Moda - maxalbrn@gmail.com

Max Almeida

A alta costura da Dior

24 de Janeiro 2017 - 12:07

Começou ontem em Paris mais uma semana de alta costura e quem atraiu todas as atenções foi a Maison Dior, que usou como palco para o seu show o museu Rodin.

Num cenário desenhado como um labirinto, Maria Grazia Chiuri encantou o mundo com sua primeira coleção femme da Maison Dior. Um desfile suntuoso e cercado de luxo, as modelos desfilaram numa passarela que reproduzia uma espécie de jardim secreto, quase impenetrável, polvilhado de flores e plantas, árvores mágicas e patuás criando uma atmosfera mágica com modelos que assumiam vezes de serem encantados.

 

A delicadeza foi a marca do desfile. Tecidos leves, rendas, tules e organzas com desenhos e bordados de flores retratando nitidamente o imaginário de Christian Dior, de que escreveu: "Depois da mulher, as flores são as criações mais divinas. São muito delicadas e charmosas, e é preciso tratá-las com delicadeza."

Juntamente com patuás de proteção pintados à mão na seda, Dior tinha fascínio por eles, apresentaram um verdadeiro conto de fadas. com direito a bruxas, ninfas e princesas.

Tailleurs revisitados e vestidos de festa esvoaçantes. Através dos cinquenta e nove looks desta coleção, Maria Grazia Chiuri apresentou sua visão sobre a Alta Costura Dior. Uma coleção extremamente feminina, onde o destaque foram os vestidos rodados e plissados perfeitos, bordados com motivos místicos e uma alfaiataria reconstruída com precisão e sobriedade.

Esse texto todo é de quem tem paixão por moda, né? - Gosto de escrever assim, como se digitasse meu pensamento. Eu gosto de saber o que tem por trás do que vestimos, da moda que ascende ao nosso redor. E, mesmo que não possamos usar essas grifes, elas ditam o que usamos no nosso dia a dia. Atrás daquela saia plissada que você encontra nos quatro cantos, existe uma mente brilhante que desenhou essa história e criou esse império chamado de MODA.

Portanto, se inspirem, o resultado pode ser incrível. O vestido da foto que estou usando é um modelo feito a quatro mãos aqui em Natal e com um resultado incrível, acabado com precisão e que podia fácil ser apresentado em uma semana de couture em Paris. Pretenção? Não. Inspiração da criatura no criador.

 

 

 

Unhas dos sonhos!

11 de Janeiro 2017 - 14:55

Manter unhas grandes, bonitas e saudáveis é o desejo de quase todas as mulheres, porém, nem sempre é tarefa fácil. A rotina do dia a dia de ter contato com água, teclado de computadores ou uma dieta mais rígida acaba tornado as unhas frágeis e faz com que elas quebrem mais facilmente. Uma alternativa para quem sofre com esse probleminha, mas não quer usar unhas postiças e aderir ao banho de gel.

O banho é feito igual as unhas de gel, mas é aplicado diretamente na unha natural respeitando o tamanho dela. É indicado para fortalecer as unhas, para quem tem dificuldade em mantê-las maiorzinhas. Eu sempre tive unhas com tamanho bom, mas ultimamente elas estavam quebrando com muita facilidade. Não estavam conseguindo crescer bem e ficando cada uma de tamanho, então resolvi experimentar.

O ritual é um pouco demorado. É preciso arrumar um tempo extra porque você vai precisar de pelo menos umas 2h para concluir o processo. Essa é a segunda vez que eu faço e estou bem satisfeita. Fiz umas fotinhas, que não ficaram das melhores, mas vou postar para explicar o passo a passo direitinho para vocês.

 

Aqui são minhas unhas naturais, após serem lixadas e cutiladas como de hábito

 

O primeiro passo é aplicar uma espécie de primer para proteger as unhas

 

Na sequência ela aplica duas camadas de gel que são alternadas secando numa espécie de forno

 

Para concluir ela limpa e aplica um álcool específico e uma base finalizadora

 

Depois disso você pode escolher o esmalte que desejar e elas estão prontinhas

Eu fiz o meu banho no salão Dona Linda, que fica no Carrefour com a Simone. Eles cobram pelo banho R$ 50,00 e a manicure fica por R$ 25,00. A unha fica durinha e resistente. A manutenção é a cada 20 ou 30 dias e a cada 3 meses é preciso tirar o gel, dar um tempinho de descanso para unha “respirar” e só então voltar a fazer o banho. Nesse meio tempo você pode fazer suas unhas normalmente, na sua manicure de preferência. A única restrição é ao uso de acetona. Só pode ser usado removedor, caso contrário você compromete o gel.

Eu estou in love pelas minhas. Espero que curtam a dica e fiquem com unhas de comercial de esmalte também.  

Verão exige cuidado redobrado com a pele e os cabelos

03 de Janeiro 2017 - 15:28

Está aberta oficialmente a alta temporada do verão e com ela o aumento de pessoas nas praias. Porém, a diversão no litoral deve vir acompanhada de alguns cuidados com o sol para evitar problemas futuros. Para se ter uma ideia, o câncer de pele, ocasionado pela exposição excessiva ao sol, é o câncer mais frequente no Brasil, com 176 mil casos registrados ao ano. Por isso, os dermatologistas fazem algumas recomendações a fim de garantir a alegria constante nas férias.

 O protetor solar deve ser o primeiro item a ser colocado na mala. Mas, para garantir sua eficácia é necessário escolher o tipo certo. Para isso, é importante entender alguns fatores a respeito das emissões solares. “O sol emite dois tipos principais de radiação que prejudicam a pele, a UVA (Ultravioleta A) e UVB (Ultravioleta B). O UVA está presente durante todo o dia e é o principal responsável pelo bronzeamento tardio. Já o UVB é o principal responsável pelas queimaduras solares e manchas.

A escolha deve levar em consideração o tipo de pele de cada um. Peles secas, geralmente, aceitam bem a maioria dos produtos disponíveis no mercado. Entretanto, as pessoas com pele mistas e oleosas devem escolher protetores com toque seco, oil control (com controle de oleosidade) ou oil free (livre de óleo.

 

O sol é ainda um grande vilão para os cabelos e lábios. No caso dos cabelos, o ideal é usar produtos leave in (cremes sem enxágue) com protetor solar e ao fim do dia lavar bem para retirar todo o creme, o excesso de oleosidade e/ou resíduos da água do mar/piscina. O uso de uma máscara hidratante de acordo com o tipo de cabelo também é recomendado. “Os cabelos com química devem receber ainda mais cuidado, pois já estão parcialmente danificados. Já os lábios, devem ser protegidos com protetores específicos.

 

 

Portanto, tratem de não vacilar para curtir o sol sem prejuízos.

 

Deu Branco!!!

28 de Dezembro 2016 - 18:01

A exemplo do Natal que tem o vermelho como a grande cor, o ano novo brasileiro é predominantemente uma celebração all White.

Diz a lenda que no Brasil a tradição de se usar branco durante o réveillon veio do Candomblé. Isso porque em meados dos anos 1970 alguns praticantes da religião, que tinham o costume de comemorar a virada do ano da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, usavam a cor branca como representação da paz e da purificação enquanto jogavam flores para Yemanjá, a rainha do mar, segundo a cultura. 

Como era um ritual muito bonito as pessoas começaram a copiar e nasceu, assim, a tradição do uso da cor branca na passagem do ano.

 A cor predomina em todos os estilos de festas nos quatro cantos. Seja na rua, na praia ou numa casinha de sapé.

As lojas não medem esforços para agradar as clientes, com opções variadíssimas para deixar você toda linda e no mais alto clima do réveillon.

Fiz uma seleção de looks selecionados do Pinterest para inspirar você. E outra de lojas em Natal.

Espero que no meio deles você ache um branco para chamar de seu e curtir plena o seu novo ano. Linda e acima de tudo, com um sorriso no rosto!

Aproveite!!! Feliz Ano Novo.  

 

 

F Sister (@fsister)

 

Dali (lojadali)

 

Trend for You (@trendforyou)

 

Dasju (@dasju_)

 

Tereza Tinoco (@terezatinoco)

 

Salviano K (@salvianok)

 

 

Aposte no vermelho!

22 de Dezembro 2016 - 18:22

O natal é provavelmente a comemoração mais familiar do ano, onde os todos se reúnem para celebrar juntos. Por ser uma ocasião tão especial, a escolha da roupa acaba ganhando uma atenção maior. É aquele dia que você se arruma para ficar em casa, mas como todo capricho que tem direito.

Para todo lugar que olhamos, algo prende nossa atenção com a cor mais sedutora de todas. O vermelho é uma cor definida como quente e estimulante, o que combina muito com a ocasião, sendo interpretado como união, encontro, solidariedade e amor presente na celebração.

A indústria da moda aposta em massa nessa combinação e coloca uma variedade de opções para todos os gostos. Vou postar alguns modelo como inspiração para vocês.

 

As opções além de super elegantes são perfeitas para um Natal com temperatura acima dos 30 graus.

 

Para quem mora em Natal as ofertas seguem a tradição com uma boa variedade. Fiz uma pesquisa no instragram de algumas lojas da cidade para ajudar quem ainda não se decidiu e não tem nada em vermelho no armário.

F Sisters ( @fsisters)

 

Dasju (@dasju_)

 

Fino Tom (@fino_tom)

 

Dali (@lojadali)

 

Lulu Store (@lulustorenatal_oficial)

 

Trend for You (@trendforyou)

 

As sugestões servem também como inspiração para o ano novo, já que se acredita que usar vermelho na virada atrai paixão.

 

 

 

SUCESSO MADE IN RN

20 de Dezembro 2016 - 13:32

Tem produto potiguar conquistando o Brasil. A nossa “água de coco em spray” prometer ser o produto do verão. Pelo menos no que depender pela imprensa especializada no assunto. As grandes revistas nacionais de moda, saúde e beleza vem destacando, de forma espontânea, os benefícios do Dermacoconut.

 

A edição especial Beleza de Caras desse mês indica o produto como item indispensável para a nécessaire de verão.

 

A revista Cosmopolitam destaca o Dermacoconut numa lista de produtos que ressaltam os benefícios do coco para saúde.

 

Já a revista manequim coloca o spray potiguar como um dos 10 melhores lançamentos de 2016.

 

E por fim a revista Boa Forma mostra o coco como o ingrediente da vez na indústria de cosméticos para esse verão e aponta o produto como escolha certeira.

 

Além das revistas e muito fácil ver o Dermacoconut Spray by Ivete Sangalo citado em blogs de sucesso por todo país. É sempre bom ver algo “nosso” acontecendo, não é? Quem ainda não experimentou recomendo muito. Além de hidratar e refrescar a pele ele tem um cheirinho delicioso. 

 

Fio a Fio lança sua nova coleção para o verão 2017

16 de Dezembro 2016 - 16:19

Buscando inspiração nas belezas naturais do nosso estado e homenageando tudo aquilo que representa a essência de ser potiguar, a Fio a Fio Beach lança no próximo dia 20 a sua coleção Verão 2017 com a colaboração do artista Flávio Freitas. A nova coleção marca também a comemoração de 30 anos da grife potiguar.

Ana Luísa Procópio, estilista da Fio a Fio, comenta que o insight para a criação da coleção surgiu em um evento que contou com a consultoria de estilo de Ronaldo Fraga. "Durante o Natal Pensando Moda o Ronaldo Fraga falou da importância de voltarmos nossos olhares para terra da gente, buscando aqui as referências para o nosso trabalho e refletindo assim o nosso ambiente. O tema proposto por ele foi o sol. Precisávamos definir o que era o sol pra gente. Eu, enquanto estilista, acredito que o sol é tudo aquilo que ilumina e traz cor. Uma dessas coisas é arte. Então para a nova coleção eu busquei artistas que refletiam em sua arte o Rio Grande do Norte como tema e foi assim que nasceu a parceria com o Flávio Freitas”.

Na nova coleção, todas as estampas são criações autorais. Cada peça remete a detalhes tropicais e é caracterizada pela presença marcante de cores quentes e praianas. Os traços de Flávio são facilmente reconhecíveis em cada trabalho, assim como nas cores utilizadas.

A estilista Ana Luiza também assina alguma das peças e conta que eles buscaram inspiração em elementos do cotidiano potiguar. “Temos uma estampa chamada Pipa e outra ginga com tapioca. Também temos uma sobre o cajueiro de Pirangi e outra com uma temática sobre conchas – remetendo ao mar de Maracajaú e suas cores”.

 

 

A coleção vai está disponível nas lojas da Fio a Fio a partir do próximo dia 21. 

 

 

 

Está aberta a temporada de compras natalinas noturnas!!!

14 de Dezembro 2016 - 16:29

Com a correria que cerca o período natalalino, muitas vezes fica difícil arrumar tempo para as compras de final do ano. Eu particularmente além da falta de tempo, tenho uma aflição de lugares lotados. A sugestão é aproveitar o horário estendido que muitos estabelecimentos oferecem essa época.

Dentre as opções o Natal Shopping é um dos lugares que vai estender seu horário até às 23h a partir do dia 19 até o dia 23.  Essas horinhas extras costumam ser a melhor opção para você buscar seus presentes com mais tranquilidade.

Para quem for as compras no Shopping, sugiro incluir no seu roteiro uma visita a loja da MAC. Os rapazes que estão em dúvidas com presentes femininos podem apostar na compra. Um mimo da MAC é sempre certeiro para qualquer idade, se a muher usa maquiagem, claro! Meu destaque é a coleção especial de Natal chamada NUTCRACKER SWEET, inspirada nos famosos quebra-nozes.  Além de cores exclusivas de vários itens de maquiagem, tem modelitos lindos de nécessaires, com preços bem convidativos.

 

 

 

 Meu coração aqueceu por esse trio com contorno labial, batom e um gloss com efeito molhado para não deixar você passar desapercebida em lugar algum. E ainda vem com essa nécessarie fofa.

 

Outro item que me fez suspirar foram os scarpins da linha de festas da Arezzo. São dois tamanhos de saltos nas cores prata, dourado e rosé. Os três são igualmente belos!!!

 

 

 

Para quem está buscando um presente bem exclusivo, vale conferir as opções da galeria de arte da Toque de Mídias. Eles têm telas e esculturas lindas.

As esculturas da foto são da artista plástica pernambucana Lara Tenório, com um trabalho em vitrificação de cerâmica primoroso.

 

Uma dica boa para quem vai ao Natal Shopping e pretende perdurar sua permanência é deixar o carro no estacionamento VIP, que tem o preço fixo e aproveitar para comprar os panettones que estão sendo vendidos no valor de R$ 5,00, exclusivamente para quem usa o serviço. As iguarias natalinas são produzidas pela Mercatto numa embalagem bem bonita. Vale muito a pena, não só para consumo próprio, mas para oferecer como uma lembrança. Cada cliente tem direito a comprar até três unidades por vez. De quebra você ainda vai ajudar a adoçar o natal de quem precisa.  Parte da renda dos panettones será revertida para AMICO, Liga Contra o Câncer e Hospital Infantil Varela Santiago.

 

 

Além de tudo, o shopping está lindo e cheio de cuidados com os clientes nesses dias de corredores lotados. E ser mimado é sempre muito bom.

 

 

Com fita, laço e bem querer!!!

08 de Dezembro 2016 - 17:40

Está aberta a temporada oficial de troca de presentes. É um mês que além de presentear a família e costume ofertar os amigos mais próximo ou mesmo aquelas pessoas que de alguma forma foram significativas ao longo do ano. Isso sem falar na turma do amigo secreto, claro!

Com essa lista considerável é preciso uma dose extra de criatividade. Em algumas situações é necessário presentear alguém que você não tem muita intimidade ou mesmo aquela pessoa que você acredita que tem absolutamente tudo.

Pensando nisso, resolvi fazer esse post com umas sugestões de mimos para ajudar vocês na hora da procura. E como eu ADORO a função achar um presente, vou deixar o espaço aberto para ajudar individualmente a vocês. Pode mandar e-mail, escrever nos comentários ou falar comigo pelo instagram (@linelalia).  Presente para o chefe, para uma amiga, para o namorado que você já deu tudo, para professora do seu filho ou para um amigo secreto que você não é tão próxima.

Vai ser um prazer enorme!!!

 

Essa é uma dica de presente para os amantes do café. Os apaixonados vão suspirar com esse kit. Minha ideia é uma prensa francesa, que permite uma fusão mais densa entre o café e água e dispensa fogão e filtro. Ou seja, dá para usar em casa ou no trabalho. Para o presente ficar ainda mais perfeito, escolha torras de cafés especiais. A minha sugestão é do Café do Ponto numa versão gourmet, a venda no Natal Shopping. E para fechar, uma caneca fofa recheada com cookies e Feliz Natal.

 

 

Os enófilos vão vibrar com esse mimo. Um cadeado para vinhos, onde você além de preservar a bebida, tem como impedir que intrusos provem do seu vinho sem permissão.  Para ficar ainda mais exclusivo, mande gravar o nome de quem vai receber o presente numa abridor desses bem práticos. No Shopping Via Direta você encontra quem faça o serviço e entregue na hora.  

 

 

Já os amantes da cerveja vão ficar mais que felizes com esse mimo. Uma seleção de cervejas especiais, que você pode buscar em algumas lojas do gênero da cidade, inclusive em conveniências 24h. Para ficar mais completinho, acrescente uns saquinhos com queijos desidratados e arrume tudo numa caixa bem bonita. 

 

 

Para quem está o tempo todo viajando esse presente vai ser um verdadeiro carinho. A ideia é trocar as almofadas quem ocupam espaço demais por uma mantinha em microfibra, que pode fazer as vezes de travesseiro ou esquentar na hora que a temperatura do avião fica mais baixa. Para o descanso ser pleno, acrescente uma máscara de dormir, que pode ser de um modelo bem básico ou divertido, dependendo da sua intimidade com quem vai levar o presente. 

 

 

Festas de final de ano, nem sempre são sinônimo de badalação. Muita gente aproveita o período para descansar. Então, que tal montar um Kit Netflix? Minha ideia é um pijama bem confortável e um balde para pipoca, incrementando ele com bombons e pipocas gourmet. Essas da foto são de Rafaela Fontes, que acabou de lançar essa iguaria nas versões ninho, óreo e por aí. 

 

Se seu Kit Netflix for para um homem, coloque pijama clássico, uma garrafinha de espumante e balde com pipocas numa versão salgada e doce. Para tudo ficar ainda mais personalizado, sugiro um cartão escrito a mão, com sua senha do Netflix, onde você vai fazer uma "pastinha" com uma lista de sugestões para ele curtir. Quem sabe até em sua companhia.

 

 

Para finalizar minhas sugestões de hoje temos o Kit da Sorte. É uma ótima opção para as amigas, para sua manicure, depiladora ou mesmo para alguém que você não tem muita informação. Entrar o ano usando uma peça íntima nova é sempre bem-vindo. Ai, para você dá um toque mais pessoal, escolha uma cor que simbolize um desejo de quem vai receber ( BRANCO=PAZ, AMARELO=DINHEIRO, VERDE=ESPERANÇA, VERMELHO=PAIXÃO, ROSA=AMOR). Coloque junto uma misturinha para banho com arruda e sal grosso, para afastar qualquer energia ruim que esteja sondando.  Independente da crença, se não fizer bem, vai pelo menos deixar o banho mais perfumado. - Ah, essa sugestão vale para homens também. Basta trocar a calcinha por uma cueca. 

Romantismo e sensualidade para brilhar no verão!!!

06 de Dezembro 2016 - 11:52

 

O calor chegou chegando! Sair de casa arrumada em dias assim não é nada fácil. Vestir algo que você possa ir trabalhar ou sair para passear com sol dando a sensação de que tem um para cada um de nós, tira a inspiração de qualquer um para se produzir. Mas, nem tudo está perdido!!! As passarelas dos fashion weeks mais badalados selaram definitivamente o estilo ombro a ombro como a escolha mais acertada para todas as ocasiões.

 

Blusa, batinha, vestido, macacão e até mesmo biquínis ganharam suas versões para essa estação. Existem modelos para todos os gostos, só é preciso ficar atenta a sua estrutura corporal para ficar confortável com sua escolha. Se você tem seios mais fartos, evite os modelos com babados e estampas muito coloridas. Ou, se você tem ombros mais largos, tente equilibrar o look com uma peça mais chamativa para compor. Uma saia longa ou uma calça com de uma cor mais vibrante.

 

 

O fato de deixar o colo a mostra, ao mesmo tempo que cria uma atmosfera romântica pela delicadeza dos babados, confere toda uma sensualidade quando chama a atenção para o pescoço e colo desnudos. Mas, o melhor de tudo isso é que essas peças ajudam a alivia o calor de forma significativa, sem perder a elegância, seja para qual for a ocasião.

 

 

 

Todas as boas marcas têm pelo menos uma opção ombro a ombro no seu look book, portanto você pode criar várias opções para enfrentar o calor que está só começado. Eu particularmente amo essa tendência e estou colecionando looks nos mais variados estilos.  Vale tudo, inclusive fazer a sua própria leitura da tendência criando um modelo exclusivo com uma boa costureira.

 

Portanto suas lindas, coloquem os ombrinhos de fora e vamos causar por ai!!! 

 

 

 

Pra brilhar na avenida!!!

03 de Dezembro 2016 - 18:31

Seguimos em ritmo de Carnatal!!! Meu post de hoje é breve e para quem adora maquiagem mas, assim como eu não tem muita habilidade. Ainda assim, não significa que você precise ficar apagadinha, pelo contrário. 

A ideia é bem simples. Faça uma pele como você se sente melhor, sem carregar demais.  Eu uso uma base levinha, blush e um iluminador para arrematar. Nada de pó para parecer o mais natural possível e deixo tudo mais para criar um olhar arrebatador. Como minha habilidade é extremamente limitada, escolho um única cor, no máximo uma segunda, para dá up. A ideia para não ficar básica é usar glitter ou um pigmento aplicado molhado para garantir o brilho.

 

Esse é um olho muito fácil de fazer. Passe uma sobra prateada, preferencialmente aplique ela com pincel molhado para potencializar a cor e a fixação. Depois aplique com o dedo mesmo uma camada de brilho labial (aquele tipo rolon é perfeito para isso) ou gloss transparente. Depois com calma aplique o glitter cobrindo toda a pálpebra. Finalize com um delineado e capriche no cílio postiço ou em camadas generosas de máscara para aquele olhar matador.  

 

Nesse outro olho você precisa ter um pouco mais de técnica e esfumar sombra marrom no côncavo e preta no finzinho do olho. Não é bicho de sete cabeças. Experimente e vai ver que consegue sem maiores sacrifícios.

 

Esse aqui você vai repetir a técnica do primeiro. Espalhar sombra num tom rosado com píncel molhado e aplicar o glitter rosé bem junto aos cílios para ficar mais discreto. E repetir o mesmo no contorno do olho com um pincel bem fininho para não exagerar e ter um brilho mais discreto.

Por fim faça como Claudinha e aplique um baton nude ou gloss nos lábios e faça um belo coque no alto da cabeça. Além de não passar calor você vai manter o penteado impecável por toda à noite.

 

A minha foto não é das melhores, mas resolvi postar para vocês verem como é possível. Eu usei sombra e pigmento azul. Infelizmente não tinha glitter, mas comprei um e vou testar hoje mesmo. Fiz um coque simples com dois grampos e coloquei um pouco de spray na raiz para deixar os cabelinhos novos coladinhos na cabeça.

É isso! Bora lá? Já, já tem agito outra vez. Espero ter ajudado. Beijos suas lindas!!!

 

 

Cores para que te quero!

02 de Dezembro 2016 - 12:50

Quem aí está no clima Carnatal? Morando em Natal fica difícil não se contagiar. Ainda que você não vá para o evento, onde você chega tem alguém falando do assunto. Supermercado, shoppings, restaurantes e a mídia como um todo está no foco. E claro, as lojas de roupas e acessórios são verdadeiros paraísos de cores e estilos.

Eu particularmente tenho paixão por bijuterias. Um brinco ou um colar, não só levanta um look, como até rouba a cena.

Separei umas sugestões para vocês que estão pensando no que vão usar nos próximos três dias. As lojas estão recheadas de peças lindas. E o melhor é que as peças vão ser muito usadas no verão inteiro. Então mesmo que você não cair na folia, pode ir as compras e ficar linda e receber elogios por aí. As cores vibrantes e os elementos que compões as peças estão cheios de personalidade para lhe deixar cheia de bossa.

 

                

As chokers são o acessório do momento. O modelo em couro com estrela do mar em ouro envelhecido são cara do luxo. Já os modelitos com lencinho estilo bandana e aplicações em pedraria vão deixar você puro charme. Sem falar nessa argola com olho grego, que além de linda vai da um xô uruga para afastar as energias ruins de você. Tudo da SD (@sdnatal)

 

Turqueza e laranja são aposta certa. As peçss esmaltadas e super exclusivas de Palone (@palonedesign) vão deixar seu visual luxuoso. Mas, se você prefere algo mais leve precisa de algo com pompom, hit da vez. O colorido e leveza da peça vai fazer uma composição ótima para quem vai usar com abadá.

 

Peças em acrílico geometricas ou com formato de algas são super tendência. Se você optar por elas, esqueça as chokers e maxi colares e combine com pulseiras em cores que se harmonizem. As sugestões são peças da Glaucia (@panodacigana)

 

Eu usaria fácil todas essas peças. Que Nossa Senhora do Cartão de crédito me ajude. Espero que curtam as sugestões. As três marcas que sugeri tem outras tantas opções para você babar. Façam suas escohas e divirtam-se!!!

Moda para agir, viver e sentir.

30 de Novembro 2016 - 20:30

Olá seus lindos! Depois de muito tempo sumida da função blog, cá estou eu aqui, dessa vez na responsabilidade de trocar figurinhas com vocês num espaço muito maior e comandado pela abelhinha mais doce e competente de todas as colmeias, que me fez esse convite. Assinar um blog com um tema Moda é um responsabilidade e tanto. Minha relação com o tema não tem nenhuma graduação. Sou formada em jornalismo, trabalho com marketing, onde atendo clientes que fazem parte do seguimento. Coleciono alguns cursos de moda como ferramenta de marketing e indústria do luxo, mas acima de tudo sou uma admiradora e consumidora assumida. Os conceitos, a construção de marcas e tudo mais que gira em torno da uma ideia de um produto, que vai além de vestir alguém, dita tendências e hábitos mundo a fora me fascina.

Quero falar por aqui de tudo isso. Trazer as novidades, contar histórias, curiosidades e números que fazem da moda essa paixão. Muito além da vestimenta, mas de lugares e produtos que tornam- se objeto de desejo para mim e para vocês. Afinal, moda é um conjunto de opiniões, gostos, assim como modos de agir, viver e sentir coletivos.

Fiquei aqui pensando num assunto para abrir o “álbum” e um monte de pautas me passaram na cabeça. Mas, como estamos na semana do Carnatal, não tem o que pensar, né? Vamos focar no tema e passar sugestões de look, maquiagem e cabelos para vocês desfilarem lindas e cheias de charme, seja nos camarotes ou atrás do trio elétrico.

Vamos começar pelo look, que dá um pouquinho mais de trabalho, já que você vai precisar fazer compras, customizar ou ainda garimpar no seu armário ou de uma amiga.

 

Com a mudança no percurso do Carnatal para área da Arena da Dunas, percebi que a mulherada deu uma incrementada no visual. Acho que talvez pela área se mais bem estruturada, toda asfaltada e plana. Isso de cara deu margem pra lindas subirem no salto, o que já dá um up no visual. Se você não abre mão dos seus, tente combinar spadriles, saltos grossos ou mesmo a variação de flats que estão nas lojas.

 

Modelo de Espadrille Clássico

 

Opções com shortinhos, calã, saia ou mesmo macacão são ótimos para quem vai desfilar beleza nos camarotes

 

Mas, se você é a garota conforto, mas ainda assim que fazer um look cheio de estilo, aposte no modelito de tênis branco ou metalizado. Fazendo uma linha fresh e moderninha. Só não aconselho muito investir em rasteiras. Nesse tipo de evento você fica exposta a pequenos incidentes e o pé coberto ajuda a evitar maiores transtornos.

 

Tênis branco para chamar de seu.

 

Já no quesito abadá vale tudo que sua imaginação permitir. Inclusive copiar aquele modelinho que super lhe favorece e mandar customizar, com direito a brilho, apliques, plumas e etc.  Vou colocar aqui uma seleção usadas pelas famosas nos últimos carnavais.

Modelos relaticamente simples, mas que precisam de uma boa costureira para moldar certinho seu corpo. Os tomara que caia, por exemplo vão precisar de um bojo junto para ter o acabamento perfeiro. Minha dica é o Ateliê Narcisa Costa ( @atelienarcisacosta), que fica em petrópolis na rua Mipibú com a Av. Afonso Pena. A Narcisa vai ajudar você a ter o modelito dos sonhos.

 

Modelos mais incremetados com rendas e aviamentos da moda.

 

Para divar mesmo!!! Os looks ganharam glamour extra com as escolha dos saltos com peças em preto. Mas, só vale se seu destino é um camarote bem estruturado.

 

Cropped sequinho com aplicações e um jeans de cintura alta conferem bom gosto sem muito exagero.

 

No meio de todas essas opções, só não esqueça de providenciar uma doleira para deixar seu celular bem seguro. Infelizmente, nem toda segurança do lugar evita ação de gente ruim, que muitas vezes vai só para se aproveitar da condição e roubar celular e dinheiro. Palavra de quem sofreu na pele a ação deles.

Espero que vocês aproveitem as dicas. Beijo no coração!!!