Cidade

em 13 janeiro, 2020

Prefeito de Natal participa de reunião com a Câmara de Comércio Brasil-Espanha

 O prefeito de Natal Álvaro Dias participou na manhã desta segunda-feira, 13, de uma reunião com a Câmara de Comércio Brasil-Espanha, na Casa do Brasil, em Madri, capital espanhola. Durante a reunião, o prefeito fez uma exposição sobre Natal.

Além do destaque do potencial turístico de Natal, Álvaro Dias apresentou dados sobre a história, economia, e oportunidades de investimentos na capital potiguar. “Mostrei para empresários, profissionais liberais e potenciais investidores da Espanha um quadro geral sobre nossas riquezas. Sabemos que temos condições de atrair para Natal o interesse em investimentos, sobretudo no Turismo. É nosso papel destacar para o público externo como Natal pode ser atrativo do ponto de vista econômico e buscar parcerias que podem gerar empregos, renda e divisa para a nossa cidade”, afirmou o prefeito.

O secretário municipal de Turismo, Fernando Fernandes, que acompanha o prefeito na agenda oficial, também participou do encontro, que contou com a presença de empresários, advogados, consultores e da representante da Embaixada do Brasil e analista de comércio exterior, Manoela Cavalcanti de Araújo.

Nomes importantes do setor produtivo espanhol participaram da reunião na Casa do Brasil, em Madri. Dentre eles, estava o empresário Santiago Ruiz Garcia, diretor do grupo Sacyr, empresa de construção civil espanhola com atuação em várias áreas, com Parcerias Público-Privadas (PPP) em hospitais, educação e estradas.

A consultoria IDBO Consultants, com atuação no turismo, externou interesse em conhecer a cadeia do turismo e eventos de Natal, com uma projeção de visita em setembro. Já o empresário Javier Valderrama, que atua na área de segurança e gestão de software em muitos países, pediu informações para o seu setor nas esferas privada e pública. A Câmara de Comércio Brasil-Espanha tem como sócios grandes empresas, como a Iberdrola, Iberia, Telefonica, Banco do Brasil, Santander e Repsol, entre outras.

Autor(a): Saulo de Castro