Cidade

em 10 julho, 2019

Prefeitura entrega obras de recuperação da Praça das Mangueiras

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, entrega neste sábado (13), a reforma da Praça das Mangueiras, no bairro de Lagoa Nova. O equipamento foi completamente revitalizado pela Semsur, com ações de pintura, iluminação, paisagismo e recuperação de passeio.

 

As obras serão entregues às 9 horas deste sábado, 13, pelo prefeito Álvaro Dias, dentro do cronograma estabelecido pela gestão municipal de entregar duas obras a cada semana. Além da Praça das Mangueiras, o a Prefeitura do Natal entrega na próxima sexta-feira à população a Quadra Desportiva do Eldorado, no bairro Lagoa Azul, que foi totalmente recuperada.

 

Este é o segundo equipamento sendo entregue desde o início da gestão do titular da Semsur, Irapoã Nóbrega. No último dia 25, a Semsur entregou à população a Praça Dom Pedro II, no Alecrim.

 

"A equipe da Semsur vem fazendo um excelente trabalho. Todos os setores da secretaria estão compromissados com a meta estabelecida pelo prefeito Álvaro Dias de executar obras e entregá-las semanalmente. Por parte da Semsur e contando com a Praça das Mangueiras, estamos atualmente fazendo a recuperação de quatro equipamentos. Além disso, estamos fazendo estudos para a recuperação de mais praças da cidade", afirmou.

Atualmente a Semsur trabalha na recuperação das praças das Mangueiras (Lagoa Nova), Eldorado (Lagoa Azul), Miriam Vasconcelos (Conjunto Potilândia) e Gentil Ferreira (Alecrim).  

Ainda nesta semana duas praças (Eldorado e Mangueiras) estarão totalmente revitalizadas. Já as praças de Potilândia e Gentil Ferreira têm previsão de entrega para agosto. A equipe técnica da Semsur estuda ainda a viabilidade de recuperação de mais equipamentos públicos. Entre elas está a Praça Ecológica de Capim Macio. Um projeto está sendo elaborado e prevê, além da recuperação estrutural do espaço e da limpeza, a inclusão de um cachorrodrómo – o primeiro espaço público pet da capital potiguar.

Autor(a): Saulo de Castro