores novidades da marca que traz tecnologia e conforto, Crocs Isabella, Swifwater e os clássicos clogs da marca.

“Se ‘conforto’ é a nossa verdade, então ‘Come As You Are’ é o nosso grito de guerra”, disse Terence Reilly, diretor de marketing global, da Crocs. “Esperamos que o musical da Drew, junto com as nossas ativações em mídias sociais, não apenas entretenha, mas também inspire os nossos consumidores mundiais a compartilharem os seus momentos mais incríveis, e mais importante, celebrar aquilo que os tornam únicos”. Com o lançamento do segundo ano de “Come As You Are”, a Crocs convida consumidores e influenciadores digitais a se sentirem confortáveis sendo você mesmo, seja cantando uma música, dançando ou explorando qualquer forma de expressão usando seus calçados da Crocs.

A atriz e cantora sul-coreana, YOONA e o cantor e compositor internacional Henry continuam como embaixadores da marca e aparecem neste segundo ano de “Came As You Are” ao lado de Drew Barrymore. “Desde o primeiro momento eu sabia que ‘Come As You Are’ seria um sucesso”, disse Henry. “Todo mundo tem momentos de altos e baixos. ‘Come As You Are’ celebra todos nesse momento e nos torna orgulhosos de sermos quem somos. O musical faz isso de uma maneira otimista, divertida e positiva”, completa o compositor.

Anitta veste Fedra em seu novo clipe "Indecente"

03 de Abril 2018 - 08:25

 

 

A cantora Anitta “quebrou a internet” na última noite, ao anunciar de surpresa, a gravação ao vivo de seu novo clipe “Indecente”. Além disso, ela aproveitou para comemorar antecipadamente seu aniversário de 25 anos e chamou atenção pelo look: um macacão totalmente paetizado, criado pelo stylist Dani Ueda e idealizado pela grife Fedra. O macacão frente única em tecido todo bordado com paetês foi escolhido pelo stylist, que buscou referência nos anos 70. "A ideia era um look que remetesse a época do Studio 54. Brilho e glamour”, contou Dani Ueda. Com o briefing em mãos, a Fedra criou a peça, que tem preço sob consulta, em apenas 3 dias.

ALL STRIPES AND COLLORS FOR ALL STYLES

03 de Abril 2018 - 08:17

As listras que estão sempre em alta, seja na versão colorida ou monocromática, chegam na MyFavoriteThing(s) com combinações diferentes. Com referências que passam longe do estilo navy, a marca propõe para a temporada a listra vertical, horizontal, diagonal, transversal e até mesmo diversos estilos em uma única peça. Finas ou grossas, em tons fortes ou no clássico preto e branco, as listras garantem um look moderno e repleto de informações de moda. Com oferta de produto amplo, que vai desde macaquinho com recorte em alfaiataria até o conforto do moletom e t-shirt, a My Favorite Thing(s) oferece produtos para montar um look em diversas versões, sendo ela sofisticadas, casual ou esportiva, atendendo a todo o tipo de estilo.

Marisol apresenta coleção Outono/Inverno 2018

22 de Março 2018 - 12:47

 

Era uma vez, um lugar cheio de surpresas e encantamento, onde a magia sopra como o vento frio do inverno e as folhas das árvores caem em câmera lenta. Inspirada nesse universo de contos envolventes, a Marisol criou a coleção outono/inverno 2018.

Para elas o perfume floral aparece em tons rosé, off white, bordô, azul noite, amarelos, e o vermelho fashion. As decorações trazem pinguins, jardins delicados, gatinhos fofos, corações e outras delicadezas do mundo feminino como os brilhos, babados e franzidos. Texturas macias e confortáveis, com tricôs em alta, moletom trendy, veludos, matelassês, fio fluffy e viscose fazem parte da coleção. Os shapes mais soltos e com comprimentos midi, seguem a tendência do mood boho com referências étnicas. Destaque para o vestido de tricô e os pêlos fake - ideais para aquecer os dias mais frios. Coordenando beleza e interatividade, o bordado com lantejoula reversível em conjuntos e blusas, prometem momentos de descontração entre as meninas do juvenil feminino.

Nos meninos, a influência do tema camping rústico traz tons terrosos, verde militar, além de muitos patches. Para os que curtem os looks esportivos, modelagens com recortes diferenciados e cartela com tons mariner em laranja fogo e azuis esportivos completam o cenário. Uma linha clássica com cinzas neutros, mesclados, bordô em looks alinhados com coletes e camisas.  Destaque para os tricôs trabalhados, suspensórios e blazers, prometem ser os queridinhos da estação.

As sugestões de calçados trazem muitas novidades nessa temporada. A partir dessa coleção, todos os calçados da Marisol trazem uma palmilha com espuma especial e design diferenciado. Outro destaque é o Easy Lace, um sistema de elástico regulável que permite maior autonomia à criança na hora de calçar, tornando esse momento muito mais divertido.

Dano continuidade a linha de tênis que se destacou pela sua leveza, maciez e design na coleção anterior, a marca traz novos modelos, com cores e estampas alegres e fechamento de elástico diferenciado. As botas não ficam de fora e as grandes novidades da temporada para as meninas são os modelos de cano em neoprene para um mood mais despojado.

Universo de contos envolventes inspira a nova coleção

Joalheria PANDORA e Kopenhagen apresentam terceira edição do Ovo Sweet Treasure

22 de Março 2018 - 12:30

Marcas se unem para criar nova versão de ovo de Páscoa - Ovo Sweet Treasure R$ 499,90

 

A joalheria dinamarquesa PANDORA e a Kopenhagen, grande líder no segmento de chocolates finos no Brasil, se uniram para criar um ovo de Páscoa que traduzisse a sofisticação e elegância de ambas as marcas. Em sua terceira edição, o ovo Sweet Treasure, de 1 kg, é confeccionado artesanalmente com chocolate ao leite, mesclado com damasco seco, avelã, castanha-de-caju, uvas passas e ainda acompanha deliciosas trufas com quatro sabores diferentes.

A edição especial carrega o colar floating locket, um relicário de prata de lei, clássico da joalheria PANDORA. A joia pode comportar Petite Elements que podem ser comprados a parte com valor especial para quem adquire o ovo.

Com valor de R$ 499,00, o resultado da parceria entre as duas marcas chega às lojas da Kopenhagen no final de fevereiro.

CBF E NIKE LANÇAM COLEÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA PARA 2018

22 de Março 2018 - 09:33

Time estreia uniforme azul em amistoso contra a Rússia no próximo dia 23.

A Seleção Brasileira construiu a narrativa mais bonita do futebol mundial. Para celebrar a magia de dois times que tiveram enorme responsabilidade nessa história e inspirar nossos craques na busca por novas conquistas, CBF e Nike lançam a nova linha de uniformes, camisas de treino e pré-jogo e linha casual que serão usados na Rússia 2018.

O legado de habilidade, técnica e ousadia eternizado pela Seleção Brasileira nos títulos mundiais de 1958 (Suécia) e 1970 (México) está sendo homenageado nas cores vivas desta coleção. A energia da cultura do futebol que nasce nos campos de rua, transmitida entre as gerações de ídolos, atribuiu ao futebol do nosso país um estilo inconfundível.

 

Na Amarelinha, o primeiro uniforme da Seleção, o tom da cor que mais representa o sucesso nos gramados foi batizado de Ouro Samba (Samba Gold). É o mais vibrante das últimas duas décadas. Essa nuance vem dos meados de 1970, época do Tricampeonato Mundial. Na parte de trás da nuca, uma faixa vertical na gola traz, depois de 50 anos, o azul de volta à camisa principal.

– A Seleção Brasileira e sua torcida de 200 milhões são Gigantes por Natureza. As novas camisas simbolizam, acima de tudo, o maior símbolo de conexão entre o time e o torcedor. O resgate de 58 e 70 nos uniformes remete à história de uma equipe vitoriosa e reafirma o DNA brasileiro com o futebol. A coleção 2018 estará disponível no site www.nike.com no dia 23 de Março e estará nas lojas de todo o país no próximo dia 26  – destacou o diretor de Marketing da CBF, Gilberto Ratto.

Dos ídolos eternos do passado aos craques Neymar e Philippe Coutinho, o brasileiro sempre teve motivos de sobra para se orgulhar de sua Seleção, que encanta, supera desafios, se reinventa e conquista o mundo. A combinação de duas palavras consegue decifrar esse manifesto ao futebol jogado como arte nas ruas e campinhos de pelada: Brasil + Boleiragem = Brasileiragem.

– O Brasil adotou um esporte de outro continente e o abraçou de forma tão completa e incondicional que acabou tomando como seu. O futebol é tão inseparável da vida dos brasileiros quanto o idioma ou o próprio território. E queremos celebrar e amplificar essa vibrante cultura do futebol no Brasil por meio da coleção da Seleção Brasileira para 2018. Desde as camisas de jogo, às peças de treino e aos produtos casuais, criamos uma linha verdadeiramente inspirada na energia e ritmo do Brasil e acreditamos que os jogadores e fãs vão adorar – afirma o diretor sênior de Marketing da Nike do Brasil, Daniel Paz.  

 

Os fios trilobais na parte externa das mangas refletem a luz e criam uma explosão de velocidade, agilidade letal e revelam a inovação da tecnologia Nike Fast Fit Vaporknit, que deixa o uniforme ainda mais leve. O modelo tem mais praticidade e muito menos fios do que os anteriores.

 

A camisa tem tecnologia antiaderente, que garante firmeza, ventilação e sequência dos movimentos. A textura costurada à trama reduz o peso e assegura a circulação de ar por toda a peça. Uma linha fina espaçada na parte interna aumenta o conforto e proporciona maior liberdade aos jogadores.

 

– Comparamos todos os tons de amarelo à cor exata usada em 70. Aquele foi o primeiro torneio mundial transmitido a cores pela televisão. O amarelo vivo e brilhante dos brasileiros era uma representação visual do modo de jogar daquela equipe. Aquele foi um dos momentos mais importantes da história do futebol e trouxemos essa mesma energia para a coleção 2018 da Seleção Brasileira – disse o Diretor Sênior de Design para Vestuário da Nike Futebol, Pete Hoppins.

 

Os shorts azuis Vapor Match não têm costuras externas e foram produzidos com 55% a mais de tecido stretch, um convite à flexibilidade dos atletas. Com esse avanço, a Nike retirou a corda de ajuste à cintura, reduzindo o peso total. Já as meias brancas  Superlock somam um visual moderno a um design clássico: listras verdes e amarelas na altura da panturrilha.

 

O meião foi adequado para duas partes diferentes do corpo em que ele atua: uma estrutura para a região acima do tornozelo e outra para o pé. A parte superior se ajusta, perfeitamente, à perna. Os dois afastam o suor e facilitam a evaporação. Logo, a peça seca é 9% mais leve e a úmida chega a menos 40% do peso das usadas anteriormente.

 

Azul Celestial domina o segundo uniforme

 

A camisa azul da Seleção Brasileira recebeu o título de Azul Celestial (Soar Blue) e tem marca d’água, em estampa de mosaico, formada por estrelas que partem do escudo. Relembra dois importantes fatos marcados na história do nosso futebol: o Mundial da Suécia (1958), primeira vez em que o azul foi adotado, oficialmente, como a segunda cor da Seleção; e a primeira estrela a ser fincada no peito, uma honra oferecida apenas aos campeões do mundo. Os números, como na época da competição, voltam a ter a cor amarela. Calção branco e meias azuis completam o uniforme.

 

Você é a Seleção

 

Os dois uniformes da nova coleção trazem, por dentro, o globo da bandeira do Brasil rodeado por linhas radiais. A frase “Você é a Seleção” agiganta o visual. O escudo é aplicado pelo Crest Flight, novo sistema criado pela Nike, e o peso é 64% menor do que os anteriores.

 

A tipologia criada sob medida foi inspirada nas letras que estampavam as camisas de treino da Seleção Brasileira nos anos 1950 e 60. Os nomes e números dos jogadores serão fixados às camisas e aos shorts com tecnologia Aero Graphic. Os designers da Nike partiram das letras B, R e S daquelas peças para desenvolver a nova linha.

 

Serviço
O time estreia o uniforme azul no dia 23 de março, na Rússia, contra os anfitriões, em amistoso válido como preparação para o Mundial.

 

Já no dia 27, a Seleção entrará em campo com a nova amarelinha no amistoso contra a Alemanha.

 

As camisas estarão disponíveis online na maior loja da Nike, o nike.com, a partir de 23 de março, e chegam às lojas físicas no dia 26.  A camisa principal será comercializada em três versões: uma idêntica à dos jogadores, estádio e uma para torcedores.

 

Evento

Em celebração ao lançamento da coleção da Seleção Brasileira 2018, a Nike promoverá o Dia da Brasileiragem, um evento aberto ao público na Avenida Paulista, em São Paulo, no próximo dia 25 de março das 10h às 17h. A ativação tem como objetivo contar histórias de inspiração do futebol brasileiro por meio do esporte, da música e das conexões culturais. O ponto de encontro para todas as atividades será numa estrutura da Nike montada em frente ao Shopping Cidade São Paulo.

 

Coleção Seleção Brasileira 2018 completa

 

Camisa Pré-Jogo: Modelo Nike Vaporknit Navy tem a mesma estampa de raios usada na parte interna dos uniformes de jogo, traduzida em um grafismo que tem o escudo da Seleção no centro.

 

Jaqueta de Hino: É usada durante a execução do Hino Nacional Brasileiro. Reforça o Ouro Samba do primeiro uniforme e atualiza a versão tradicional com um corte moderno e visual único.

 

Treino: O uniforme de treino levam as mais modernas inovações da Nike a um novo patamar. Os designs Armory Navy e Volt surgiram a partir de uma pesquisa realizada com mais de 100 atletas de elite, que contribuíram com ideias e informações preciosas.

 

Camisa Nike Vaporknit Strike: Tem a mesma tecnologia antiaderente dos uniformes, com estrutura 12% mais ventilada, superleve (23% do peso reduzido) e caimento perfeito.

 

Camisa Nike Vaporknit Strike Drill: O tecido e o novo corte alinhado fazem a peça de 2018 ser 42% mais ventilada e 34% mais leve do que modelos anteriores.

 

Shorts Vaporknit Repel Strike: Mesma estrutura de peça única e sem costuras aplicada aos shorts dos uniformes. São 5% mais leves do que os de 2016.

 

Calça Vaporknit Strike: Os grandes avanços nas peças de treino também são vistos nessa calça. A estrutura levíssima, com tecido altamente flexível, oferece muita liberdade de movimentos. Calça Vaporknit Strike em números: 160,9% mais flexível, redução de 50% na quantidade de costuras, peso 23% mais baixo e absorção de suor 10% mais rápida.