Cidade

em 18 outubro, 2018

Prefeitura de Parnamirim e FAB alinham próximas ações do PROFESP em Parnamirim

Representantes da Prefeitura de Parnamirim e da Força Áerea Brasileira se reuniram hoje, 18, no gabinete do Prefeito Rosano Taveira para alinhar as próximas ações do Programa Forças no Esporte - PROFESP no município, onde mais de 600 alunos entre 8 e 13 anos de idade são assitidos pela iniciativa.

"Toda parceria que venha a beneficiar a população de Parnamirim é importante e fortalecida na nossa gestão. O PROFESP tem sido uma história de sucesso, contribuindo para a formação cidadã que é uma das diretrizes na educação dos  alunos da rede pública", disse o Prefeito Taveira.

O Comandante Décio Dias Gomes, que hoje coordena o PROFESP na cidade de Pirassununga (SP),  vai assumir a coordenação nacional do programa no final deste ano. Ele avalia positivamente as ações do PROFESP em Parnamirim.

"A gênese do PROFESP neste município foi em 2009 e hoje temos, pela FAB, 330 alunos vivenciando o esporte aliado à cidadania. Em todo o país, atuamos junto a 24 mil crianças entre 6 e 18 anos", disse o Comandante Gomes.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Ana Lúcia Maciel, disse que o PROFESP também oferece reforço pedagógico em Parnamirim, por meio de parceria com a Aeronáutica e a Marinha. "O PROFESP é um programa completo, forte aliado no desenvolvimento dos nossos alunos, disse".

De acordo com a Secretária Ana Lúcia, desde a implantação do PROFESP em Parnamirim, as escolas repassam à Secretaria de Educação, a lista dos alunos que estão em uma situação maior de vulnerabilidade social para a formação de novas turmas. 

"Também renovamos as matrículas para os alunos que cursaram o PROFESP no ano anterior. Esse é um programa que continuará avançando para o bem dos alunos e de toda a cidade, com total apoio da gestão municipal ", encerrou a titular da SEMEC, Ana Lúcia Maciel.