Rituais da Boa Mesa - rituaisdaboamesa@gmail.com

Janaina Amaral

Receita: Arroz de Forno com Frango

13 de Agosto 2018 - 06:00

Seja na rua ou em casa, no almoço ou no jantar, uma refeição elaborada com carinho para as pessoas que amamos faz toda a diferença. Dê início a este momento com uma opção simples, mas incrível para a sua festa, o Arroz de Forno com Frango. Este prato, além de tradicional, traz uma variedade de sabores inesquecíveis, que deixarão todos em casa querendo mais.

Arroz de Forno com Frango
 

Ingredientes:

4 colheres de Margarina

500 gramas de arroz branco

1 pacote de batata palha

4 cenouras grandes

2 peitos de frango

4 dentes de alho

½ cebola picada

1 lata de milho

1 lata de ervilha

Azeitona a gosto
 

Modo de preparo:

- Pegue uma panela e coloque um pouco de Margarina, os alhos moídos e a cebola bem picadinha e deixe dourar. Prepare o arroz como de costume.

 - Em outra panela, coloque o frango bem picado e temperado e cozinhe normalmente. Quando estiver cozido, espere esfriar e desfie-o bem.

- Lave as cenouras e rale bem. Depois, refogue a cenoura em uma panela com a Margarina e, em seguida, coloque o milho e a ervilha. Deixe esquentar por uns 3 minutos.

- Misture o frango desfiado e o arroz, mexa bem para que tudo fique bem distribuído e caso seja necessário coloque mais um pouco de Margarina Amorela. Passe tudo para uma refratária e salpique batata palha por cima e leve ao forno baixo. Depois é só servir e saborear.

Torne o Dia dos Pais inesquecível com duas receitas deliciosas

11 de Agosto 2018 - 06:00

Existem situações e ensinamentos de vida que passamos e aprendemos com eles. Então, neste dia 12 de agosto, por que não aproveitar a data e preparar uma refeição cheia de amor para agradecer tudo o que seu pai já fez por você?

Por isso, sugiro o passo a passo de duas opções incríveis, que vão transformar esta celebração em um momento único: Batata Gratinada ao Molho e Merengue de Morango e Recheio de Leite Condensado.

Comece com a Batata Gratinada, receita superfácil de fazer e perfeita para compartilhar com a família, trazendo o gostinho de comida feita em casa. Pode ser servida como prato principal ou acompanhamento para o tradicional arroz e feijão, macarrão ou outros tipos de massas. O que vale é preparar com muito carinho!

A sobremesa fica por conta do típico e saboroso Merengue de Morango. O recheio de Rosquinha Sabor Chocolate com leite condensado deixa o doce ainda mais gostoso e, com certeza, será um sucesso na sua mesa.

Encha sua cozinha de amor na hora de cozinhar, pois dessa forma, não tem como errar. Assim, este Dia dos Pais será ainda mais especial!

Veja o modo de preparo das receitas abaixo:
 

Como fazer Batata Gratinada Ao Molho


 

Ingredientes:

1 pacote Cream Cracker

1 pimentão vermelho

1 cebola

2 dentes de alho

1 copo de leite

100g de requeijão cremoso

4 batatas cortadas em rodelas

150 g de parmesão ralado
 

Modo de Preparo:

- Em uma panela, cozinhe as batatas e reserve.

- Em um frigideira, refogue o pimentão, a cebola e o alho.

- Bata no liquidificador com o leite e o requeijão cremoso até formar uma mistura homogênea e adicione o biscoito cream cracker. Bata por mais 3 minutos.

- Em uma assadeira, organize as batatas cozidas e jogue o molho e o queijo por cima.

- Leve ao forno por 25 minutos para gratinar.
 

Tempo de Preparo: 90 minutos

Porções: 4 porções

 

Como fazer Merengue de Morango e Recheio de Leite Condensado

Ingredientes:

1 pacote de RosquinhaSabor Chocolate triturado

2 colheres de sopa de Margarina

2 latas de leite condensado

3 colheres de sopa de leite em pó

200g de creme de leite

1 pacote de gelatina sem sabor e incolor

2 bandejas de morango

Claras

¾ de xícara de açúcar
 

Modo de Preparo:

- Misture o biscoito triturado à margarina formando uma farofa. Em uma travessa refratária, faça uma camada com essa mistura, pressionando bem. Leve à geladeira.

- Em uma panela, coloque a margarina, o leite condensado e o leite em pó: misture até atingir o ponto de brigadeiro, junte o creme de leite e cozinhe mais um pouco até obter um creme com consistência firme. Adicione a gelatina já dissolvida, seguindo as instruções da embalagem. Reserve.

- Quando o creme estiver completamente frio, adicione os morangos cortados e misture. Coloque o recheio em cima da base de biscoito e volte para a geladeira por pelo menos 1 hora.

- Em uma batedeira, bata as claras até atingir o ponto de neve, acrescente aos poucos o açúcar, batendo bem até ter picos bem firmes e brilhantes.

- Adicione o merengue por cima do recheio, leve-o ao forno a 180 ºC para dourar, por aproximadamente 10 minutos; se preferir, use um maçarico para dourar.

- Decore com morangos por cima.
 

Tempo de Preparo: 150 minutos

Porções: 10 porções

Fonte: Fortaleza

App e Livro propõem revolucionar a relação com a comida entre pais e filhos

10 de Agosto 2018 - 06:00

O livro “DEXA EUUU!!! é o grito desesperado de uma geração que pede espaço para ser protagonista, não só de sua própria alimentação, como de todos os caminhos de sua vida” resume a autora Mayra Abbondanza - mãe de 4 filhos - que já atendeu mais de 500 famílias nos últimos 10 anos.

Que mãe nunca sofreu por achar que o filho “não come”? Este é provavelmente um dos desabafos mais comuns da maternidade durante a pequena infância dos pequenos.

O livro traz 80 receitas, cada uma acompanhada de uma atividade lúdica para aproximar as crianças (de todas as idades) do universo da comida. Mayra esclarece o que deve ser esperado das crianças em cada idade e as divide em atento (até 1,5 ano), xeretinha (de 1,5 ano a 3 anos), infiltrado (de 4 a 7 anos), se achando (de 8 a 11 anos), sabe tudo (de 12 a 15 anos) até chegar ao protagonista gourmet (acima de 15 anos), quando a criança estará consciente e apta para escolher e preparar seu próprio alimento.

A base dessa experiência, é claro, são as histórias e experiências alimentares do seu clã – experiência com seus 4 filhos - e das inúmeras famílias que vem atendendo nas últimas décadas como consultora. São aprendizados reais, conectados com os desafios e limites de famílias brasileiras.

O diferencial é o formato do livro. “Ele é pensado para os pais e para os filhos. A gente pensa que os adultos tem domínio na cozinha, mas não é verdade. Temos hoje uma geração de mães e pais que não sabem cozinhar, porque não foram incentivados. No fim, com as receitas e atividades, todos acabam aprendendo.” Afirma Mayra.

Dessa união, a consultora espera a paz na cozinha, que tem tudo para ficar cada vez mais movimentada! Nada de esperar o aniversário para fazer um bolo. O que o seu clã vai preparar hoje?

 

Estrutura

Número de páginas: 224

Número de receitas: 80

Medidas: 18 x 23cm

Papel: Couchê Fosco LD 150 g/m2, 4×4 cores

Capa: com orelhas, formato 69 x 23cm em Supremo Alta Alvura LD 250 g/m2, 4×4 cores

Sobre a escritora

Mayra Abbondanza é engenheira de alimentos e cozinheira e mãe de quatro filhos: Pedro (13), Julia (11), Francisco (7), Felipe (5) e em breve de mais um. Escreveu o livro “O que fazer para meu filho comer bem?” e participoudo reality show “Meu filho não come”, do programa Bem Estar, da TV Globo, e da série “Terra Brasil”, no Animal Planet e Netflix.

Idealizou os jogos educativos “Desafio do Prato” e “O que temos para hoje” e o aplicativo Lanchinho Legal que incentiva a educação alimentar das crianças e facilita a rotina alimentar das famílias.  Foi cofundadora da Dedo de Moça, uma consultoria e escola de culinária em São Paulo e trabalhou durante 5 anos atendendo mais de 500 famílias em domicílio e discutindo as questões reais do cotidiano de quem precisa alimentar crianças.

Hoje, aplica sua experiência multidisciplinar com a empresa B certificada de consultoria em alimentação infantil consciente para uma geração mais saudável, tanto para marcas ligadas ao universo culinário, como também para famílias.

SERHS Natal Grand hotel oferece Buffet Dia dos Pais

09 de Agosto 2018 - 06:00
 
SERHS Natal Grand hotel já pensando no almoço especial dos Pais, preparou um buffet de feijoada especial para o  domingo (12) com bebidas à parte e música ao vivo, das 12hs ás 15hs30. O valor por adulto é de R$73,00 + taxa de serviço de 10%.  Crianças de 0 a 5 anos são free , crianças de 06 a 12 anos, é cobrado 50% do valor do adulto + 10% de taxa de serviço. O SERHS também oferece  a opção do buffet de café da manhã no domingo (12) das 7hs às 10hs da manhã. Valor  por adulto -  R$ 45,00 + taxa de serviço (10%). Crianças de 0 a 05 anos - Free. Crianças de 06 a 12 anos - Cobrado 50% do valor do Adulto +  taxa de serviço. Maiores informações e reserva: 84 4005 2000 .
 

Receitas diferentes para o tradicional pão com mortadela

08 de Agosto 2018 - 06:00

O pão com mortadela é um dos sanduíches mais simples e amado pelos brasileiros. Mas, quando pensamos em receber amigos ou familiares, queremos sempre surpreender com um toque ou ingrediente diferente.

Pensando nisso, a Seara desenvolveu diversas opções de sanduíches com mortadela que levam molhos, pastas, maioneses, geleias, vegetais e folhas que, combinados com pães diferentes, dão um Q a mais na receita para quem quer inovar e sair do tradicional.

São duas receitas fáceis, práticas e rápidas, que não levarão mais que 1h e 20min e reúnem ingredientes simples que com certeza você terá em sua geladeira, ou encontrará facilmente no supermercado. E o melhor, no fim da festa você terá pouca bagunça e louça suja na cozinha.

Mini pão português com fatias de Mortadela Defumada e maionese temperada

Rendimento: 6 porções

Tempo de preparo: 1h e 20min

Ingredientes:

· 400 g de Mortadela Defumada

· 6 minis pães portugueses

·  ¾ de xícara de chá de maionese

·  4 colheres de sopa de ervas picadas (salsinha, manjericão e tomilho)

·  360 g de tomates cereja

· 2 colheres de sopa de azeite

·  ½ colher de sopa de tomilho fresco picado

·  3 dentes de alho laminados

·  2 colheres de sopa de ervas (salsinha, tomilho e manjericão)

·  Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo da maionese temperada:

Em uma tigela adicione a maionese, as ervas e misture bem. Reserve.

Modo de preparo do confit de tomate cereja:

Em uma assadeira antiaderente, junte os tomates, o azeite, o tomilho, o alho laminado, o sal e a pimenta do reino a gosto. Misture e leve ao forno pré-aquecido à 180°C por cerca de 50 minutos ou até os tomates murcharem. Em uma tigela, coloque a maionese, as ervas, misture e reserve.

Montagem dos sanduíches:

Corte ao meio os mini pães portugueses. Passe a maionese com ervas nas metades dos pães, distribua as fatias de Mortadela Defumada, os tomatesconfit, feche a outra metade do pão e sirva.

 

Mini ciabatta com fatias de Mortadela Defumada  e chutney de manga

Rendimento: 5 porções

Tempo de preparo: 30 minutos.

Ingredientes:

· 150 g de Mortadela Defumada em fatias

· 5 mini pães ciabatta

· 3 xícaras de chá de manga picadas

· 1 colher de chá de pimenta dedo de moça picada

· ½ xícara de chá de vinagre branco

· ¾ xícara de chá de açúcar

· 1 ½ colher de sopa de mostarda em grãos

Modo de preparo do chutney de manga:

Em uma panela junte a manga, a pimenta dedo de moça, o vinagre, o açúcar e a mostarda em grãos. Leve ao fogo médio mexendo de vez em quando por cerca de 10 a 15 minutos ou até a manga ficar macia e o líquido ficar com a consistência de calda. Retire do fogo e deixe esfriar.

Montagem dos sanduíches:

Corte ao meio os mini pães ciabatta. Em uma parte do pão passe o chutney de manga. Distribua as fatias de Mortadela Defumada. Se desejar coloque mais chutney de manga sobre as fatias de Mortadela Defumada, feche a outra metade do pão e sirva.

Receita: Torta de Focaccia com Tomate-cereja

07 de Agosto 2018 - 06:00

A massa fofinha da Torta de Focaccia e a combinação com o tomate-cereja transformam esta receita em uma opção mais leve, porém muito saborosa.

Ingredientes:

2 colheres (sopa) de fermento biológico seco

3 xícaras de água morna

1kg de Farinha de Trigo Tipo I (sem fermento)

4 colheres (chá) de sal

4 colheres de azeite
 

Finalização:

Sal grosso a gosto

½ xícara de azeite

Alecrim desfolhado a gosto

½ xícara de Tomate cereja
 

Modo de Preparo:

Dissolva o fermento na água morna. Deixe agir 5 minutos.

- Em uma tigela, misture a Farinha e o sal e faça uma cova no centro.

- Junte o azeite e misture aos poucos até formar uma massa homogênea.

- A massa deve ficar uniforme e elástica. Coloque em uma tigela tipo bowl, cubra com um pano limpo e espere dobrar de tamanho (entre 1h e 1h30).

- Pincele azeite na forma. Coloque a massa na forma e espalhe de forma uniforme. Cubra com um pano e deixe descansar por 35 minutos.

- Preaqueça o forno a 200 graus.

- Espalhe o alecrim, os tomatinhos cereja, faça buraquinhos com o dedo na massa polvilhe o sal grosso e espalhe o azeite restante sobre a massa.

- Asse entre 15 a 20 minutos.

- Sirva.

Fonte: Finna

Receita: Smoothie Light de Cappuccino e Banana

06 de Agosto 2018 - 06:00

Já imaginou uma bebida cremosa, de fácil preparo, com um toque de café e ainda light? Aqui tem receita de uma bebida diferente com todo o sabor do Cappuccino. Inspire-se.

Ingredientes

2 bananas picadas congeladas

200 ml de leite desnatado

1 colher (sopa) de Cappuccino light 

1 colher (sopa) de aveia em flocos

4 unidades de nozes

Açúcar, adoçante ou mel a gosto

Modo de Preparo

Bata todos os ingredientes no mixer ou liquidificador e sirva imediatamente.

Receita: Pizza integral de escarola

04 de Agosto 2018 - 06:00

Ingredientes

Para a massa

1 ovo

1 xícara de leite desnatado

1 colher de chá de sal

1 xícara de farinha de trigo integral

1 colher de sobremesa de fermento

1 colher de sopa de margarina light

1 colher de sopa de queijo parmesão light ralado

Para o recheio

1 xícara de chá de molho de tomate

1 colher de sobremesa de nozes picadas

3 xícaras de chá de mussarela light ralada

1 colher de azeite

2 pés de escarola

2 dentes de alhos amassados

Modo de preparo

Para a massa, basta bater todos os ingredientes no Liquidificador até que fique uma mistura homogênea. Coloque a massa em uma assadeira para pizza redonda e leve ao forno, já preaquecido, por 20 minutos. Enquanto isso, refogue a escarola com água, azeite e alho até ela murchar. Passe a mistura na peneira para retirar o excesso de líquido e pegue apenas a escarola e o alho para a pizza.

Depois, tire a massa do forno e coloque o molho de tomate cobrindo a massa, espalhe a escarola, acrescente a mussarela e leve ao forno por 15 minutos ou até a massa dourar. Se preferir, você pode acrescentar azeitonas pretas para finalizar o prato. 

Dicas de gastronomia no Uruguai

03 de Agosto 2018 - 08:44

Vamos as dicas do Uruguai. Vá ao Mercado, fica no Centro da cidade, o local que escolhi para almoçar foi o La Peregrino especializado em Parrila. Fiquei nos petisco, linguiça de Chouriço com molho chimichurri e os proveletas. 


Os vinhos uruguaios começam a aparecer no mercado brasileiro a predominante é a Tannat, então tim tim. 


Semelhante à Paris também tem um monumento dedicado a colocar os cadeados para expressar o amor, fica no Centro e é denominado Fonte dos Cadeados em Montevidéu. Logo em frente o bar mais antigo, o Pascal, bem frequentado e com uma variedade de comidinhas do petisco ao sanduíche. Fui de chocolate quente e o um mix dos petisco mais pedidos da casa.


Meu segundo dia em Montevideu, tomei café no Mc Donald, o interessante é que vende afajor, vários tipos de cafés, coisas que não tem no Brasil.


No almoço, o restaurante escolhido foi o La Corte também no centro, local lindo com uma adega maravilhosa. Pedi o vinha da casa, custo beneficio bom e vinho delicioso. Sim, a sobremesa foi sorvete de Doce de Leite. 

Não sabe o que preparar na semana? Receita de Cuscuz Recheado

03 de Agosto 2018 - 06:00

Está sem ideias do que cozinhar nas refeições da semana? Aqui ensino como preparar um saboroso e prático Cuscuz Recheado que vai deixar todo mundo em casa querendo muito mais.

Com menos de dez ingredientes, você consegue fazer uma refeição incrível e, melhor ainda, sem gastar muito tempo na cozinha!

Veja o passo a passo e aprenda os segredos para fazer um cuscuz de dar água na boca!

Ingredientes:

3 xícaras de cuscuz

500g de carne de sol dessalgada e desfiada

250g de queijo coalho picado em pedacinhos

2 xícaras de leite

2 colheres cheias de requeijão

1 colher de Margarina

Pimenta de cheiro (a gosto)

1 cebola cortada em rodelas
 

Modo de preparo:

Comece refogando a cebola. O próximo passo é pôr a carne de sol e a pimenta de cheiro na frigideira também e misturar bem. Prepare o cuscuz normalmente, como você sempre faz mesmo e forre o piso e as paredes da cuscuzeira com a massa. Acrescente a carne de sol, preenchendo todo o interior da massa e cubra com mais cuscuz. No liquidificador bata o leite, o queijo, o requeijão e a margarina. Em seguida, leve a mistura ao fogo até engrossar levemente. Agora desenforme o cuscuz e ponha o creme de queijo por cima.

Fonte: Puro Sabor

Como fazer Penne ao Molho Branco de Espinafre

01 de Agosto 2018 - 08:38

Fazer pratos rápidos também é uma excelente alternativa. Uma receita que leva pouco tempo preparar, barata - com custo médio de aproximadamente R$35,00 e com rendimento de até 5 porções é a do delicioso Penne ao Molho Branco de Espinafre.

Confira abaixo o passo a passo completo da receita:

Como fazer Penne ao Molho Branco de Espinafre

Ingredientes:

1 pacote de Penne Massa de Sêmola 

1,5 litros de leite

70g de farinha de trigo

4 colheres (sopa) de manteiga

½ cebola

2 dentes de alho

1 folha de louro

5 cravos da índia

1 pitada de noz-moscada em pó

2 molhos de espinafre

Sal a gosto

Pimenta-do-reino branca moída na hora

 

Modo de Preparo:

- Desfolhe o espinafre. Lave e reserve as folhas;

- Em uma panela grande derreta 2 colheres de sopa de manteiga. Acrescente o alho picado. Em seguida acrescente as folhas de espinafre, a pimenta-do-reino branca moída na hora e tampe a panela. Deixe cozinhar até murchar completamente. Reserve;

- Em outra panela aqueça o leite com a cebola, cravos e louro por 10 minutos, sem deixar ferver. Coe e reserve;

- Em outra panela derreta a manteiga restante, acrescente a farinha de trigo e misture até formar uma pasta amarela clara;

- Acrescente o leite aos poucos na mistura de trigo e manteiga e mexa sempre, até o molho engrossar;

- Junte ao molho o espinafre picado na faca e ajuste sal, noz moscada e pimenta-do-reino branca moída na hora;

- Cozinhe a massa até ficar “al dente”. Disponha em uma travessa e deite o molho por cima. Sirva com queijo parmesão ralado na hora.

 

Rendimento: 5 porções

Tempo de preparo: 45 minutos

Bravo Café e Vero Latte Gelato apresentam gelato surpreendente de café com whisky

31 de Julho 2018 - 09:10

As marcas Bravo Café e Vero Latte Gelato se uniram para criar um novo sabor de gelato, o Irish Coffee, desenvolvido com base de café gourmet e um leve toque de whisky. O produto, criado para o Dia dos Pais, é inspirado nos dias mais frios do Outono-Inverno e leva massa de gelato sabor café gourmet, com recheio cremoso de brigadeiro de wiskhy, casquinha de chocolate ao leite e granulados de café torrado

A A sobremesa no palito estará disponível a partir do dia 03 de agosto e poderá ser encontrada, pelo valor de R$ 11,00 nas lojas Vero Latte, no Campo Belo e no quiosque do Shopping Iguatemi São Paulo. Para comemorar, as empresas farão um lançamento especial na data no Praça Café, em São Paulo, a partir das 14h00.

O novo gelato promete surpreender os apaixonados por sabores diferenciados e apreciadores dessas duas bebidas de paladar sofisticado que hoje são tendências no Brasil.

 

Sobre a Vero Latte Gelato

A marca de sobremesa gelada possui produção feita à mão, sem a utilização de maquinário e injeção de ar em sua massa. O resultado deste processo se traduz em um gelato completamente fora do padrão, com densidade e cremosidade acentuada. Seu formato também se diferencia por ser reduzido a fim de que sua apresentação seja mais elegante e refinada.

Sobre o Bravo Café

O BRAVO Café leva a você uma combinação de grãos arábica de pureza única, produzidos por pequenos e médios cafeicultores das regiões da Alta Mogiana Paulista e do Sul de Minas Gerais. Do campo até o momento de ser degustado em sua xícara, o nosso café é cultivado, colhido, torrado e embalado com os mais harmoniosos critérios de qualidade e sustentabilidade, nos mesmos padrões dos melhores cafés gourmet do mundo.

Aprenda como fazer receita de entrada perfeita: Torradas com Tartar de Salmão

30 de Julho 2018 - 10:36

Conhecido como bife tártaro ou steak tartare, o tartar passou a fazer muito sucesso nos restaurantes brasileiros nos últimos anos por ser considerada uma culinária requintada e por seu sabor único. Inventado na Alemanha, mas tradicionalmente conhecido como um prato francês, o tartar utiliza alimentos crus, geralmente proteínas, em sua composição.

Sua forma original é feita com carne bovina, mas legumes, frutas e peixes também são opções saborosas que agradam a todos os paladares. Uma delas, muito famosa, é o tartar de salmão.

Por ser servido cru, existem cuidados a serem tomados para deixar a sua receita mais gostosa. Lavar bem o salmão e retirar a toda a sua pele é essencial, mas o que faz toda a diferença no final é o corte, que deve ser feito primeiro em pedaços, depois em cubinhos.

É importante destacar que você pode temperar da forma que achar melhor, seja com limão, molho de mostarda, azeite, ervas, entre outros ou apenas com sal e pimenta.

Agora que você já sabe como preparar o tartar perfeito, sugiro esta deliciosa receita de Torradas com Tartar de Salmão. Ideal para servir como entrada em qualquer ocasião, este prato é prático e fica pronto em até 30 minutos.

Será um sucesso nos encontros com os amigos ou a família. Não tem como errar!

Veja o passo a passo abaixo:
 

Como fazer Torradas com Tartar de Salmão
 

Ingredientes

500 g de salmão fresco, cortado em cubinhos

3 colheres (sopa) de cebola picadinha

1 colher (chá) de sal

Pimenta-do-reino preta, moída na hora, a gosto

4 colheres (sopa) de azeite

5 colheres (sopa) de cebolinha verde picada

3 colheres (sopa) de dill picado

1 embalagem de Torrada Integral (160 g)
 

Modo de Preparo:

- Em uma tigela coloque o salmão, junte a cebola, tempere com o sal e a pimenta. Acrescente o azeite, as ervas e misture bem.

- Porcione o tartar sobre cada torrada e sirva-as com fatias de limão.
 

Rendimento: 16 torradas

Tempo de Preparo: 30 minutos

Fonte: Fortaleza

Como fazer Escondidinho Saudável

30 de Julho 2018 - 06:00

Sugiro como preparar um Escondidinho Saudável. Feito com Batata-doce e Creme de Queijo Minas Frescal Light, o purê fica levinho e muito cremoso. Já o recheio, tem como principal ingrediente a carne branca, que devido a sua proteína, ajuda na construção da massa muscular.

Agora que já sabe o que servir, é só ver abaixo o passo a passo da receita e aproveitar!

Como fazer Escondidinho Saudável

Ingredientes:

Para o purê e creme: 

- 4 batatas-doces (500 g) 

- ½ colher (sopa) de azeite (10 ml) 

- ½ colher (chá) de sal 

- 1 embalagem de Creme de Queijo Minas Frescal Light (200 g) 

- 1 colher (chá) de tomilho 

- 1 colher (chá) de alecrim

Para o recheio: 

- 1 peito de frango sem pele e sem osso (300 g) 

- 1 folha de louro 

- 1 cebola pequena (100 g) 

- 1 dente de alho (5 g) 

- 1 tomate (100 g) 

- 1 colher (sopa) de azeite (10 ml) 

- 1 colher (chá) de orégano 

- ½ colher (chá) sal 

Montagem: 

- 50 g de Queijo Parmesão

Preparo:

Comece fazendo o purê: cozinhe as batatas-doces por cerca de 50 minutos, até que, ao espetar um garfo, elas estejam macias. Amasse-as com um espremedor de batatas ou com um garfo. Passe por uma peneira para retirar os fiapos. Misture o azeite, o sal e 1 colher (sopa) do creme de queijo e reserve.

Faça então o creme: em uma tigela, misture o restante do creme de queijo minas com as ervas e reserve.

Recheio: cozinhe o peito de frango com a folha de louro por cerca de 40 minutos e, assim que estiver cozido, retire-o da água e deixe esfriar um pouco. A seguir, desfie-o. Pique a cebola, o alho e o tomate em pedaços bem pequenos. Refogue-os no azeite e acrescente o frango desfiado, o orégano e o sal.

Acrescente ½ xícara (chá) de água (100 ml) e deixe cozinhar por mais 3 minutos. 

Montagem: em uma travessa de 16 x 16 cm, espalhe o recheio e cubra-o com o creme de queijo e ervas. A seguir, coloque o purê de batata-doce e salpique queijo ralado por cima. Leve ao forno médio (180 ºC) preaquecido por 30 minutos.

Rendimento: 6 porções

Tempo de preparo: 40 minutos

Fonte: Tirolez

Curso online “Mestre dos Destilados” é a opção ideal para os interessados em produzir a própria bebida em casa

28 de Julho 2018 - 06:00

Escola da Cachaça está com uma sugestão diferente para os filhos que desejam surpreender os pais no Dia dos Pais. A instituição preparou um vale presente do curso totalmente online “Mestre dos Destilados”, no qual é possível aprender passo a passo os segredos do home distilling ou, em português, destilação em casa.

A cultura do “Faça Você Mesmo” vem ganhando cada vez mais adeptos, principalmente no segmento de bebidas. O desejo de criar o próprio whisky, por exemplo, está diretamente relacionado na conquista de exclusivas formas de experiências sensoriais. Além disso, é possível obter uma economia de até 1000% se comparado a compra de tradicionais rótulos do mercado.

O curso é uma oportunidade para aqueles que querem aprender na prática como fazer o próprio destilado em casa de maneira rápida, fácil e profissional. O valor do curso é de R$997,00. Para saber mais e comprar o vale presente, basta acessar: https://escoladacachaca.com.br/mestredosdestilados-inscreva-se.

Além das aulas serem 100% online, o aluno ganha de bônus um dia de estágio presencial em um alambique profissional para conhecer todo o processo de uma destilaria. O curso com duração de um mês ensina a fabricar em casa cachaça, whisky, vodca, gim, aguardente de melado, aguardente de frutas e rum. O aluno aprende os conceitos de destilação e o passo a passo de todos os processos. Em 15 dias o aprendiz já consegue fazer o seu primeiro destilado em casa. A cachaça, por exemplo, fica pronta em apenas 24 horas.

Também será possível saber quais equipamentos são necessários para a fabricação, desde a dorna de fermentação até o alambique. Outros pontos que serão abordados variam entre o processo de fermentação, medidas e quantidades de leveduras para fermentação, potencialização de aromas e sabores até o processo de destilação.

Após conhecer todos esses detalhes para a fabricação do próprio destilado, será necessário realizar o investimento em um mini alambique. “Com R$1.200,00 é possível ter a estrutura completa”, comenta Leandro Dias, da Escola da Cachaça.

Outback oferecerá cerveja Colorado grátis em promoção

27 de Julho 2018 - 08:31

Até 31 de agosto, o Outback Steakhouse e a Cervejaria Colorado estão juntos em uma ação especial. Desta vez, na compra de três cervejas Outback Colorado (R$ 19,90 cada), os clientes levarão a quarta por conta da casa. A promoção é válida em todas as unidades da marca no Brasil enquanto durarem os estoques, para consumo no restaurante ou para viagem.

A cerveja tipo Rye Light American Wheat Beer (feita de trigo) é apresentada em uma garrafa de 600 ml e traz na receita lúpulos da Austrália, centeio e açúcar mascavo. Inspirada no pão australiano do Outback, a cerveja tem 7% de teor alcóolico e é ideal para quem aprecia bebidas cremosas e encorpadas.

Quiosque ou loja de rua ou shopping: franquia da sorveteria mais famosa de São Paulo agora pode ser aberta em qualquer estado brasileiro

26 de Julho 2018 - 09:30

A famosa Rua Augusta, na capital paulista, tem a mais charmosa sorveteria da cidade: com filas na porta em todos os finais de semana desde a inauguração, há quase um ano, a Dona Nuvem inovou ao oferecer à clientela uma experiência única de entretenimento ao mesclar sorvete e algodão doce numa única sobremesa, repleta de cor, sabor e qualidade. “Realmente, não vendemos sorvete com algodão doce ou vice-versa: trazemos uma experiência lúdica e divertida para crianças e adultos por meio de produtos fresquinhos, produzidos na própria loja”, explica Manoel Lima, idealizador da marca.

A franquia acaba de ser lançada, e espera expandir-se por meio de lojas e quiosques em todo o Brasil. São dois modelos de franquia: a loja, ideal para ruas, shoppings e galerias, exige pontos a partir de 45 m2 e investimento de cerca de R$ 300 mil, já incluindo a taxa de franquia. O modelo Quiosque, indicado para galerias ou shoppings, exige um espaço de 9 m2 e investimento médio de R$ 200 mil, também com a taxa de franquia inclusa.

Mercado - O franqueador faz questão de ressaltar que sorvete não é um mercado sazonal. Atualmente, com o surgimento de novos tipos de produtos, que vão dos gourmet aos orgânicos e veganos, este mercado cresce ano a ano, com perspectiva de ampliação de 81% até 2020, conforme pesquisa da Mintel, empresa global de inteligência de mercado. “Segundo pesquisa da Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (Abis), o consumo saltou de 686 milhões de litros, em 2003, para 1 bilhão, em 2016, com destaque para 2014, que teve uma alta de consumo de 1,3 bilhão. O país é o 10º maior produtor mundial e o 11º maior consumidor, sendo o Nordeste a região com maior número de vendas”, ilustra Lima.

A Dona Nuvem oferece ao franqueado todo o suporte para abertura de sua unidade franqueada, desde a avaliação do ponto comercial e o projeto arquitetônico até os treinamentos, a transferência de know-how e o suporte operacional completo.

Dia dos Avós: comemore com receita de sobremesa

25 de Julho 2018 - 09:16

Neste dia 26 de julho, celebre o dia deles com uma sobremesa deliciosa que te fará relembrar todos os momentos com essas pessoas tão especiais.

Por isso, sugiro a Torta Mousse de Maracujá com Marshmallow.

Fácil de fazer, este doce fica pronto em 40 minutos e serve até 15 porções. Assim, dá para compartilhar com a família toda e deixar esta data ainda mais gostosa.

Agora é só chamar os avós, preparar a mesa e servir esta guloseima!

Veja o passo a passo abaixo:

Como fazer Torta Mousse de Maracujá com Marshmallow

Ingredientes:

1 embalagem de Biscoito Tortinhas Chocolate

1 colher (chá) de amido de milho

3 xícaras (chá) de creme de leite

8 ovos

3 maracujás

1 embalagem de Biscoito Maizena 

1 1/2 envelope de gelatina sem sabor

312g de açúcar

1 1/2 xícara (chá) de margarina em temperatura ambiente

 

Modo de Preparo:

- Comece preparando a massa.

- Leve ao processador o biscoito maizena e bata até obter uma farofa.

- Despeje numa tigela funda, junte 1 ½ xícara (chá) de margarina e amasse bem com os dedos para ligar tudo.

- Forre o fundo de uma forma desmontável (27 cm de diâmetro) e leve ao forno médio (180°C) por cerca de 10 minutos ou até que as beiradas comecem a dourar e reserve.

- Prepare a mousse de maracujá. Bata no liquidificador a polpa de 2 maracujás com ½ xícara (chá) de água quente, passe pela peneira e reserve.

- Leve à batedeira 8 gemas, 8 colheres (sopa) de açúcar e bata até formar um creme.

- Dissolva 1 ½ envelope de gelatina sem sabor em 8 colheres (sopa) de água fria, leve ao banho-maria ou micro-ondas e deixe aquecer sem ferver.

- Numa tigela média, junte o creme, o suco de maracujá, a gelatina dissolvida e mexa até envolver bem.

- Leve à batedeira 4 claras e bata até o ponto de neve. Acrescente às claras em neve ao creme de maracujá e mexa delicadamente para deixar a mousse bem fofa.

- Despeje a mousse sobre a massa e leve à geladeira por 2 horas. Prepare o marshmallow.

- Numa panela pequena, coloque 1 xícara (chá) de açúcar, ½ xícara (chá) de água e deixe ferver sem mexer até obter uma calda em ponto de fio.

- Leve à batedeira 4 claras e bata até o ponto de neve bem firme.

- Sem desligar a batedeira junte a calda em fio e bata até formar picos e reserve.

- Prepare a calda de maracujá. Numa panela pequena, junte a polpa de 1 maracujá com as sementes, 3 colheres (sopa) de açúcar, 1 colher (chá) de amido de milho e ½ xícara (chá) de água e deixe cozinhar por 3 minutos, deixe esfriar e reserve.

- No momento de servir desinforme a torta sobre um prato raso, cubra com marshmallow, espalhe por cima a calda de maracujá, decore a lateral com biscoitos recheados e sirva a seguir.

Fonte: Fortaleza

Receita Quiche de Queijo Brie: Aperitivo inspirado na França é saboroso e prático

24 de Julho 2018 - 09:51

Há séculos, a famosa gastronomia francesa inspira a culinária do mundo inteiro, com receitas saborosas e originais que caíram no gosto de outros povos e hoje fazem parte de sua rotina alimentar. É o caso da quiche, uma torta leve e prática, cujo preparo pode ser adaptado de diferentes formas e com os mais diversos recheios.  Exemplo disso é a receita de Quiche de Queijo Brie que pode ser feita com o pão integral. 
 
Confira a receita abaixo. 

INGREDIENTES:

8 fatias de pão de forma integral

50g de queijo brie

1 colher (sopa) de cebola picada

50g de bacon fatiado e picado

1 ovo

1/4 de xícara (chá) de leite

1 colher (sopa) de cebolinha

Pimenta a gosto

Sal a gosto

 
MODO DE PREPARO:
 

Com um molde de alumínio redondo, corte os pães de forma em discos;

Passe o rolo de massa nas fatias de pão para achatar;

Coloque os discos de pão em forminhas de empada – escolha as de silicone ou unte de outros tipos com óleo;

Misture o leite, o ovo, o queijo, a cebola, o bacon, o sal e a pimenta;

Coloque a mistura de leite dentro das fatias de pão, já arrumadas nas forminhas;

Leve ao forno a 200º até dourar;

Sirva quente.

Fonte: Wickbold

Prepare um Quibe Vegetariano

23 de Julho 2018 - 09:23

Você é daqueles que acha que comida vegetaria se resume a tofu, saladas ou grãos? Pois, está muito enganado. A cada dia que passa, o mercado de alimentos vegetarianos vem se atualizando e lançando novos produtos para quem optou excluir a proteína animal da sua alimentação.

Além dos inúmeros produtos lançados todos os anos, ainda conseguimos encontrar uma variedade enorme de restaurantes. Agora se você é da turma que ama preparar o próprio prato, ensino uma receitinha deliciosa: Quibe Vegetariano.

Se você está entrando nesse estilo de vida agora, está é uma excelente opção vegetariana para a versão original do quibe árabe, na qual é usada a carne bovina.

Veja abaixo como preparar a receitinha e aproveite!

Como fazer Quibe Vegetariano

 

Ingredientes

Para o recheio:

- ½ maço de hortelã picado

- 1 embalagem de Creme de Ricota  (220 g)

- Sal

 

Para o quibe:

- 1 ½ xícara (chá) de trigo para o quibe (180 g)

- 2 berinjelas (510 g)

- 1 cebola pequena picada (100 g)

- 2/3 de xícara (chá) de nozes picadas (80 g)

- ½ colher (sopa) de sal

- ½ colher (chá) de cominho

- ¼ de colher (chá) de pimenta - síria

- 2 colheres (sopa) de azeite (20 ml)

Preparo

Recheio: misture bem a hortelã e o creme de ricota. Tempere com o sal e mexa bem. Reserve.

Quibe: lave o trigo e escorra. Aqueça 4 xícaras (chá) de água (700 ml) e despeje sobre o trigo. Deixe de molho por 30 minutos, coberto com filme plástico.

Lave as berinjelas e faça furos por toda a superfície. Coloque-as em um prato e leve-as ao micro-ondas em potência média por 16 minutos, abrindo a cada 4 minutos para verificar se já estão cozidas.

Escorra a água do trigo e aperte-o bem em uma peneira para retirar o líquido.

Abra as berinjelas e, com o auxílio de uma colher, retire toda a polpa. Bata a polpa no liquidificador até que os pedaços se desfaçam (cerca de 3 minutos). Em uma tigela, misture a berinjela, a cebola, as nozes, o trigo, o sal, o cominho e a pimenta - síria. Mexa bem com as mãos até que todos os ingredientes estejam bem envolvidos.

Montagem: com uma colher (sopa) de azeite, unte uma forma de 27 x 13 cm; Cubra o fundo da forma com metade da massa de berinjela e alise a superfície com as mãos. A seguir, espalhe o creme de ricota e hortelã e cubra-o com a massa restante. Pressione e alise a superfície; Faça cortes superficiais horizontais e verticais para marcar o quibe e regue-o com o restante do azeite. Asse por cerca de 40 minutos.

Rendimento

8 porções (57 g)

Fonte: Tirolez